InícioMajor League SoccerPré-jogo: Buscando o topo da tabela, Minnesota United recebe o Seattle Sounders

Pré-jogo: Buscando o topo da tabela, Minnesota United recebe o Seattle Sounders

O invicto Minnesota United receberá o Seattle Sounders em seu estádio buscando vencer e continuar a boa fase nas primeiras posições da conferência Oeste. 

Neste sábado (02), o Minnesota United receberá o Seattle Sounders no Allianz Field às 21h08 no horário de Brasília. Os dois times não entraram em campo no último final de semana quando tivemos a última pausa no calendário por conta das eliminatórias da copa do mundo deste ano. Os loons esperam manter a boa fase e a invencibilidade na temporada 2022 da MLS. Já o Rave Green jogará em Minnesota, mas com a cabeça nas semifinais da CONCACAF Champions League quando jogará contra o New York City FC na próxima quarta-feira (06), em Seattle.

No ano passado, Minnesota e Seattle se enfrentaram três vezes. Na primeira vez, em Seattle, pela primeira rodada da MLS, o Seattle aplicou uma sonora goleada – 4 a 0. Na segunda vez, em Minnesota, o time da casa colocou fim a uma campanha histórica do Seattle. A vitória do Minnesota por 1 a 0 deu fim à sequência de 13 jogos sem derrota do Seattle naquela ocasião. E na última vez em que se enfrentaram no ano passado, o Seattle devolveu o placar de 1 a 0 jogando no Lumen Field.

Considerando desde que o Minnesota United estreou na liga, estes times já se enfrentaram dez vezes pela MLS, com oito vitórias do time de Seattle, um empate e uma vitória do Minnesota. O mais importante desses encontros foi na final da Conferência Oeste, em 2020, quando o Sounders virou de maneira espetacular e levou o título.

Pré-jogo: Seattle Sounders recebe Minnesota United para manter a ponta do Oeste
(Reprodução/Seattle Sounders)

TRANSMISSÃO

A partida terá transmissão do serviço de streaming DAZN.

• Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!

MINNESOTA UNITED

O time da casa está invicto na competição. Empatou os dois primeiros jogos por 1 a 1 e venceu os dois últimos por 1 a 0, contra o NY Red Bulls, fora de casa, e San Jose Earthquakes. Com oito pontos, os Loons estão atualmente em terceiro lugar na conferência oeste.

Para este jogo, o técnico Adrian Health tem algumas dúvidas. Romain Metanire, Franco Fragapane, e Oniel Fischer estão listados como questionáveis no último relatório médico publicado pelo clube. 

O time conta com o habilidoso meia argentino Emanuel Reynoso, motor do time e o dono das bolas paradas. Também se espera que a boa fase do atacante Luis Amarilla continue. O atacante paraguaio retornou ao time nesta temporada e marcou nos dois últimos jogos os gols solitários que deram as vitórias aos Loons.

SEATTLE SOUNDERS

O Seattle Sounders, por sua vez, tem dividido suas atenções entre as primeiras rodadas da MLS e o mata-mata da CONCACAF Champions League. Pelo torneio continental, em quatro jogos foram dois empates fora de casa e duas ótimas vitórias em seus domínios. Pela MLS, o desempenho não é o mesmo. Em quatro rodadas, foram duas derrotas nas primeiras rodadas e depois uma vitória contra o LA Galaxy e um empate fora de casa contra o Austin FC. Com quatro pontos, o Rave Green está na parte debaixo da tabela de classificação da Conferência Oeste, em décimo primeiro lugar.

A boa notícia é que jogadores que estavam no departamento médico já há várias semanas treinaram bem esta semana e estarão disponíveis para este jogo. São os casos do centroavante peruano Raul Ruidiaz, do meio-campista uruguaio Nicolas Lodeiro e do lateral-esquerdo Jimmy Medranda. O time também terá de volta os jogadores que estiveram servindo suas seleções nas últimas rodadas das eliminatórias e todos eles carimbaram a vaga para o Catar. O zagueiro Xavier Arreaga pelo Equador, o lateral-esquerdo Nouhou Tolo pela seleção de Camarões, e Cristian Roldan e Jordan Morris pela seleção dos Estados Unidos. A única baixa importante será o zagueiro Yeimar que continua entregue ao departamento médico.

O técnico Brian Schmetzer já garantiu que colocar suas estrelas em campo o mais rápido possível, entretanto devido ao longo tempo fora dos gramados, é provável que Lodeiro e Ruidiaz participem parcialmente do jogo, seja entrando como titulares e saindo próximo do intervalo, ou entrando no decorrer do segundo tempo para ganharem ritmo de jogo. Assim como fez contra o LA Galaxy, o técnico deve colocar suas principais peças em campo, mas não durante todo o tempo. Especialmente os jogadores que serviram às seleções devem ganhar um descanso nesse jogo.

FICHA TÉCNICA

Minnesota United
St. Clair; Dotson, Boxall, Kallman, Dibassy; Trapp, Arriaga; Lod, Reynoso, Hlongwane; Amarilla.
Téc: Adrian Health

Seattle Sounders
Frei; Alex Roldan, Ragen, Arreaga, Nouhou; Vargas (Lodeiro), João Paulo, Cristian Roldan, Rusnák, Morris; Montero (Ruidiaz).
Téc: Brian Schmetzer

MINNESOTA UNITED x SEATTLE DOUNDERS
Major League Soccer – Semana 05
Data: 02/04/2022 – 21h08 (BR)
Local: Allianz Field, Minnesota
Transmissão: DAZN
Último confronto: Seattle Sounders 1 x 0 Minnesota United – 11 de setembro de 2021

(Reprodução/Instagram Allianz Field)

(Capa: Reprodução/Seattle Sounders)

Galerias

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

23 photos
10 views

LAFC vs Nashville SC by Celso Oliveira

10 photos
0 views

NYCFC vs. Toronto FC by Matias Cerisola

6 photos
1 views
- Advertisment -
Territorio F1