Julián Carranza marcou pela primeira vez com a camisa do Philadelphia Union, enquanto Dániel Gazdag chegou ao seu quarto gol na temporada
Cinco partidas e quatro vitórias na temporada. Na noite deste sábado (2), o Philadelphia Union deu sequência à sua boa fase ao derrotar o Charlotte FC por 2 a 0, com gols de Julián Carranza e Dániel Gazdag, um em cada etapa. O resultado mantém o Union na liderança da Conferência Leste, com 13 pontos. Já o Charlotte viu sua ascensão na temporada ser interrompida após duas vitórias consecutivas e segue com seis pontos, na nona colocação do Leste.
Na próxima rodada, o Philadelphia Union recebe o Columbus Crew, no sábado (9). O Charlotte FC terá o clássico contra o Atlanta United, no domingo (10).
– Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
O JOGO
O Philadelphia Union não demorou para abrir o placar contra o Charlotte FC. Aos 4′, Kai Wagner descolou belo lançamento no costado do lado esquerdo para Sérgio Santos. O atacante brasileiro ganhou na corrida da marcação adversária, entrou na área e cruzou na medida para Julián Carranza desviar para o fundo do gol de Kahlina.
What a start for @PhilaUnion!
Julián Carranza with his first goal for the club makes it 1-0. pic.twitter.com/5pwWt4zGzb
— Major League Soccer (@MLS) April 2, 2022
O jogo só voltaria a ganhar em emoção mais próximo do final da etapa inicial, com cada equipe tentando surpreender o adversário com chutes de longa distância.
Assim como no primeiro tempo, o Philadelphia Union voltaria a marcar nos minutos iniciais da etapa final. Em uma lambança de Kahlina, que errou a saída de bola com os pés e entregou de bandeja para Dániel Gazdag ampliar para 2 a 0.
46' Daniel Gazdag doesn't need help scoring this year… but he'll take it 😁#DOOP | #PHIvCLT 2-0 pic.twitter.com/8NNQS7wg4A
— Philadelphia Union (@PhilaUnion) April 3, 2022
Após o segundo gol do Union, a partida ficou mais aberta. Os donos da casa estiveram próximos do terceiro gol com Carranza, Harriel e o próprio Gazdag, enquanto o Charlotte quase diminuiu com Joseph Mora e Alcívar, mas o confronto terminou mesmo com a vitória dos mandantes.
MELHORES MOMENTOS
FICHA TÉCNICA
Philadelphia Union – 2
Andre Blake; Kai Wagner, Jack Elliott, Jakob Glesnes, Nathan Harriel; Leon Flach, Jose Martinez, Quinn Sullivan (Jack McGlynn), Daniel Gazdag (Paxten Aaronson); Julian Carranza (Cory Burke), Sergio Santos (Mikael Uhre).
Charlotte FC -0
Kristijan Kahlina; Jaylin Lindsey, Guzman Corujo, Christian Fuchs, Joseph Mora (Cristian Ortiz); Anton Walkes (Daniel Rios), Jordy Alcivar (Alan Franco), Sergio Ruiz (Yordy Reyna), Ben Bender (Christian Makoun); Karol Swiderski, Brandt Bronico.
Gols: Carranza e Gazdag (PHI)
Cartões amarelos: José Martínez e Paxten Aaronson (PHI)
( Capa: Reprodução/Twitter/Philadelphia Union)