O Philadelphia Union está na primeira colocação da Conferência Leste com 16 pontos em sete jogos e também se esforça para ir bem na ajuda ao ecossistema da Terra
O Philadelphia Union anunciou, na última segunda-feira (18), a sua nova iniciativa chamada “Greener Goals” em celebração ao dia do Planeta Terra, que festejado no dia 22 de Abril. Em parceria com companhias como a montadora de automóveis Subaru (patrocinadora que dá nome ao próprio estádio) e a organização One Tree Planted (Uma Árvore Plantada, em tradução livre), o time irá doar 25 mudas de árvores a cada gol marcado durante a temporada.
Segundo a assessoria do Philadelphia Union, apesar da parceria ter sido anunciada apenas na tarde de segunda-feira, o clube irá doar 275 árvores para equivaler os 11 gols marcados nesta temporada até este momento. O Front Office da equipe irá “iniciar” a plantação de 25 árvores em um parque local de Chester, Filadélfia.
- Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
O Union é um dos clubes da Major League Soccer com o maior número de engajamento em causas sociais a favor do meio ambiente. Por exemplo, a franquia lançou o “U-Serve” que é um programa voluntario para causas ambientais onde os torcedores que se cadastrarem podem concorrer a prêmios exclusivos do time. Além disso, existe uma parceria com o Recycle Track System (Sistema de Reciclagem), onde os fãs podem de inscrever e ajudar a limpar a cidade.
No dia 23 de Abril, antes da partida contra o CF Montréal, o time também irá celebrar a recém-anunciada parceria com o grupo de energia solar Green Mountain Energy (Montanha de Energia Verde). A parceria que se chama “Trocando o Interruptor” transformará o Subaru Park em um estádio sustentável com energia solar. Algo raro nas arenas americanas e também ao redor do mundo. O mesmo deve acontecer no centro de treinamento da equipe.
O Union está na primeira colocação da Conferência Leste com 16 pontos em sete jogos. A próxima partida é contra o CF Montréal, no dia 23 de Abril, às 16h00 de Brasília.
(Foto: Reprodução/Philadelphia Union)