sábado, abril 13, 2024
InícioMajor League SoccerFC CincinnatiFC Cincinnati chega a quatro vitórias seguidas e já vive melhor temporada...

FC Cincinnati chega a quatro vitórias seguidas e já vive melhor temporada de sua história

Desde que chegou a MLS, o FC Cincinnati jamais tinha vencido três ou mais jogos em sequência

FC Cincinnati vive o melhor melhor momento de sua história na MLS. (Twitter/FC Cincinnati)

Os ventos parecem estar finalmente soprando a favor do FC Cincinnati na MLS. Após mais um início ruim de temporada, o clube parece ter se se encontrado e não sabe o que é perder na liga há quatro partidas. Com seis vitórias em 12 jogos, o time de Ohio já vive a melhor temporada em sua história na MLS.

  • Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!

INÍCIO RUIM, COMO SEMPRE

Após ser goleado em sua estreia diante do Austin FC por 5 a 0 e perder em seus domínios para o DC United por 1 a0, o FC Cincinnati parecia iniciar uma reação após fazer um double na Flórida e vencer Orlando City e Inter Miami.

Mas após duas boas vitórias, o time voltou a se reencontrar com os maus resultados e passou mais quatro partidas sem saber o gosto da vitória; três derrotas (Charlotte, Montreal e LAFC) e um empate por 0 a 0 contra o Atlanta United na Georgia.

QUATRO VITÓRIAS SEGUIDAS

Mas o que parecia ser o fundo do poço, na verdade, serviu para que o FC Cincinnati reagisse na temporada. Pat Noonan sacudiu o elenco promovendo mudanças táticas e também técnicas, trocando jogadores que vinham sendo titulares.

O brasileiro Brenner, que tinha perdido espaço na equipe titular, voltou ao time, mas participou apenas das duas vitórias diante do Toronto FC antes de se lesionar e ainda não voltou a jogar.

Outra peça fundamental foi o jovem goleiro Roman Celentano, 21 anos, segunda escolha geral do draft universitário. Celentano era inegavelmente um dos melhores goleiros do College e não vem sentindo a pressão de ser titular no FC Cincinnati. Desde que barrou o experiente Alec Kann, o americano só conheceu uma derrota na MLS e sofreu apenas quatro gols em cinco jogos.

Com as mudanças, o Cincinnati alcançou três vitórias seguidas, o que nunca tinha acontecido desde que entrou na MLS em 2019. As três vitórias se tornaram quatro após o time vencer o Chicago Fire, fora de casa, no último dia 14.

MELHOR CAMPANHA DA HISTÓRIA DO FC CINCINNATI

A única vez que o FC Cincinnati venceu seis jogos na MLS foi em sua temporada de estreia, em 2019. De lá pra cá, o máximo que a equipe conseguiu foram cinco triunfos durante toda a temporada.

Com mais da metade do campeonato de 2022 ainda por vir, é óbvio que o time de Ohio ainda vai vencer pelo menos mais uma partida e superar 2019, tendo assim seu maior recorde de vitórias em um único ano.

Mas para além do recorde de vitórias, o FC Cincinnati hoje é o quarto colocado da Conferência Leste, com 19 pontos, apenas um atrás dos líderes CF Montreal, Orlando City e Philadelphia Union.

Se daqui pro final do campeonato o time conseguir manter o equilibrio, é possível sonhar com o primeiro playoff da história da franquia.

RELATED ARTICLES

2 COMENTÁRIOS

Comentários estão fechados.

- Advertisment -
Territorio F1

Populares

Concacaf