InícioMajor League SoccerIlkay Gundogan é mais um jogador renomado a demonstrar interesse em atuar...

Ilkay Gundogan é mais um jogador renomado a demonstrar interesse em atuar na MLS

Meio-campista do Manchester City pode ter sua primeira experiência fora da Europa em breve

Depois do jornalista Fabrizio Romano revelar que Giorgio Chiellini possui vontade de jogar por um clube da Major League Soccer ao final desta temporada, foi a vez do meio-campista do Manchester City/ING, Ilkay Gundogan, declarar seu desejo de jogar na maior liga de futebol nos Estados Unidos.

Em entrevista concedida ao site alemão Sport1, o jogador respondeu sobre qual liga desejaria atuar no futuro, caso não renove seu contrato com o líder da Premier League, que se encerra em junho de 2023: “Gosto dos Estados Unidos, já estive lá de férias várias vezes. Devido às minhas raízes, a Turquia também é naturalmente interessante”, revelou o jogador nascido na Alemanha e filho de turcos.

  • Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
(Reprodução: Twitter/ Ilkay Gundogan)

Entretanto, Gundogan tratou de acalmar os ânimos dos torcedores mais em polvorosos: “Ainda tenho contrato em Manchester até 2023, estou muito feliz lá tanto em termos esportivos quanto particulares e posso imaginar terminar minha carreira no City”, disse o turco-alemão de 31 anos.

Revelado pelo Vfl Bochum/ALE, o atleta nunca jogou profissionalmente pela equipe da Bundesliga e estava no 1.FC Nuremberg/ALE, antes de ingressar o Borussia Dortmund/ALE em 2011, onde foi levado ao cenário mundial e convocado pela Alemanha, colecionando 56 aparições pelo país germânico até o momento.

Nesta temporada, Gundogan, que se juntou ao lado azul de Manchester em 2016, realizou 38 jogos, marcou oito gols e distribuiu seis assistências pelo City em todas as competições nesta temporada. Na Premier League, foi titular em 17 das 23 partidas que disputou, somando seis gols e quatro assistências.

Reserva no último jogo contra o Watford neste final de semana, o meio-campista deverá entrar em campo no primeiro jogo da semifinal da UEFA Champions League 2021/2022 contra o Real Madrid/ESP nesta terça-feira (26) no Etihad Stadium, em Manchester.

(Capa: Reprodução/ Twitter Ilkay Gundogan)

 

 

Galerias

RBNY vs Vancouver by John Perdicaro

21 photos
0 views

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

23 photos
10 views

LAFC vs Nashville SC by Celso Oliveira

10 photos
0 views
- Advertisment -
Territorio F1