InícioCanadáPromessa do Toronto FC será operado e ficará ausente por tempo indeterminado

Promessa do Toronto FC será operado e ficará ausente por tempo indeterminado

Apesar de ter sentido incômodos no joelho nas últimas duas partidas do Toronto FC, Marshall-Rutty somou 37 minutos em campo

O jovem Jahkeele Marshall-Rutty, do Toronto FC, passará por uma cirurgia no joelho nesta sexta-feira (1). O clube não estabeleceu um cronograma para seu retorno, e é esperado que ele fique fora por um tempo prolongado. Mesmo assim, o TFC está otimista que sua jóia não ficará longe dos gramados por muito tempo.

 

(Foto: Reprodução/MLSSoccer.com)

 

“Ele terá um procedimento amanhã (hoje) que nos revelará melhor a situação”, revelou Bob Bradley nesta quinta-feira (31), no BMO Training Ground. “Estamos otimistas de que não seja um problema a longo prazo, mas é importante que eles entrem, dêem uma olhada e corrijam tudo o que precisa ser feito.”

Como Bradley mencionou, provavelmente haverá uma atualização adicional sobre o status de Marshall-Rutty após seu procedimento.

“Não está claro se isso aconteceu em uma jogada em particular”, acrescentou o técnico do TFC. “Quando entrou no jogo contra o DC United, ele fez um trabalho muito bom, mas em algum momento após esse dia, ele começou a sentir mais o joelho, eles farão um procedimento para tentar determinar o que está causando o problema.”

Não está exatamente claro quando o canadense de 17 anos sofreu a lesão, embora ele tenha sido substituído em 12 de março contra o Columbus Crew SC, deixando a partida visivelmente preocupado com apenas 12 minutos de jogo. No entanto, na semana seguinte, Marshall-Rutty foi de volta aos treinos completos e atuou por 25 minutos diante do DC United.

“Houve uma avaliação inicial que não mostrou nada, ele conseguiu voltar ao treinamento, e então a discussão foi se ele estaria disponível por alguns minutos como reserva”, disse Bradley. “Ele disse que se sentia bem. Falei com ele antes mesmo de colocá-lo no segundo tempo. Agora nessa segunda avaliação é diferente, então é difícil dizer exatamente o momento da lesão.” 

Avaliado pelo Toronto FC em US$ 20 milhões, de acordo com seu agente, ficará mais difícil para Marshall-Rutty, se transferir agora para clubes da Europa, ele também estava no radar do técnico canadense John Herdman para a Copa do Catar 2022. 

Com Marshall-Rutty fora, quem deverá assumir a posição será Kaden Chung, mas o antigo lateral do Pacific FC deixou o último jogo com uma ligeira lesão no tendão e está listado como questionável para a próxima partida contra o New York City FC.

Kosi Thompson, recentemente promovido do TFC II, pode ser o jogador para a posição no próximo jogo. O meio-campista de 19 anos vem jogando no flanco direito nos treinos e é algo que Bradley diz que a equipe está acostumada.

“Também é uma oportunidade possivelmente para Kosi Thompson, que se saiu muito bem e causou uma ótima impressão desde o início deste ano”, disse o técnico do TFC. “Jovens em momentos como esse têm oportunidades.”

Há também uma chance externa de que o jovem internacional canadense Kobe Franklin, que recentemente assinou um contrato da MLS Next Pro com o TFC II, seja chamado para a partida de sábado. Ele vem treinando com o time principal desde o início da pré-temporada. Na temporada passada, Franklin foi finalista dos prêmios USL League One como jovem jogador do ano e defensor do ano.

(Capa: Reprodução/Twitter Jahkeele Marshall-Rutty)

Galerias

Gotham vs Racing Louisville by John Perdicaro

18 photos
0 views

RBNY vs Vancouver by John Perdicaro

21 photos
0 views

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

41 photos
10 views
- Advertisment -
Territorio F1