InícioUSAOutras Ligas USANona FC estreia na USL 2 em parceria com o Território MLS

Nona FC estreia na USL 2 em parceria com o Território MLS

Nona FC estréia na USL 2, quarta divisão do futebol dos Estados Unidos, em 2022

Nona FC terá jogos com narração em português em parceria inédita com o Território MLS (Divulgaçã)

Fundado por Fábio Silva, o Nona Football Club dará seus primeiros passos no futebol semi-profissional dos Estados Unidos a partir do próximo dia 10, quando a equipe estreia na USL League Two, quarta divisão do país, recebendo o Weston FC.

Baseado na cidade de Lake Nona, na Flórida, o clube possuí belíssimas estruturas e uma academia que abriga jogadores de todas as idades. Com planos ambiciosos para o futuro, o Nona FC agora entra no circuito semi-profissional pela primeira vez, como parte integrante da USL 2.

O treinador da equipe é o brasileiro Guilherme Henry, que conhece bem a USL League Two, dos tempos em que ainda era jogador.

O Nona FC está na Southeast Division, juntamente com The Villages, FC Florida, Miami City, Florida Elite, Miami AC, Tampa Bay United e Weston FC.

Os dois melhores de cada grupo avançam para o mata-mata, que começará em julho.

COMO FUNCIONA A USL 2?

A USL 2 faz parte do chamado “path-to-pro” criado pela United Soccer League, que também organiza a USL Championship (segunda divisão) e a USL League One (terceira).

Em palavras mais simples, a liga é o primeiro contato de muitos jovens jogadores com o futebol profissional, uma vez que, em um período de quase três meses, os jovens jogadores vivem um dia a dia de profissionais, treinando, viajando e jogando.

A maioria dos atletas vem das universidades e usam o período das férias para jogar na USL 2 e se manter em atividade. Outros são puxados das academias dos próprios clubes para integrar os elencos.

PARCERIAS COM EQUIPES PROFISSIONAIS

Algumas equipes profissionais usam a USL 2 para testar atletas, principalmente os que vem do College, e observar de perto o seu desenvolvimento, como é o caso do New York Red Bulls, que possuí o NYRB U23 jogando anualmente a USL2.

Além dos energéticos, North Carolina FC, Tormenta FC, LA Force, New Mexico United e Fuego FC também possuem programas na USL League Two.

Algumas equipes que jogam a USL 2 possuem projetos para, em breve, se tornarem profissionais, como Des Moine Menace (atual campeão) e North Carolina Fusion (atual vice).

ONDE ASSISTIR?

Em parceria com o Território MLS, os jogos em casa do NONA FC serão transmitidos em português e com imagens no canal do Território MLS no YouTube.

As principais notícias do Nona FC você acompanha no Território MLS.

Galerias

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

23 photos
10 views

LAFC vs Nashville SC by Celso Oliveira

10 photos
0 views

NYCFC vs. Toronto FC by Matias Cerisola

6 photos
1 views

4 COMENTÁRIOS

Comentários estão fechados.

- Advertisment -
Territorio F1