Em jogo sem muitas emoções, o New York Red Bulls tentou, mas ficou só no empate com o FC Dallas
New York Red Bulls e FC Dallas se enfrentaram, neste sábado (16), em jogo válido pela sétima rodada da Major League Soccer 2022. A partida aconteceu na Red Bull Arena. As equipes empataram em 0 a 0.
Apesar do domínio da posse de bola e de criar o maior número de oportunidades, o New York Red Bulls não conseguiu balançar as redes do adversário e saiu insatisfeito com o empate dentro de casa.
Com o ponto somado, a equipe de Nova York caiu para a terceira posição da Conferência Leste, totalizando 11 pontos na tabela. Já o FC Dallas também está na terceira colocação de sua conferência (Oeste), mas com 12 pontos acumulados.
O próximo desafio do New York Red Bulls é no próximo domingo (24), contra o Orlando City, fora de casa. Enquanto o FC Dallas encara o Houston Dynamo, em casa, no sábado (23).
O JOGO
Os mandantes começaram a partida buscando o ataque. Logo no primeiro minuto, Ashley Fletcher recebeu cruzamento de John Tolkin dentro da área, mas cabeceou para fora. Pouco depois, Alan Velasco chutou, mas a tentativa foi defendida pelo goleiro Maarten Paes.
Cristian Cásseres Jr também tentou pelos Red Bulls, dessa vez de fora da área, mas a bola não foi na direção da meta adversária. Aos 26′, os mandantes tiveram uma grande chance na cobrança de falta perigosa de Lewis Morgan, porém Maarten Paes fez uma bela defesa.
anything is paesible#DTID | #RBNYvFCD pic.twitter.com/q1TEMjF421
— FC Dallas (@FCDallas) April 16, 2022
O New York continuou a pressionar, enquanto o Dallas se defendia e não conseguia assustar os mandantes. Aos 40′, os Red Bulls envolveram os visitantes com uma rápida troca de passes que terminou no chute bloqueado de John Tolkin.
so close. this would have been pretty. pic.twitter.com/L47nnRl42E
— New York Red Bulls (@NewYorkRedBulls) April 16, 2022
Já no segundo tempo da partida, o cenário não mudou muito em relação ao primeiro. Aos 47′, Omir Fernandez chutou com o pé direito e, novamente, Maarten Paes fez a defesa. No minuto seguinte, John Tolkin teve uma boa chance dentro da área, porém mandou para fora.
Os visitantes não conseguiam ser perigosos. Aos 80′, o técnico Nico Estévez tentou melhorar a equipe com as entradas de Franco Jara, no lugar de Alan Velasco, e Jáder Obrian, substituindo Paxton Pomykal. A mudança surtiu algum efeito, já que aos 81′, Franco Jara teve a melhor chance do Dallas no jogo, com um chute de dentro da área. O goleiro Carlos Coronel salvou o New York da derrota no fim.
CARLOS! CORONEL! pic.twitter.com/mfN66xGEcm
— New York Red Bulls (@NewYorkRedBulls) April 17, 2022
Aos 86′, Patryk Klimala cabeceou na trave a última grande chance dos mandantes. O jogo terminou em um amargo 0 a 0.
FICHA TÉCNICA
New York Red Bulls – 0
Coronel; Long, Nealis, Edwards; J. Tolkin, Cásseres (Yearwood), Luquinhas, Amaya, Morgan; Fletcher (Barlow), Fernandez (Klimala)
Téc.: Gerhard Struber
FC Dallas – 0
Paes; Farfan, Martínez, Hedges, Twumasi; Pomykal (Obrian), Quignón, B. Servania (Cerrillo); Velasco (Jara), Ferreira (Tafari), Arriola (Munjoma)
Téc.: Nico Estévez
Cartões amarelos: Thomas Edwards, Cristian Cásseres, Tom Barlow (New York Red Bulls)/ Brandon Servania (FC Dallas)
(Capa: Reprodução/ Twitter/ New York Red Bulls)