Fora de casa, Inter Miami surpreende e bate o Seattle Sounders em jogo com cobertura in loco do Território MLS

0
16
Reprodução Twitter Inter Miami

Representado pelo setorista Paulo Júnior no Lumen Field, Território MLS amplia lista de presença do TMLS em jogos nos Estados Unidos; Inter Miami venceu seu segundo compromisso seguido e continua reação na temporada; o técnico Brian Schmetzer, do Seattle Sounders, poupou seus titulares de olho na final da CONCACAF Champions League

Neste sábado (16), o Seattle Sounders recebeu o Inter Miami no Lumen Field e perdeu por 1 a 0. Brian Schmetzer poupou dez de seus titulares neste jogo de olho na final da CONCACAF Champions League. Apenas o zagueiro Arreaga iniciou o confronto como titular. O time de Phil Neville abriu o placar ao final do primeiro tempo e segurou o empate na etapa complementar.

O Inter Miami continua sua reação no campeonato e sobe para a décima segunda colocação na Conferência Leste, com sete pontos. Na próxima rodada, o Inter receberá o Atlanta em casa, no domingo (24). Já o Seattle Sounders permanece na décima primeira colocação na Conferência Oeste, com sete pontos, mas pode perder uma posição dependendo do resultado do Sporting Kansas City no domingo. Na próxima rodada, o time de Brian Schmetzer vai até a Califórnia enfrentar o San Jose Earthquakes, no próximo sábado (23).

 

Seattle Sounders
(Reprodução/Twitter/Inter Miami)
  • Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!

O JOGO

O jogo começou de acordo com o clima em Seattle – bem frio e os donos da casa chegaram à meta do goleiro Marsman logo aos dois minutos de jogo, em um chute despretensioso de Atencio. O próximo chute a gol saiu apenas 12 minutos depois. Léo Chú fez boa jogada e sofreu falta na entrada da área. Na cobrança, Fredy Montero bateu por cima do gol.

O Inter Miami chegou ao gol dos Sounders apenas aos 15′. Lassiter fez o passe para Jean Mota arrematar à esquerda da gol de Cleveland. Um minuto depois, Robinson bateu escanteio e Campana cabeceou para fora.

Apesar de ter mais posse de bola, o Seattle Sounders sentiu bastante a falta de entrosamento e não conseguiu furar a retranca dos visitantes, que começaram a gostar do jogo, especialmente pelo lado direito de seu ataque.

Aos 41′, a avenida pelo lado esquerdo da defesa do Sounders deu oportunidade para os visitantes ,que dessa vez não desperdiçaram. Bola lançada nas costas de Jimmy Medranda. O ex-Sounders DeAndre Yedlin cruzou na medida para Robbie Robinson chegar dividindo com a defesa e empurrar no canto do goleiro Stef Cleveland, colocando o Inter Miami em vantagem no marcador.

Os Sounders voltaram para o segundo tempo tentando fechar a avenida na lateral-esquerda. Os irmãos Roldan entraram nos lugares de Atencio e Medranda. Já o time de Miami, com a vitória parcial, se fechou ainda mais buscando garantir o resultado.

Aos 60′, bela jogada pelo lado direito do ataque do Seattle. Os irmãos Roldan tabelaram ao lado da área e Cristian cruzou para Will Bruin cabecear ao lado direito do goleiro Marsman.

O resultado negativo fez o Seattle Sounders avançar seus jogadores e encurralar o Inter Miami, que não conseguia sair para o jogo quando recuperava a posse da bola. O problema foi que, sem inspiração em campo, os donos da casa abusaram dos cruzamentos na área, mas sem sucesso.

Entretando, aos 79′, o brasileiro Léo Chú levantou a bola na área e o zagueiro Lowe desviou rumo à própria meta, obrigando Marsman a fazer boa defesa.

Na base do abafa, os Sounders seguiram com a pressão e tentaram igualar o marcador até o encerramento da partida. Aos 82′, Cristian Roldan soltou uma bomba da entrada da área e a bola passou muito perto do travessão.

Apesar de várias tentativas, o Seattle não conseguiu furar a retranca de Phil Neville e perdeu a segunda partida em casa nesta temporada.

MELHORES MOMENTOS

FICHA TÉCNICA

Seattle Sounders – 0
Cleveland; Rowe, Cissoko, Arreaga, Medranda (Alex Roldan); Leyva (Rusnak), Atencio (Cristia Roldan); Vargas, Montero, Léo Chú (Lodeiro); Bruin (Ruidiaz).
Téc: Brian Schmetzer

Inter Miami – 1
Marsman; Yedlin, Lowe, Mabika, McVey; Mota (Adams), Gregore, Taylor (Duke); Lassiter (Allen), Robinson, Campana.
Téc.: Phil Neville

Gols: Robinson (MIA)
Cartões amarelos: Jean Mota, McVey, Gregore, Adams (MIA)

(Capa: Reprodução: Twitter Inter Miami)