InícioMajor League SoccerLA GalaxyPré-jogo: Separados por dois pontos, LA Galaxy e Nashville SC fazem confronto...

Pré-jogo: Separados por dois pontos, LA Galaxy e Nashville SC fazem confronto direto pelos playoffs

Os Galáticos almejam não se distanciar da liderança da Conferência Oeste;  já os Six-Strings querem entrar na briga pela ponta após começo ruim

Neste sábado (23), às 23h30 (Brasília), o LA Galaxy recebe o Nashville SC, no Dignity Health Sports Park, em jogo válido pela oitava semana da Major League Soccer.

Este será o primeiro confronto entre Galaxy e Nashville e pode ser crucial para o prosseguimento do campeonato. Com o começo de temporada bastante equilibrado no lado Oeste, os mandantes se encontram atualmente na terceira colocação com 13 pontos, enquanto os visitantes não estão muito atrás e aparecem em oitavo, com 11 pontos.

(Reprodução: Twitter/ LA Galaxy)

TRANSMISSÃO 

A partida entre LA Galaxy e Nashville SC contará com a transmissão da plataforma de streaming DAZN.

• Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!

LA GALAXY

O Galaxy chega para o confronto mais desgastado que o rival. O clube californiano jogou durante a semana contra o San Diego Loyal, em partida pela terceira fase da US Open Cup e o técnico Greg Vanney mandou parte do time titular à campo. Apesar de ter começado no banco de reservas, Chicharito Hernández também entrou no decorrer do confronto e não chega totalmente descansado.

O jogo promete ser complicado para os Galáticos, que não tiveram boa experiência contra times com postura mais defensiva nesta temporada. Na última rodada, a equipe ficou no empate sem gols contra o Chicago Fire e apesar de ter maior posse da bola, pouco conseguiu produzir finalizações e não ofereceu perigo a meta rival.

Embora a defesa do LA Galaxy viva boa fase, a responsabilidade de levar os mandantes do confronto deste sábado para a vitória, recai principalmente para Chicharito, o único jogador da franquia que marcou mais de um gol no campeonato.

Adam Saldana, lesionado no tornozelo, e Jorge Villafana, com problemas no joelho, são os desfalques desta semana.

NASHVILLE SC

Após um começo de temporada abaixo do esperado, o Nashville parece ter se acertado na competição. Mesmo sem ter jogado em casa na atual temporada, enquanto a franquia aguarda o encerramento das obras de seu novo estádio, o Geordis Park, a equipe conquistou sete pontos nos últimos três jogos e se reaproximou do pelotão da frente.

A boa fase se deve principalmente as boas atuações do alemão Hany Mukhtar. Principal referência ofensiva do Nashville na última temporada, o meia foi autor dos dois gols da equipe no empate contra o San Jose Earthquakes, no último final de semana.

Com a semana de treinamentos voltada exclusivamente para este jogo, o Six-Strings está totalmente focado na Major League Soccer, já que só entra na Open Cup nas oitavas de final, marcada para o dia 11 de maio contra o Atlanta United.

Diferente da maior parte das franquias neste começo de temporada, o Nashville ainda não teve problemas de lesão em 2022 e o técnico Gary Smith conta com todo seu elenco a disposição.

FICHA TÉCNICA

LA Galaxy
Bond; Araújo, Coulibaly, Williams, Edwards; Costa, Raveloson, Leerdam, Delgado, Cabral; Hernandez
Téc.: Greg Vanney

Nashville SC
Willis; Zimmerman, Maher, Romney; Muyl, Godoy, Davis, Lovitz; Mukhtar, Leal; Sapong
Téc.: Gary Smith

LOS ANGELES GALAXY X NASHVILLE SC
Major League Soccer —
Semana 8
Data: 23/4/2022 – 23h30 (BR)
Local: Dignity Health Tennis Center, Carson, Califórnia
Transmissão: DAZN

(Reprodução: Twitter/ Dignity Health Sports Park)

(Capa: Reprodução/ Twitter Los Angeles Galaxy)

Galerias

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

23 photos
10 views

LAFC vs Nashville SC by Celso Oliveira

10 photos
0 views

NYCFC vs. Toronto FC by Matias Cerisola

6 photos
1 views
- Advertisment -
Territorio F1