Com o resultado de 1 a 1, a equipe de Nova Iorque chegou a 18 pontos na Conferência Leste
Neste sábado (7), na Red Bull Arena, o New York Red Bulls empatou em 1 a 1 contra a equipe do Portland Timbers pela décima semana da Major League Soccer. Os gols marcados por Aaron Long, pela equipe de Nova Iorque, e Niezgoda para o Portland, em jogo que acabou sendo marcado pelo equilíbrio entre as equipes.
Após conseguir uma sequência de cinco vitórias fora de casa, a semana 10 da MLS separou para o New York Red Bulls outra grande sequência, porém esta mais amarga, pois com o resultado da partida contra o Portland, a equipe chega a cinco jogos sem vitórias dentro de casa.
- Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
O JOGO
O começo do jogo foi marcado pelos donos da casa tentando aproveitar o apoio de sua torcida, que lotou a Red Bull Arena, e aplicar seu ritmo de jogo contra a equipe do Estado do Oregon. Porém, mesmo a tentativa de furar o bloqueio da equipe visitante acabou não sendo suficiente para a criação de grandes chances claras de gol e muito menos de uma intimidação do time adversário, que logo nos minutos seguintes equilibrou o jogo e começou a atacar a meta do goleiro Carlos.
A melhor chance do primeiro tempo acabou sendo aos 24′, em belo chute de fora da área de Santiago Moreno que acabou acertando a trave. Após este lance, o jogo diminuiu seu ritmo, com ambas as equipes com dificuldades na criação, terminando assim, a primeira etapa.
No segundo tempo, a equipe de Portland voltou mais ligada que o adversário, conseguindo ter um maior domínio nos primeiros minutos e aos 52′ de jogo, em jogada pelo lado direito, Santiago Moreno passou para Niezgoda abrir o marcador.
What a finish on the near post by Jaro. #RCTID pic.twitter.com/rb2voJQvLn
— Portland Timbers (@TimbersFC) May 8, 2022
O gol pareceu ter despertado os Red Bulls, e logo em seguida quase conseguiram igualar o placar com um chute de Barlow. Porém, a resposta para o gol da equipe visitante veio somente aos 67′, Aaron Long conseguiu completar para as redes após cobrança de escanteio.
THE CAPTAIN LEVELS IT@Audi | #RBNY pic.twitter.com/hO7DUVCZSy
— New York Red Bulls (@NewYorkRedBulls) May 8, 2022
Os donos da casa conseguiram ter mais volume de jogo nas ações ofensivas em diante, tendo chutado mais que o dobro que a equipe adversária, mas não o suficiente para sair de campo com a vitória contra o Portland, que por outro lado conseguiu equilibrar a posse de bola, não deixando que o New York Red Bulls tivesse o total domínio da partida.
Com o empate, o New York Red Bulls vai a 18 pontos na Conferência Leste e empata em números de pontos com o líder Philadelphia Union, porém, com um jogo a mais. Já a equipe comandada por Savarese vai a 12 pontos dentro da Conferência Oeste e terá de se contentar com o décimo lugar na classificação.
Agora a equipe de Nova York mudará a chave da Major League Soccer e voltará a campo na próxima terça (10) para enfrentar o DC United, fora de casa, em partida válida pela US Open Cup.
Já o Portland Timbers viaja para Los Angeles, onde enfrentara o Los Angeles FC em partida também válida pela US Open Cup.
New York Red Bulls – 1
Carlos Coronel; Tom Edwards, Aaron Long, Sean Nealis, John Tolkin; Frankie Amaya (Dru Yearwood), Cristian Cásseres Jr, Dylan Nealis (Omir Fernandez) e Luquinhas; Lewis Morgan; Tom Barlow (Zach Ryan).
Téc: Gerhard Struber
Portland Timbers – 1
Bingham; Zuparic (Tuiloma), Mabiala, Rasmussen, Bonilla; Paredes, Williamson (Diego Chará), Loria (Ayala), Moreno (Blanco), Chará; Niezgoda
Téc.: Giovanni Savarese
Gols: Aaron Long (NYRB) e Jarosław Niezgoda (POR)
Cartões amarelos: Cristian Cásseres (NYRB) e Williamson (POR)
(Capa: Reprodução/Twitter NYRB)