Maxime Chanot está no elenco do New York City desde 2016 e é o jogador do elenco atual há mais tempo vestindo as cores do time nova-iorquino
Nesta segunda-feira (16), o New York City anunciou a renovação de contrato com o zagueiro luxemburguês Maxime Chanot, de 32 anos. O novo vínculo assinado pelo jogador é válido por mais três anos, até 2024. Valores relativos à salários não foram revelados no comunicado feito pelo clube.
- Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
Chanot está no NYCFC desde 2016 e se notabilizou como um dos líderes do grupo de jogadores dos Blues nos últimos. Atuando em todos os minutos das 34 partidas do time na campanha que garantiu o título da MLS na temporada passada, o também zagueiro da Seleção Luxemburguesa ressaltou a emoção pela confirmação da permanência.
”Estou muito feliz por estender meu contrato, Nova Iorque é a maior cidade do mundo. Minha família e eu estamos felizes por estar aqui, o que facilitou a decisão de ficar. O que alcançamos juntos na última temporada fez todos os anos de trabalho duro e sacrifício valerem a pena. Estou ansioso para o desafio de aproveitar nosso sucesso recente, tendo a oportunidade de ajudar a geração mais jovem de talentos do NYCFC a realizar seus sonhos”, declarou.
Além do título da MLS Cup 2021, Chanot ostenta 152 jogos pelo clube ao longo de seis anos de serviços prestados e também a marca de sete gols ao longo deste período.
Pela seleção de Luxemburgo, o zagueiro também é um dos principais nomes. São 50 jogos no currículo, com três gols anotados e partidas disputadas contra grandes seleções do futebol mundial, em competições como as Eliminatórias para a Copa do Mundo e também para Eurocopa, além da Nations League da UEFA.
(Capa: Reprodução/Site MLS)