InícioMajor League SoccerAtlanta United FCPré-jogo: Charlotte FC recebe o Atlanta United buscando revanche do último confronto

Pré-jogo: Charlotte FC recebe o Atlanta United buscando revanche do último confronto

Com vitória dramática nos acréscimos, Atlanta venceu o primeiro jogo entre as equipes

Neste domingo (10), o Charlotte FC recebe o Atlanta United no Bank of America Stadium (Carolina do Norte), pela sexta rodada da Major League Soccer. Após crescer na competição com duas vitórias seguidas, o Charlotte, 9º colocado da Conferência Leste, perdeu para o Philadelphia Union e busca reencontrar o caminho da vitória em casa. A equipe de Atlanta, que ocupa a terceira posição no Leste, vem de triunfo fora de casa sobre o DC United.

O jogo promete colocar mais ingredientes nesta que pode se tornar a mais nova rivalidade da MLS, devido às provocações de torcedores de ambos os times na internet e a proximidade entre Charlotte e Atlanta, cidades que ficam nos estados vizinhos da Carolina do Norte e Georgia, respectivamente.

Essa será apenas a segunda partida entre Atlanta United e Charlotte FC, no primeiro encontro, em março, o time de Atlanta venceu em casa por 2 a 1, com gol decisivo de Jake Mulraney já nos acréscimos da partida.

TRANSMISSÃO 

A partida contará com a transmissão da plataforma de streaming DAZN.

• Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!

 

CHARLOTTE FC

Estreante da temporada, a equipe treinada por Miguel Ángel Ramírez ainda está se encontrando em campo durante esses primeiros jogos de 2022. Porém, já demonstrou algumas fraquezas e qualidades que serão decisivas na sequência da competição. Com 6 pontos, o Charlotte ocupa a 9ª posição da Conferência Leste.

Defensivamente, alguns erros graves levaram a equipe a ser a que mais cometeu pênaltis entre as 28 da liga. É também um dos times que mais deixa o adversário a vontade para atacar quando está defendendo, sendo a segunda equipe que mais permite a criação de xG (Expected Goals, ou “Gols Esperados”, em português) contra a própria meta. Porém, no setor ofensivo, o Charlotte encontrou o seu goleador na figura do polonês Karol Swiderski. O camisa 11 possui 4 gols nas primeiras 5 partidas. Outro nome que se destacou neste início de temporada foi o jovem meia Ben Bender, de apenas 21 anos, que anotou 3 assistências e um gol até aqui.

Se as vitórias diante de New England Revolution e Cincinnati mostraram ao Charlotte que há caminhos para ir bem na primeira temporada de sua história, a derrota contra o Philadelphia Union, líder da Conferência, é compreensível, visto a organização da equipe da Pensilvânia. Com outro ânimo, os donos da casa possuem as armas necessárias para vencer o confronto, mas terão missão complicada pela frente.

Para o jogo deste domingo, o Charlotte conta com os desfalques do brasileiro Vinicius Mello e do polonês Jozwiak, que ainda não estrearam pelo time por estarem lesionados.

ATLANTA UNITED

Apesar de ainda apresentar instabilidades, é possível dizer que o ano começou bem para o Atlanta United. As três vitórias em cinco jogos, contra adversários bem diferentes, mostram que a curva de evolução do time iniciada com o comando de Gonzalo Pineda ainda está em andamento. Com 10 pontos, a equipe ocupa a terceira posição da Conferência Leste, atrás apenas do Philadelphia Union e dos Red Bulls.

Nos primeiros jogos do ano, a equipe tem contado com a participação ativa de Josef Martínez no setor ofensivo, sendo ele responsável por dois gols e duas assistências até aqui. Porém, a missão de marcar gols tem sido compartilhada entre várias peças do elenco: nos primeiros cinco jogos deste ano, oito jogadores diferentes balançaram as redes.

Mas se o ataque tem funcionado, a defesa enfrenta algumas dificuldades para mostrar segurança. O time está no top10 entre as equipes que mais sofreram gols neste início de campeonato (1,6 por partida), tendo apenas um jogo sem ser vazado: a vitória diante do pouco agressivo DC United.

Com um elenco de boas opções do meio para frente, a expectativa é a que o time consiga alcançar os playoffs com mais tranquilidade em relação à campanha do último ano. Para isso, acumular mais três pontos diante de um adversário ainda em construção é essencial, ainda mais quando já se conhece os caminhos para alcançar a vitória.

No domingo, o Atlanta será desfalcado pelo brasileiro Luiz Araujo, peça chave que sofreu lesão no primeiro jogo do time em 2022, quando também marcou um gol.

FICHA TÉCNICA

Charlotte FC
Kahlina; Mora, Fuchs, Walkes, Corujo, Lindsey; Bender, Ruiz, Bronico, Alcívar; Swiderski
Téc: Miguel Ángel Ramírez

Atlanta United
Guzan; Gutman, Franco, Campbell, Lennon; Alonso, Rossetto; Almada, Moreno, Mulraney; Martinez
Téc: Gonzalo Pineda

CHARLOTTE FC X ATLANTA UNITED
Major League Soccer — Semana 6
Data: 10/04/2021 – 14h30 (BR)
Local: Bank of America Stadium, Charlotte, Carolina do Norte
Transmissão: DAZN

(Imagem: Reprodução/Charlotte FC)

(Capa: Reprodução/Major League Soccer)

 

Galerias

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

23 photos
10 views

LAFC vs Nashville SC by Celso Oliveira

10 photos
0 views

NYCFC vs. Toronto FC by Matias Cerisola

6 photos
1 views
- Advertisment -
Territorio F1