InícioMajor League SoccerInter Miami CFPhil Neville: Veremos um Inter Miami diferente a partir de agora

Phil Neville: Veremos um Inter Miami diferente a partir de agora

Comandados por Leonardo Campana, Inter Miami vive bom momento e técnico acredita que as coisas serão diferentes de agora em diante

O Inter Miami segue em franca evolução na temporada 2022. Após um começo ruim, a equipe vem de três vitórias seguidas na MLS e uma vitória em duelo válido pela terceira fase da US Open Cup. Um dos principais nomes da arrancada do time da Flórida é o centroavante equatoriano, Leonardo Campana.

Com um gol e uma assistência Leonardo foi o melhor em campo no fim de semana vs Atlanta. (Reprodução/Instagram Leonardo Campana)
  • Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!

Após a vitória diante do Atlanta United, Phil Neville fez questão de elogiar a postura de seus jogadores e ainda mostrou otimismo para a sequencia da temporada após os bons resultados recentes.

“Uma coisa que eu tinha certeza era que lutaríamos até o fim. Falamos antes do jogo sobre os valores definidos dos jogadores que agora começam a subir entre si. Sinto que agora, com os resultados que estamos obtendo, começaremos a ver uma Inter Miami diferente, e é isso que eu sempre quis: uma com uma identidade clara” disse Phil Neville.

Não é errado dizer que parte do “sucesso” recente do Inter Miami é devido a presença do jovem atacante Leonardo Campana. Desde que o atacante equatoriano assumiu a titularidade da equipe, o time não perdeu nenhum jogo. Campana tem envolvimento direto em seis dos nove gols do Inter Miami na temporada, são cinco gols e uma assistência até o momento.

“Acho que ele sabe que é invencível, acho que ele sabe que está em uma boa forma e continuo dizendo a ele todos os dias, é a hora dele. É a hora dele” acrescentou Neville após o jogo em Campana.

Arte/Bruno Oliveira (Território MLS)

Phil Neville fez questão de demonstrar confiança em Campana e ainda ressaltou que o time e a comissão técnica querem ajudar Leonardo Campana a conquistar uma vaga na lista dos convocados pela seleção equatoriana para a disputa da Copa do Mundo no fim desse ano.

“Ele vai ser um jogador de alto nível. Queremos que ele vá para a Copa do Mundo. Esse é o objetivo dele, e ele só precisa continuar marcando e marcando. Na temporada passada, quando eu estava olhando para todos os outros times da MLS, você olha para Castellanos em Nova York, Buksa na Nova Inglaterra, Josef Martinez – todo time parece ter um atacante que marca gols. Cada time parece ter um atacante que é sua figura de proa, que é a âncora em que você sempre pode confiar no bem e no mal, esteja você jogando bem ou mal, para criar e marcar algo, e ele está se tornando isso.”

Mesmo vivendo boa fase, o jovem atacante, que esta emprestado ao Inter Miami pelo Wolverhampton/ING, sabe que ainda precisa trabalhar duro e que entrar em uma zona de conforto pode ser perigoso para seu desenvolvimento e também para a evolução do clube na competição.

“Eu tenho que continuar trabalhando, continuar me provando. Tenho muito a provar. Mas as coisas estão indo bem para nós. Para mim, acho importante. Temos que trabalhar para colocar Miami onde ela pertence” disse Leonardo Campana.

Campana assumiu a posição de titular na equipe após a lesão de Gonzalo Higuain, porém mesmo com o argentino já recuperado, segue ocupando a posição de titular, uma sinalização clara de que Phil Neville está focado em formar uma equipe mais jovem que tenha mais vitalidade em campo.

“Para todos neste clube de futebol agora, temos que embarcar na evolução. E Gonzalo é um daqueles que também tem embarcar. Porque estamos crescendo e crescendo rápido, estamos ganhando mais confiança, ganhando mais fé. E todo mundo tem que embarcar nessa” ressaltou Phil Neville.

(Capa: Reprodução/Instagram Leonardo Campana)

@pdtorres_
@pdtorres_
23 anos e morador de Santa Luzia. Formado em jornalismo pelo Centro Universitário UNA, ex-estagiário da ASCOM da Secretária Municipal de Educação de Belo Horizonte. Atualmente redator nos portais esportivos Na Beira do Campo (como setorista do Cruzeiro), no Território MLS portal especializado em futebol dos EUA. Faço análises táticas no Twitter.

Galerias

RBNY vs Vancouver by John Perdicaro

21 photos
0 views

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

23 photos
10 views

LAFC vs Nashville SC by Celso Oliveira

10 photos
0 views
- Advertisment -
Territorio F1