sábado, abril 13, 2024
InícioMajor League SoccerColumbus CrewFora de casa, Orlando City mostra força e vence o Columbus Crew

Fora de casa, Orlando City mostra força e vence o Columbus Crew

Com o triunfo, o Orlando City pulou para a vice-liderança da Conferência Leste; Crew aparece fora da zona de classificação para os playoffs do Leste

 

Neste sábado (16), Columbus Crew e Orlando City se enfrentaram no Lower.com Field pela Semana 7 da Major League Soccer. O Orlando City surpreendeu o time do Ohio e conquistou a vitória ao por 2 a 0. O resultado deixa a franquia da Flórida em segundo lugar do Leste com 14 pontos. Já o Columbus Crew permanece com oito pontos e ocupa a décima colocação. Rodrigo Schlegel e Ercan Kara marcaram os gols da vitória dos Lions.

As equipes agora concentram suas atenções para seus próximos jogos. O Columbus visita o Sporting Kansas City no sábado (23), às 21h30, enquanto o Orlando City recebe o New York Red Bulls no domingo (24), às 16h30.

• Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!

 

O JOGO

A equipe do Columbus foi mais ofensiva, e, no fim das contas, finalizou mais que o dobro de vezes do adversário: 17 a 8 no total. O time de Caleb Porter também teve mais posse de bola que o Orlando City, 60 % contra 40%. Mesmo assim, os números não foram suficientes pra garantir a vitória, já que na estatística mais importante, a de gols marcados, o time da Flórida levou a melhor.

O Columbus Crew começou atacando mais e logo aos 21’ teve a primeira boa chance. Yeboah cruzou rasteiro da direita e Etienne invadiu a área chutando. O lateral Smith salvou a pátria com um carrinho e jogou a bola pra escanteio.

Dez minutos depois, o time de Ohio chegaria com ainda mais perigo. Em cobrança de falta cruzada, Zelarayán surpreendeu, e enquanto muitos esperavam um cruzamento, o meia-atacante bateu direto, acertando o travessão do goleiro Gallese. Aos 33’, o brasileiro Arthur recebeu passe de Moreira e bateu de fora da área, porém por cima do gol.

A resposta do Orlando City foi fatal. Aos 36’, em cobrança de falta ensaiada, Facundo Torres jogou na área. A defesa do Columbus afastou parcialmente, e a bola sobrou pra Ercan Kara, que ajeitou para novo levantamento de Facundo Torres. Dessa vez, o uruguaio achou Júnior Urso, que passou para o zagueiro Schlegel só empurrar para o gol.

 

O Columbus quase empatou aos 41’, quando Zelarayán driblou dois marcadores e rolou pra Etienne chutar colocado com muito perigo. O goleiro Gallese ficou apenas observando.

Buscando a igualdade do placar, o Columbus Crew voltou do intervalo atacando, e ,logo aos 47’, levou perigo. Zelarayán limpou a marcação e bateu rasteiro com efeito, exigindo boa defesa de Gallese.

Mais uma vez, porém, a resposta do Orlando City foi decisiva. Aos 50’, o time chegaria ao segundo gol. Em rápida e envolvente troca de passes, que contou com Maurício Pereyra, Júnior Urso e Facundo Torres, a bola chegou em Ercan Kara, que dominou girando para fazer 2 a 0. Golaço do centroavante austríaco.

 

O Columbus então se lançou ao ataque, para tentar diminuir o prejuízo. Aos 55’, Yeboah passou para Berry, que finalizou com uma meia bicicleta, mas sem muito perigo. Já aos 66’, a bola sobrou para o zagueiro Mensah finalizar com um sem-pulo por cima do gol.

Aos 73’, Igbekeme, que tinha entrado no decorrer do jogo, cruzou da esquerda, e Zardes, que também havia saído do banco de reservas, cabeceou nas mãos de Gallese.

Aos 82’, Zelarayán deu passe para Zardes ajeitar e rolar para Igbekeme, que chegou batendo rasteiro no canto, mas Gallese defendeu. Na base do “abafa”, o Columbus tentou pressionar, mas sem sucesso, e a partida terminou mesmo com o placar de 2 a 0.

 

MELHORES MOMENTOS

 

FICHA TÉCNICA

Columbus Crew – 0
Room; Moreira, Mensah, Degenek (Williams), Santos; Nagbe, Arthur, Zelarayán, Yeboah (Zardes), Ettienne (Igbekeme); Berry (Matan).
Téc: Caleb Porter

Orlando City – 2
Gallese; Smith, Schlegel, Jansson, Moutinho; Araújo, Júnior Urso, Pereyra (Méndez), Facundo Torres (Perea) Michel (T. Williams); Kara (Akindele).
Téc: Óscar Pareja

Gols: Schlegel, Kara (Orlando City)
Cartões Amarelos: Moreira, Arthur (Columbus Crew); Schlegel, Smith, Perea ( Orlando City)

(Capa: Reprodução/Twitter Orlando City)

RELATED ARTICLES
- Advertisment -
Territorio F1

Populares

Concacaf