sábado, abril 13, 2024
InícioMajor League SoccerExpansõesMLS olha para San Diego como próximo time a entrar na liga

MLS olha para San Diego como próximo time a entrar na liga

A cidade de San Diego está em fase final da construção de estádio para 35 mil pessoas. MLS quer mais um clube na Califórnia

MLS San Diego
Snapdragon Stadium pode ser futura casa da MLS em San Diego

Em busca de sua 30ª expansão, a MLS tem olhado com bons olhos para a cidade de San Diego, na Califórnia. De acordo com reportagem publicada pelo San Diego Union Tribune, a liga vê a cidade, que está em fase final de construção para um estádio com capacidade para 35 mil torcedores, com muito bons olhos.

A reportagem ainda diz que vários grupos de investimento estão negociando com a MLS uma vaga como a 30ª expansão e querem levar o clube para o Snapdragon Stadium, previsto para inaugurar em agosto de 2022.

O estádio foi construído para o time de futebol americano da San Diego State University, porém a construção também seguiu os padrões estabelecidos pela MLS, para facilitar a chegada de um futuro time de soccer na cidade.

MLS QUER A CALIFÓRNIA

Desde o anúncio de Sacramento como 30ª expansão da MLS, não é segredo para ninguém que a liga gostaria de adicionar mais uma equipe na Califórnia, o estado mais populoso do país.

A expansão de Sacramento, infelizmente, não vai acontecer, já que o grupo de investidores que levaria o projeto adiante desistiu do negócio. A MLS, que já havia definido suas 30 franquias – (O comissário da liga anunciou que, por enquanto, MLS não deve ter mais do que 30 equipes) precisou voltar a mesa de negociações para fechar a última expansão.

Se hoje Las Vegas é a favorita para vencer a corrida, isso se dá porque a MLS não tem um projeto forte o bastante na California.

CONCORRÊNCIA

Várias cidades voltaram a conversar com a MLS sobre uma possível expansão, principalmente no Oeste, uma vez que, para a MLS, o lado Leste parece estar completo. Além de San Diego, Phoenix, com o Rising FC e Las Vegas, hoje a grande favorita, estão no páreo.

Se optar por Phoenix, no Arizona, a MLS terá um clube pronto. O Rising FC tem vários donos, alguns famosos, estádio próprio, centro de treinamentos e uma base de fãs formada, o que poderia favorecer para a entrada de um clube forte, como aconteceu com Nashville.

Se for de Las Vegas, a liga verá um time nascer do zero e ai dará um tiro no escuro: Pode repetir Cincinnati ou pode dar muito certo, como Atlanta United e LAFC.

San Diego já tem um time, o Loyal Soccer Club, e a lenda Landon Donovan é um dos donos (além de treinador) do clube. Resta saber se, caso o grupo de investidores de San Diego vença a corrida pela última vaga na MLS, optarão por levar a marca de Donovan ou criarão um time do zero.

SAN DIEGO JÁ QUASE ABRIGOU A MLS

Quando entrou na liga, o Chivas USA escolheu Los Angeles como base, numa tentativa de competir com o LA Galaxy e acabou fracassando. Posteriormente, a franquia foi dissolvida e deu lugar ao LAFC.

Um dos motivos do fracasso do Chivas USA foi exatamente a alocação em Los Angeles, contrariando as indicações da MLS de que o time deveria ser baseado em San Diego, pela proximidade da cidade com o México.

  • Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!

EXPANSÕES QUE DERAM ERRADO

Várias cidades já tentaram entrar na MLS em um passado distante ou não tão distante assim. Confira a lista de todas as cidades que já tentaram entrar na liga:

  • Cleveland
  • San Antonio
  • Detroit
  • Raleigh
  • Tampa Bay
  • Indianapolis
  • Sacramento
  • Louisville
  • Rochester
  • Ottawa
RELATED ARTICLES

1 COMENTÁRIO

Comentários estão fechados.

- Advertisment -
Territorio F1

Populares

Concacaf