CF Montréal quer entrar de vez na briga em busca da liderança da Conferência Leste; inconstante, Atlanta ainda não engrenou no campeonato
Neste sábado (30), às 17h (horário de Brasília), CF Montréal e Atlanta United entram no campo do Saputo Stadium em confronto válido pela nona semana da Major League Soccer. Apesar de ambas somarem onze pontos até o momento, estando separadas apenas no saldo de gols, as duas equipes se encontram em momentos distintos na temporada. Enquanto o clube canadense está há cinco jogos sem saber o que é derrota, o time da Geórgia não vence faz três partidas e vê sua vaga dentro dos playoffs ameaçada.
Este é o segundo jogo entre as franquias em 2022. No primeiro, realizado em 19 de março, Atlanta e Montréal terminaram em um empate por 3 a 3, no Mercedes-Benz Stadium. Apesar de terem conquistado seu primeiro ponto na competição naquele momento, a igualdade saiu com gosto amargo para o bléu-blanc-noir que vencia por 3 a 1 até os 85′ e possuía um jogador mais.
No histórico do confronto, os Five Stripes possuem a vantagem com cinco vitórias, além de outros três empates e somente duas vitórias para o lado de Québec.
TRANSMISSÃO
A partida entre CF Montréal e Atlanta United será transmitida no serviço de streaming DAZN.
- Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
CF MONTRÉAL
Após um começo apático, o Montréal começou a crescer na competição quando deixou de dividir suas atenções entre MLS e CONCACAF Champions League. O empate fora de casa contra o líder do lado Leste, Philadelphia Union, na última semana, trouxe muitas conquistas para a franquia. Na sexta posição, o time se encerrou pela primeira vez neste ano dentro da zona de classificação para os playoffs. Além disso, o bléu-blanc-noir igualou a marca de maior sequência de jogos sem derrotas longe de seus domínios (quatro), alcançada em 2016 e 2017.
Muito se deve a determinação e garra demonstrada pelos comandados de Wilfried Nancy. Em cinco dos últimos seis jogos, a equipe saiu atrás do placar, mas buscou a reação para alcançar o empate ou a vitória. O principal motivo é a consistência defensiva aprimorada se comparada ao começo do campeonato, tendo sofrido apenas três gols em três jogos. Quem também vive grande fase é o ataque, que só deixou de marcar gol apenas na estreia contra o Orlando City.
O meia Djordje Mihailovic está sendo cogitado como um potencial MVP da liga no início do ano. Destaque da equipe, com quatro gols marcados e duas assistências, o jovem de 21 anos tem sido crucial para o time de Québec desde quando chegou do Chicago Fire no ano passado. Alistair Johnston, Romell Quioto e Rudy Camacho, que alcança seu centésimo jogo neste sábado, são outras peças importantes de destaque neste começo de temporada.
O técnico francês não deverá contar Tomás Giraldo, Mason Toye, Bjorn Johnsen, Mathieu Choinière e Joaquin Torres, que se recuperam de lesão, mas também houve boas notícias. Depois de fazer sua estreia contra o Philadelphia Union, no último final de semana, Samuel Piette apresenta melhores condições para jogo e pode começar entre os titulares.
ATLANTA UNITED
O começo desta MLS não tem sido dos mais fáceis para o Atlanta, que vive com constantes problemas no departamento médico. Sem contar com peças importantes como Josef Martínez e Brad Guzan, o desempenho da equipe, que parecia promissor, decaiu exponencialmente. Embora tenha sido dominante contra o Inter Miami, a falta de boa pontaria fez a diferença e a equipe saiu do DRV PNK Stadium com o resultado negativo, mesmo tendo saído na frente do placar.
Apesar de ter elenco que justifique a atual quarta colocação, as recentes apresentações não condizem com a qualidade dos jogadores. O time não consegue manter uma sequência de boas apresentações e sua posição na tabela só não é pior devido aos heroísmos tardios demonstrados pela equipe ao longo da MLS, como no último confronto contra o rival deste final de semana. O Five Stripes marcou quatro gols no jogo da liga este ano além dos 85 minutos, ganhando sete pontos como resultado.
A responsabilidade de levar o time para a vitória, recai sobre o trio formado por Thiago Almada, Ronaldo Cisneros e Luiz Araújo, que projetou o duelo durante a semana. Autor do gol na última rodada, o centroavante mexicano Cisneros, emprestado pelo Chivas Guadalajara/MEX, é atual maior esperança de gols da franquia da Geórgia.
Além de Martínez e Guzan, o treinador do Atlanta, Gonzalo Pineda, ainda possui uma série de desfalques por lesão. Dylan Castanheira, Emerson Hyndman, Osvaldo Alonso e Machop Chol estão já confirmados de fora do confronto. O meio-campista brasileiro Matheus Rossetto teve uma distensão no tendão e é dúvida.
FICHA TÉCNICA
CF Montréal
Breza; Miller, Camacho, Waterman; Lappalainen, Piette, Kone, Johnston; Mihailovic, Torres; Quioto
Téc.: Wilfried Nancy
Atlanta United
Shuttleworth; Gutman, Robinson, Campbell, DeJohn; Sosa, Ibarra; Lennon, Araújo, Almada; Cisneros
Téc.: Gonzalo Pineda
CF MONTRÉAL X ATLANTA UNITED
Major League Soccer — Semana 9
Data: 30/4/2022 – 17h (BR)
Local: Saputo Stadium, Montréal, Québec
Transmissão: DAZN
Último confronto: Atlanta United 3 x 3 CF Montréal, 19 de março de 2022
(Capa: Reprodução/Site/MLS)