InícioMajor League SoccerLAFCPré-jogo: LAFC recebe Orange County no retorno à US Open Cup

Pré-jogo: LAFC recebe Orange County no retorno à US Open Cup

Comandados de Steve Cherundolo tem campeões pela frente no retorno a US Open Cup 

O LAFC será testado nesta quarta-feira (20) ao receber os campeões do USL do ano passado, Orange County Soccer Club pela terceira rodada da US Open Cup, o torneio de futebol mais antigo do Estados Unidos.

  • Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!

LAFC

Os anfitriões entram neste torneio após um hiato de 3 anos, dessa vez sob a liderança do treinador Steve Cherundolo, após uma reconstrução de elenco na pré temporada que viu vários veteranos da MLS se juntarem ao time. A equipe, que ainda é capitaneada por Carlos Vela, trouxe Ilie Sanchez, Ryan Hollingshead e Tajouri-Shradi para ajudar no desenvolvimento de jovens jogadores talentosos como Brian Rodríguez e Mamadou Fall, e visando manter-se competitivo em mais de uma competição.

Com esse espírito, o LAFC deve apresentar um time misto contra o OCSC, embora o treinador Dolo tenha indicado em sua coletiva de imprensa sua preferência, ou pelo menos sua indiferença diante de dois jogos por semana: “Acho que isso significa apenas menos treinos, então gosto até de ter dois jogos por semana”.

O adversário contará com veteranos experientes, Erick “Cubo” Torres, que disputou 34 jogos pelo Atlanta United na temporada passada, e também atuou pelo Houston Dynamo (2015-17) e Chivas USA (2013-14) Internacional mexicano, Torres jogou pelo México nos Jogos Olímpicos de Verão de 2016 e na Copa Ouro de 2017.

No entanto, espera-se que o LAFC siga o exemplo da maioria das equipes da MLS na terceira rodada e mostre uma escalação com jogadores que estão ansiosos para mostrar seu valor: Francisco Ginella e Danny Musovksi, em particular, são dois nomes a serem observados no LAFC.

O luxo de ter jogadores de qualidade vindo do banco é uma prova da excelente profundidade que já parece estar pagando dividendos para o Preto e o Dourado de John Thorrington, cartola da equipe.

O treinador Dolo acrescentou que se há algo de uma lição a ser aprendida é que a USL é muito mais do que um trampolim para jogadores que desejam dar um salto para a MLS. “Espero que qualquer jogador que passe algum tempo na USL”. 

Dolo acredita que o LAFC ganhou muito com sua parceria com o Las Vegas Lights, da USL, promovendo jogadores importantes para o time principal no ano passado, já que veteranos como Atuesta e Vela se machucaram ao longo da temporada de 2022. Essa parceria e a profundidade da equipe da casa são as chaves da vitória para o jovem time de Los Angeles em sua quinta temporada pela liga.

ORANGE COUNTY SC

O Orange County contará com veteranos experientes, Erick “Cubo” Torres, que disputou 34 jogos pelo Atlanta United na temporada passada, e também atuou pelo Houston Dynamo (2015-17) e Chivas USA (2013-14) Internacional mexicano, Torres jogou pelo México nos Jogos Olímpicos de Verão de 2016 e na Copa Ouro de 2017.

Para o Orange County, só basta sonhar. Defensivamente, o LAFC esteve atrás no placar em quase todos os jogos desta temporada no início dos jogos, isso inclui também as partidas de pré-temporada contra o Revs e o DC United, ambos times da costa leste com dificuldades. Em um jogo de Copa, com eliminação simples no entanto, um erro inicial pode levar a um tipo muito diferente de resultado, algo que Cherundolo planeja evitar a todo custo, mesmo que isso signifique jogar com alguns de seus titulares além do esperado.

FICHA TÉCNICA

LOS ANGELES FC
McCarthy; Escobar, Fall, Henry, Hollingshead; Blessing, Ginella, Cifuentes; Opoku, Musovski, Arango

Téc: Steve Cherundolo

Orange County SC
Ravovski; Skendi, Henry, Groskie, Cadiple; Partida, Pedersen, Villanueva; Kunningas, Iloski, Torres.
Téc: Richard Claplow

LOS ANGELES FC X ORANGE COUNTY

US Open Cup – Terceira Fase
Data: 20/04/2022 — 23h30 (BR)
Local: Banc of California Stadium, Los Angeles, Califórnia 

(Reprodução/Instagram LAFC)

Autor: Celso Olivera

(Capa: Reprodução/LAFC)

Galerias

Gotham vs Racing Louisville by John Perdicaro

18 photos
0 views

RBNY vs Vancouver by John Perdicaro

21 photos
0 views

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

41 photos
10 views
- Advertisment -
Territorio F1