Com o triunfo, o Orlando City pulou para a vice-liderança da Conferência Leste; Crew aparece fora da zona de classificação para os playoffs do Leste
Neste sábado (16), Columbus Crew e Orlando City se enfrentaram no Lower.com Field pela Semana 7 da Major League Soccer. O Orlando City surpreendeu o time do Ohio e conquistou a vitória ao por 2 a 0. O resultado deixa a franquia da Flórida em segundo lugar do Leste com 14 pontos. Já o Columbus Crew permanece com oito pontos e ocupa a décima colocação. Rodrigo Schlegel e Ercan Kara marcaram os gols da vitória dos Lions.
As equipes agora concentram suas atenções para seus próximos jogos. O Columbus visita o Sporting Kansas City no sábado (23), às 21h30, enquanto o Orlando City recebe o New York Red Bulls no domingo (24), às 16h30.
• Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
O JOGO
A equipe do Columbus foi mais ofensiva, e, no fim das contas, finalizou mais que o dobro de vezes do adversário: 17 a 8 no total. O time de Caleb Porter também teve mais posse de bola que o Orlando City, 60 % contra 40%. Mesmo assim, os números não foram suficientes pra garantir a vitória, já que na estatística mais importante, a de gols marcados, o time da Flórida levou a melhor.
O Columbus Crew começou atacando mais e logo aos 21′ teve a primeira boa chance. Yeboah cruzou rasteiro da direita e Etienne invadiu a área chutando. O lateral Smith salvou a pátria com um carrinho e jogou a bola pra escanteio.
Dez minutos depois, o time de Ohio chegaria com ainda mais perigo. Em cobrança de falta cruzada, Zelarayán surpreendeu, e enquanto muitos esperavam um cruzamento, o meia-atacante bateu direto, acertando o travessão do goleiro Gallese. Aos 33′, o brasileiro Arthur recebeu passe de Moreira e bateu de fora da área, porém por cima do gol.
A resposta do Orlando City foi fatal. Aos 36′, em cobrança de falta ensaiada, Facundo Torres jogou na área. A defesa do Columbus afastou parcialmente, e a bola sobrou pra Ercan Kara, que ajeitou para novo levantamento de Facundo Torres. Dessa vez, o uruguaio achou Júnior Urso, que passou para o zagueiro Schlegel só empurrar para o gol.
.@RodriSchlegel opens his MLS account.
On a dime from @JrUrso and @OrlandoCitySC leads. pic.twitter.com/jAKd3yUFWD
— Major League Soccer (@MLS) April 17, 2022
O Columbus quase empatou aos 41′, quando Zelarayán driblou dois marcadores e rolou pra Etienne chutar colocado com muito perigo. O goleiro Gallese ficou apenas observando.
Buscando a igualdade do placar, o Columbus Crew voltou do intervalo atacando, e ,logo aos 47′, levou perigo. Zelarayán limpou a marcação e bateu rasteiro com efeito, exigindo boa defesa de Gallese.
Mais uma vez, porém, a resposta do Orlando City foi decisiva. Aos 50′, o time chegaria ao segundo gol. Em rápida e envolvente troca de passes, que contou com Maurício Pereyra, Júnior Urso e Facundo Torres, a bola chegou em Ercan Kara, que dominou girando para fazer 2 a 0. Golaço do centroavante austríaco.
Champagne Soccer. 🍾 #VamosOrlando | #DaleMiAmor pic.twitter.com/0UedruKSnK
— Orlando City SC (@OrlandoCitySC) April 17, 2022
O Columbus então se lançou ao ataque, para tentar diminuir o prejuízo. Aos 55′, Yeboah passou para Berry, que finalizou com uma meia bicicleta, mas sem muito perigo. Já aos 66′, a bola sobrou para o zagueiro Mensah finalizar com um sem-pulo por cima do gol.
Aos 73′, Igbekeme, que tinha entrado no decorrer do jogo, cruzou da esquerda, e Zardes, que também havia saído do banco de reservas, cabeceou nas mãos de Gallese.
Aos 82′, Zelarayán deu passe para Zardes ajeitar e rolar para Igbekeme, que chegou batendo rasteiro no canto, mas Gallese defendeu. Na base do “abafa”, o Columbus tentou pressionar, mas sem sucesso, e a partida terminou mesmo com o placar de 2 a 0.
MELHORES MOMENTOS
FICHA TÉCNICA
Columbus Crew – 0
Room; Moreira, Mensah, Degenek (Williams), Santos; Nagbe, Arthur, Zelarayán, Yeboah (Zardes), Ettienne (Igbekeme); Berry (Matan).
Téc: Caleb Porter
Orlando City – 2
Gallese; Smith, Schlegel, Jansson, Moutinho; Araújo, Júnior Urso, Pereyra (Méndez), Facundo Torres (Perea) Michel (T. Williams); Kara (Akindele).
Téc: Óscar Pareja
Gols: Schlegel, Kara (Orlando City)
Cartões Amarelos: Moreira, Arthur (Columbus Crew); Schlegel, Smith, Perea ( Orlando City)
(Capa: Reprodução/Twitter Orlando City)