InícioMajor League SoccerFC CincinnatiPrévia: FC Cincinnati e New England Revolution voltam a se encontrar após...

Prévia: FC Cincinnati e New England Revolution voltam a se encontrar após duelo na Copa dos Estados Unidos

No último jogo entre as equipes, New England Revolution levou a melhor aplicando goleada que eliminou FC Cincinnati 

FC Cincinnati New England Revolution MLS
FC Cincinnati e New England Revolution se encontram novamente na temporada. (Reprodução/FC Cincinnati)

Pela rodada do fim de semana da Major League Soccer, FC Cincinnati e New England Revolution se enfrentam no próximo sábado (21), às 19h. A partida acontece no TQL Stadium, em Ohio. Na sexta colocação da Conferência Leste, com 19 pontos, o Cincinnati vem embalado por quatro vitórias consecutivas em jogos válidos pela liga. Pressionado e na parte de baixo da tabela do Leste, o New England ocupa a décima primeira posição, com 12 pontos em 11 jogos.

Apesar da boa fase na MLS, o Cincinnati não tem boas lembranças do adversário que o eliminou da US Open Cup no último dia 11. O jogo terminado em 5 a 1 para o Revolution deu a classificação e ampliou a vantagem no retrospecto entre os times: agora são quatro vitórias para para New England e uma para Cincinnati em cinco jogos.

TRANSMISSÃO

A partida será transmitida no serviço de streaming DAZN.

  • Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!

FC CINCINNATI

Após uma temporada esquecível em 2021, o time de Cincinnati melhorou consideravelmente e tem conseguido resultados importantes em 2022. Mais do que isso, apresenta agora uma identidade de jogo em construção que colocou a equipe na sexta colocação do Leste com seis vitórias, um empate e cinco derrotas.

Ainda assim, o processo está longe da perfeição, apresentando instabilidades principalmente defensivas que colocam o time como no top 10 de times que mais concederam gols por jogo (1,5).

No ataque, a situação é outra: em uma temporada bem menos participativa do brasileiro Brenner, a fonte de gols veio de outra peça de ataque: o norte-americano Brandon Vazquez, que se firmou de vez entre os titulares do time. Responsável por seis gols até aqui, ele divide protagonismo com o meia Acosta, que anotou cinco gols em 2022.

Se a equipe de Pat Noonan se tornou um visitante ameaçador, vencendo cinco dos sete jogos que fez fora de casa, o desempenho ainda não é dos melhores diante do apoio do torcedor. Em casa, o time mais perdeu do que ganhou, somando três derrotas e duas vitórias até aqui.

Receber um adversário pressionado, e de quebra vingar uma eliminação, parece ser o cenário perfeito para mudar a chave nos jogos como mandante.

NEW ENGLAND REVOLUTION

Em uma temporada regular que está longe de se assemelhar com a do último ano (pelo menos até aqui), o New England Revolution ainda busca resgatar a melhor forma que rendeu o título do Supporters’ Shield em 2021. Nos 11 primeiros jogos da MLS neste ano, foram apenas três vitórias, três empates e cinco derrotas, resultados que colocam a equipe na 11ª posição da Conferência Leste. Muito dos maus resultados se deram fora de casa, nas quais o time disputou cinco partidas e não venceu nenhuma, somando apenas dois pontos.

A falta de solidez defensiva também é ponto crítico na equipe que tem média de 1,8 gol sofrido por jogo e vê pouca segurança na temporada atual da dupla de zagueiros Kessler e Farrell. Por outro lado, os méritos ofensivos continuam a render números interessantes para a equipe, por mais que tenham decaído em relação ao último ano. O artilheiro polonês Adam Buksa anotou seis gols como homem de frente do oitavo ataque mais goleador da liga até aqui. Já o MVP de 2021, Carles Gil, continua a acumular bons indicadores, anotando três gols e cinco assistências.

Em uma realidade diferente da expectativa que cercava o New England no início da temporada, a franquia agora se vê na urgência de escalar a tabela e encontrar um lugar entre as sete equipes que se classificam para a pós-temporada. Neste momento, engatar uma sequência de bons resultados é essencial, principalmente diante de um adversário do qual não perde desde 2019.

FICHA TÉCNICA

FC Cincinnati
Celentano; Nelson, Murphy, Hagglund, Powell; Moreno, Nwobodo; Barreal, Acosta, Badji;  Vazquez
Téc: Pat Noonan

New England Revolution
Turner; Jones, Kessler, Farrell, Bye; McNamara, Polster. Boateng, Carles Gil, Lletget; Buksa
Téc: Bruce Arena

FC CINCINNATI x NEW ENGLAND REVOLUTION
Major League Soccer — 13º Rodada
Data: 21/05/2022 — 19h (BR)
Local: TQL Stadium, Cincinnati, Ohio
Transmissão: DAZN
Último confronto: New England Revolution 5×1 FC Cincinnati, 11 de maio de 2022

(Reprodução/Instagram TQL Stadium)

Galerias

Gotham vs Racing Louisville by John Perdicaro

18 photos
0 views

RBNY vs Vancouver by John Perdicaro

21 photos
0 views

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

41 photos
10 views

1 COMENTÁRIO

Comentários estão fechados.

- Advertisment -
Territorio F1