Ex-jogador brasileiro assistiu vitória importante do Toronto FC sobre os atuais campeões da Major League Soccer, o New York City
Neste sábado (2), Toronto FC e New York City se enfrentaram pela Semana 5 da Major League Soccer. Em jogo equilibrado, os mandantes acabaram vitoriosos, com um placar de 2 a 1. Jesús Jiménez marcou o primeiro para os Reds, Thiago Martins assinalou contra, ampliando a vantagem e Héber diminuiu para os Boys in Blue.
Com o resultado, o Toronto está, até o momento, na oitava colocação da Conferência Leste, com sete pontos. Já o NYCFC se encontra na décima segunda posição da mesma conferência, com quatro pontos somados.
O próximo desafio do Toronto é contra o Real Salt Lake, fora de casa, no próximo sábado (9), às 21h. Já o New York City FC visita o Seattle Sounders, pela Concacaf, na quarta-feira (6), às 23h.
Ademais, a partida teve a presença de um espectador ilustre. Ronaldinho Gaúcho esteve nas tribunas e, antes do jogo, foi ao campo trocar camisas com Dwayne de Rosario, ex-jogador do Toronto e lenda da seleção canadense. O brasileiro foi ovacionado pela torcida no BMO Field.
A hometown hero + football royalty!
Thanks for stopping by, @10Ronaldinho 🤙 pic.twitter.com/vBRbq1Y7zF
— Toronto FC (@TorontoFC) April 2, 2022
• Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
O JOGO
O New York City FC começou pressionando os donos da casa, criando boas chances e levando perigo ao gol defendido por Alexander Bono. Logo aos 11′, Talles Magno caiu na área e o juiz marcou penalidade máxima, mas após checagem do VAR, o pênalti foi revogado.
VAR steps in… NO PENALTY! pic.twitter.com/akl83ZoEm5
— Toronto FC (@TorontoFC) April 2, 2022
Na sequência, Talles Magno novamente levou perigo à meta adversária, com um chute forte pelo lado esquerdo do campo, no entanto, Bono fez uma bela defesa.
Apesar da leve pressão exercida pelos visitantes, quem abriu o placar foi o Toronto. Jonathan Osorio achou Jesús Jiménez com um passe em profundidade na medida, e o atacante não perdoou, chutando colocado no canto direito. Toronto 1 a 0.
Poz ➡️ Oso ➡️ JJ 👌@J10Jimenez | #TFCLive pic.twitter.com/FL7WElABc4
— Toronto FC (@TorontoFC) April 2, 2022
Mais tarde, aos 43′, em falta batida do lado esquerdo do campo, o camisa 10 Pozuelo cruzou com perigo e Thiago Martins acabou marcando contra, aumentando a vantagem dos mandantes.
43’ | Dangerous set piece 👉 own goal
2-0 | #TORvNYC | #TFCLive pic.twitter.com/D2G11eM0pc
— Toronto FC (@TorontoFC) April 2, 2022
Já no segundo tempo, o New York City FC começou pressionando em busca da virada. Oportunidades foram criadas, como aos 58′, com o chute de fora da área de Keaton Parks, mas Bono, atento, mais uma vez fez a defesa.
Keaton continuou tentando e também chutou com perigo aos 68′, no canto inferior direito da meta adversária, novamente Bono defendeu bem.
Aos 71′, Luca Petrasso voltou a criar chances efetivas para os mandantes com um chute forte de fora da área, obrigando o goleiro Sean Johnson a fazer a defesa.
Depois de muito pressionar, o NYCFC finalmente diminuiu o placar. Já nos acréscimos, aos 92′, o brasileiro Héber cabeceou com precisão no lado direito do gol, após cruzamento de Alfredo Morales. Foi o primeiro gol do camisa 9 depois de se recuperar de uma lesão grave no ACL, sofrida em setembro de 2021.
A última vez que Héber havia marcado em uma partida foi contra o New England Revolution, ainda em setembro de 2020.
We love you, H9 ⚽️💙🙌 @Heber__Araujo pic.twitter.com/AJq6XEiN3R
— New York City FC (@newyorkcityfc) April 2, 2022
Por fim, mesmo com o NYCFC atacando perigosamente durante todo o jogo, o Toronto saiu vencedor.
MELHORES MOMENTOS
FICHA TÉCNICA
Toronto FC – 2
Alex Bono; Carlos Salcedo, Lukas MacNaughton, Shane O’Neill; Michael Bradley, Jonathan Osorio (Noble Okello), Jacob Shaffelburg (Jayden Nelson), Kosi Thompson; Luca Petrasso, Alejandro Pozuelo; Jesus Jimenez (Jordan Perruzza).
Téc: Bob Bradley
New York City FC – 1
Sean Johnson; Nicolás Acevedo, Thiago Martins, Alexander Callens, Chris Gloster (Heber); Alfredo Morales, Keaton Parks (Gedion Zelalem); Santiago Rodríguez, Talles Magno (Gabriel Pereira), Maximiliano Moralez (Thiago); Valentín Castellanos.
Téc: Ronny Deila
Gols: Jesus Jimenez, Thiago Martins [contra] (Toronto FC); Héber (New York City FC)
Cartões Amarelos: Alexander Callens, Thiago Martins (New York City FC)
Cartões Vermelhos: Nenhum
Por Júlia Isabela
(Capa: Reprodução/Twitter Toronto FC)