Ainda sem a definição de quem irá substituir Matías Almeyda, o San Jose Earthquakes terá que se esforçar bastante para derrotar o Seattle Sounders, que tenta somar pontos antes da final histórica da CONCACAF Champions League
Neste sábado (23), às 23h08 (no horário de Brasília), o San Jose Earthquakes receberá o Seattle Sounders pela semana oito da Major League Soccer. Na última rodada da liga, os dois times tropeçaram. O San Jose empatou por 2 a 2 dentro de casa contra o Nashville. Já o time de Seattle perdeu em casa para o Inter Miami por 1 a 0. Na última terça-feira, pela US Open Cup, o San Jose entrou em campo e bateu o Bay Cities por 5 a 0, no PayPal Park. Entretanto, o time da Califórnia ganhou notoriedade nesta semana após o técnico argentino Matías Almeyda ter pedido para deixar o time.
No ano passado, estes times se enfrentaram três vezes e sempre com vitória dos visitantes. Em maio do ano passado, Seattle venceu por 1 a 0, no PayPal Park. No final de julho, San Jose foi até o Lumen Field e devolveu o placar. E no tira-teima, na Califórnia, no final de setembro, Seattle venceu por 3 a 1.
Nos últimos 16 jogos entre estas franquias, os Sounders tem ampla vantagem sobre os Quakes. São nove vitórias, seis empates e apenas uma derrota. Com Alex Covelo como técnico interino após a saída de Almeyda, o time da Califórnia tentará sua primeira vitória na competição tentando se aproveitar que as atenções do adversário estão voltadas para a final histórica da CONCACAF Champions League que começará na próxima quarta-feira (27).
TRANSMISSÃO
A partida terá transmissão do serviço de streaming DAZN.
- Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
SAN JOSE EARTHQUAKES
Após a saída do treinador Matías Almeyda, o técnico do Quakes II que disputa a MLS Next Pro, Alex Covelo, assume interinamente o comando técnico do San Jose. O time aposta na boa fase do atacante Jeremy Ebobisse, que já marcou cinco gols nesta temporada e está no topo da tabela de artilheiros da competição, empatado com outros jogadores.
O time ocupa a última posição na tabela de classificação, com apenas três pontos e é a única equipe da liga que ainda não venceu um jogo nesta temporada. Os três pontos obtidos até agora vieram de empates jogando em seus domínios. Dos quatro jogos disputados no PayPal Park nesta temporada, após perder o jogo da estreia, os Quakes empataram os outros três compromissos. Jogando fora de casa foram três derrotas em três partidas.
Além de ter um dos artilheiros do campeonato até agora, o San Jose ainda tem o quarto melhor ataque, também empatado com diversos outros times, com onze gols marcados. Entretanto, a defesa é o principal problema da equipe. Com 17 gols sofridos, é disparada a pior defesa da liga até o momento. Apesar do momento ruim vivido na MLS, a equipe vem embalada pela goleada por 5 a 0 na última terça-feira (19), em jogo válido pela US Open Cup. A vitória colocou o clube na próxima rodada, onde enfrentará justamente o Seattle Sounders, mas em Seattle.
SEATTLE SOUNDERS
Após a frustrante derrota em casa na última rodada, o Seattle Sounders tentará recuperar os pontos perdidos fora de casa, contra o San Jose fora. Contra o Inter Miami, apenas três dias após o desgastante confronto diante do New York City pelas semifinais da CONCACAF Champions League, o técnico Brian Schmetzer entrou com praticamente uma equipe formada por reservas – apenas o zagueiro Xavier Arreaga começou o jogo entre os titulares.
Schmetzer afirmou que contra o San Jose o time deve contar “com a maior força possível”. Dessa forma, o técnico não deverá poupar jogadores no início do jogo. Obviamente, o foco do time está na final histórica contra o Pumas pela CONCACAF Champion League. O técnico dos Sounders deverá escalar força máxima até como forma de dar ritmo de jogo aos titulares, mas os principais jogadores não devem jogar os 90 minutos.
O time também terá a volta do zagueiro colombiano Yeimar Gomez Andrade, que se machucou no jogo contra o LA Galaxy, válido pela semana três da MLS. O técnico elogiou o jovem Jackson Ragen, que tem feito a dupla de zaga com Arreaga e atuou em ótimo nível, mas reforçou que Yeimar deve ganhar alguns minutos nesse próximo jogo.
O time de Seattle ocupa atualmente a 11a. colocação na tabela de classificação da conferência oeste com sete pontos. Além do aspecto mental que uma vitória traria antes do primeiro jogo da final da principal competição da CONCACAF, os três pontos ajudariam ainda o time a não ficar distantes dos líderes da Conferência Oeste ou até menos da linha de classificação para os playoffs. O Minnesota que atualmente ocupa a sétima posição, a última que se classifica para os playoffs, já possui quatro pontos a mais, por exemplo.
FICHA TÉCNICA
San Jose Earthquakes
Marcinkowski; Marie, Beason, Calvo, López; Yueill, Gregus; Espinoza, Monteiro, Cowell; Ebobisse.
Téc: Alex Covelo
Seattle Sounders
Frei; Alex Roldan, Yeimar, Arreaga, Nouhou; João Paulo, Rusnák; Cristian Roldan, Lodeiro, Morris; Ruidiaz.
Téc: Brian Schmetzer
SAN JOSE EARTHQUAKES x SEATTLE DOUNDERS
Major League Soccer – Semana 08
Data: 23/04/2022 – 23h08 (BR)
Local: PayPal Park, San Jose, CA
Transmissão: DAZN
Último confronto: San Jose Earthquakes 1 x 3 Seattle Sounders 1 – 29 de setembro de 2021
(Capa: Reprodução/Site/San Jose Earthquakes)