InícioMajor League SoccerNashville SC inaugura o maior estádio específico para futebol nos Estados Unidos

Nashville SC inaugura o maior estádio específico para futebol nos Estados Unidos

Na rodada do fim de semana da MLS, o Nashville SC inaugurou oficialmente sua nova casa, o GEODIS Park, maior estádio específico para futebol nos Estados Unidos

O fim de semana da MLS foi marcado por uma estreia importante que demonstra a ambição do projeto esportivo do Nashville SC, mas que também eleva ainda mais o patamar da Major League Soccer. No empate por 1 a 1 com o Philadelphia Union, o Nashville SC estreou oficialmente sua nova casa, o GEODIS Park, o novo estádio possui capacidade para 30 mil espectadores.

A capacidade da nova casa do Nashville SC, faz com que o Geodis Park seja o maior estádio especifico para futebol em todo os Estados Unidos. Para a liga, a inauguração do GEODIS Park é mais uma das várias demonstrações que o soccer está crescendo e se consolidando frente aos outros esportes.

(Foto: Reprodução/Instagram Nashville SC)
  • Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!

Na liga desde 2020, o Nashville SC é um projeto de sucesso, mesmo sem ainda ter conquistado um título. Gastando menos que times como FC Cincinnati ou Inter Miami, os comandados de Gary Smith seguem fazendo boas campanhas desde a temporada de estreia e agora com um novo estádio, com uma capacidade grande, é esperado que o time do Tennessee se firme ainda mais dentre os principais da liga.

A ambição dos donos e o projeto esportivo bem executado do Nashville SC vão além da construção do maior estádio de futebol dos EUA, não atoa nomes importantes como o jogador de futebol americano Derrick Henry e a atriz e produtora Reese Whiterspoon, se interessaram em participar da administração do clube como acionistas minoritários. 

Em sua estreia, o GEODIS Park recebeu pouco mais de 30 mil fãs para acompanhar o empate em 1 a 1, e o técnico da equipe da casa, Gary Smith, fez questão de ressaltar e elogiar a atmosfera do estádio durante a partida.

A torcida foi magnífica”, disse o técnico Gary Smith à mídia após a partida. “Desde o primeiro momento, os caras perceberam que seria maravilhoso. A acústica era brilhante. Foi um barulho incrível e envolvente”.

O comandante fez questão de salientar que um bom desempenho esportivo da equipe será essencial para que os 30 mil lugares da nova casa estejam ocupados semana após semana, e que isso pode ser um fator importante para o sucesso do Nashville SC na temporada.

Se houver uma maneira de garantir que tenhamos 30 mil pessoas aqui todas as semanas, bem, desempenhamos um papel importante nisso. Se jogarmos bem e nos divertirmos, os torcedores aparecerão”, finalizou Smith.

(Reprodução/Twitter Nashville SC)

@pdtorres_
@pdtorres_
23 anos e morador de Santa Luzia. Formado em jornalismo pelo Centro Universitário UNA, ex-estagiário da ASCOM da Secretária Municipal de Educação de Belo Horizonte. Atualmente redator nos portais esportivos Na Beira do Campo (como setorista do Cruzeiro), no Território MLS portal especializado em futebol dos EUA. Faço análises táticas no Twitter.

Galerias

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

23 photos
10 views

LAFC vs Nashville SC by Celso Oliveira

10 photos
0 views

NYCFC vs. Toronto FC by Matias Cerisola

6 photos
1 views

2 COMENTÁRIOS

Comentários estão fechados.

- Advertisment -
Territorio F1