Craque tem contrato com a equipe francesa até junho de 2023 e poderá rumar para o clube de David Beckham
Encerrando sua primeira temporada no Paris Saint Germain/FRA, Lionel Messi parece estar pensando nos próximos rumos da sua carreira dentro e fora dos gramados. Conforme o jornalista Álex Candal, do canal americano ‘DirecTV Sports’, o atacante de 34 anos adquirirá uma porcentagem das ações do Inter Miami e depois se juntar ao clube dos Estados Unidos.
“O senhor Lionel Messi vai adquirir 35% das ações do Inter Miami. Ele vai se juntar à equipe no verão de 2023. O contrato está feito, impresso e deve ser assinado em agosto”, afirmou o jornalista.
Entretanto, horas depois da afirmação de Candal, pessoas ligadas ao jogador do PSG negaram os rumores ao jornal francês ‘Le Parisien’: “É completamente falso. Leo ainda não decidiu seu futuro.”
💣💣 BOMBA DE @Alex_candal 💣💣
🗣️ "Messi va a adquirir el 35% de las acciones de Inter de Miami y en el verano de 2023 se incorporará al equipo" pic.twitter.com/GtLbjtF0P5
— Futbol Total DSPORTS (@DTVTotal) May 16, 2022
Em sua primeira temporada no PSG, Messi esteve longe de repetir suas grandes atuações nos tempos áureos de Barça. Desde que chegou ao clube, em agosto do ano passado, marcou 11 gols e deu 13 assistências em 33 jogos — números abaixo do habitual para o atacante. O jogador ainda deseja permanecer na Europa por — pelo menos — mais uma temporada para ter a visibilidade necessária para disputar a Copa do Mundo do Catar.
Esta não é a primeira vez que o jogador argentino é ligado aos Herons e a Major League Soccer. O próprio atacante especulou que poderia encerrar sua carreira nos Estados Unidos em uma entrevista na para a emissora espanhola ‘La Sexta’, em dezembro de 2020, quando que sua relação com o FC Barcelona estava estremecida. “Sempre tive o sonho de poder viver e apreciar os Estados Unidos e experimentar o que é a Liga deles”, disse na época.
Durante a apresentação oficial do uniforme utilizado pela franquia da Flórida em 2021, Beckham já havia manifestado o desejo de trazer estrelas do futebol europeu como Cristiano Ronaldo ou Lionel Messi.
“É claro que queremos sempre trazer grandes jogadores”, explicou. “Miami é uma cidade que agrada a todos e esses tipos de jogadores são os que aspiramos trazer aqui”.
- Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
Algumas semanas depois da declaração, Messi frustrou os torcedores do Miami ao assinar uma renovação contratual de dois anos com o Barcelona/ESP. Apesar de o acordo não ter sido cumprido e o jogador ter deixado a equipe catalã, os proprietários do clube seguiram esperançosos em contar com a estrela:
“Estou otimista que Messi vestirá a camisa do Miami em algum dia, porque ele completará o legado de melhor jogador da nossa geração e vai corresponder à ambição dos proprietários de Inter Miami, para construir uma equipe de classe mundial”, Jorge Mas, um dos co-proprietários do clube, afirmou ao periódico ‘Miami Herald’, em junho passado.
Atual 13º colocado da Conferência Leste, o Inter Miami ainda não engrenou na Major League Soccer. A equipe obteve três vitórias, dois empates e seis derrotas, estando a quatro pontos de distância para o primeiro classificado da zona de classificação para os playoffs, Atlanta United. O time se prepara para enfrentar o Philadelphia Union na Pensilvânia, nesta quarta-feira (18).