sábado, abril 13, 2024
InícioMajor League SoccerD.C. UnitedDC United: Em coletiva, técnico interino fala sobre mau momento da equipe...

DC United: Em coletiva, técnico interino fala sobre mau momento da equipe na MLS

DC United ainda está na briga pelos playoffs da MLS, mas não sabe o que é vencer há três jogos

dc united mls
Chad Ashton, do DC United, em coletiva. (Divulgação/DC United)

Mesmo após três jogos sem saber o que é vitória, o DC United mantém a esperança de que conseguirá evoluir ao longo da temporda 2022 da MLS. O clube da capital americana ocupa atualmente a oitava posição da Conferência Leste, e não está fora da briga pelos playoffs, apesar de alguns maus resultados.

  • Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI! 

Em coletiva na tarde desta quinta (19), após a derrota do time para o New York City em casa, o técnico interino Chad Ashton, abordou a situação atual de sua equipe.

“Precisamos mudar nossa abordagem. O jogo contra o Houston Dynamo (última vitória) mostrou que nós podemos jogar bem, podemos vencer. Ontem (18), acho que até fizemos um bom jogo, apesar da derrota. Mas nós precisamos mudar nossa abordagem e precisamos melhorar, com certeza”, declarou.

De fato, o DC United não fez um jogo ruim e, apenas nos 12 primeiros minutos, teve três chances para marcar, acertando a trave em duas oportunidades. A primeira, logo aos dois minutos, com o jogo ainda em 0 a 0, e a segunda com o New York City já tendo aberto o placar. Chad também falou sobre a precisão em frente ao gol:

“Todos sabem que gols fazem a diferença. Se nós temos a chance, temos que marcar. As vezes temos a chance de fazer, não convertemos, e acabamos sofrendo na sequência, como ontem. Estamos criando oportunidades, mas precisamos colocar a bola na rede. Quando você joga com bons times, como o New York City, é preciso ser mais preciso e marcar”, finalizou.

Quem também falou foi o meia Julian Gressel. Ao ser perguntado sobre as derrotas do time, o jogador foi direto: “Temos que sofrer menos gols bobos. Temos sofrido alguns gols de bola parada e precisamos fazer melhor do que isso”, analisou.

O próximo duelo contra o DC United será diante do Toronto FC, novamente no Audi Field, em Washington, onde o clube terá mais uma chance de se recuperar. A partida acontece no sábado (21), as 17h de Brasília.

Chad Ashton alertou a sua equipe que é preciso entrar ligado na partida, uma vez que, apesar do mau momento, o Toronto FC tem jogadores perigosos, como Alejandro Pozuelo e Michael Bradley.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -
Territorio F1

Populares

Concacaf