New York Red Bulls fica no empate com o Portland Timbers e mantém tabu sem vitórias em casa

0
14
Cristian Cásseres Jr (Foto: Reprodução/Twitter NYRB)

Com o resultado de 1 a 1, a equipe de Nova Iorque chegou a 18 pontos na Conferência Leste

Neste sábado (7), na Red Bull Arena, o New York Red Bulls empatou em 1 a 1 contra a equipe do Portland Timbers pela décima semana da Major League Soccer. Os gols marcados por Aaron Long, pela equipe de Nova Iorque, e Niezgoda para o Portland, em jogo que acabou sendo marcado pelo equilíbrio entre as equipes.

Após conseguir uma sequência de cinco vitórias fora de casa, a semana 10 da MLS separou para o New York Red Bulls outra grande sequência, porém esta mais amarga, pois com o resultado da partida contra o Portland, a equipe chega a cinco jogos sem vitórias dentro de casa.

Imagem
(Reprodução/Twitter/New York Red Bulls)
  • Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI! 

O JOGO

O começo do jogo foi marcado pelos donos da casa tentando aproveitar o apoio de sua torcida, que lotou a Red Bull Arena, e aplicar seu ritmo de jogo contra a equipe do Estado do Oregon. Porém, mesmo a tentativa de furar o bloqueio da equipe visitante acabou não sendo suficiente para a criação de grandes chances claras de gol e muito menos de uma intimidação do time adversário, que logo nos minutos seguintes equilibrou o jogo e começou a atacar a meta do goleiro Carlos. 

A melhor chance do primeiro tempo acabou sendo aos 24’, em belo chute de fora da área de Santiago Moreno que acabou acertando a trave. Após este lance, o jogo diminuiu seu ritmo, com ambas as equipes com dificuldades na criação, terminando assim, a primeira etapa. 

No segundo tempo, a equipe de Portland voltou mais ligada que o adversário, conseguindo ter um maior domínio nos primeiros minutos e aos 52’ de jogo, em jogada pelo lado direito, Santiago Moreno passou para Niezgoda abrir o marcador. 

O gol pareceu ter despertado os Red Bulls, e logo em seguida quase conseguiram igualar o placar com um chute de Barlow. Porém, a resposta para o gol da equipe visitante veio somente aos 67’, Aaron Long conseguiu completar para as redes após cobrança de escanteio.

Os donos da casa conseguiram ter mais volume de jogo nas ações ofensivas em diante, tendo chutado mais que o dobro que a equipe adversária, mas não o suficiente para sair de campo com a vitória contra o Portland, que por outro lado conseguiu equilibrar a posse de bola, não deixando que o New York Red Bulls tivesse o total domínio da partida.

Com o empate, o New York Red Bulls vai a 18 pontos na Conferência Leste e empata em números de pontos com o líder Philadelphia Union, porém, com um jogo a mais. Já a equipe comandada por Savarese vai a 12 pontos dentro da Conferência Oeste e terá de se contentar com o décimo lugar na classificação.

Agora a equipe de Nova York mudará a chave da Major League Soccer e voltará a campo na próxima terça (10) para enfrentar o DC United, fora de casa, em partida válida pela US Open Cup.

Já o Portland Timbers  viaja para Los Angeles, onde enfrentara o Los Angeles FC em partida também válida pela US Open Cup.

New York Red Bulls – 1
Carlos Coronel; Tom Edwards, Aaron Long, Sean Nealis, John Tolkin; Frankie Amaya (Dru Yearwood), Cristian Cásseres Jr, Dylan Nealis (Omir Fernandez) e Luquinhas; Lewis Morgan; Tom Barlow (Zach Ryan).
Téc: Gerhard Struber

Portland Timbers – 1
Bingham; Zuparic (Tuiloma), Mabiala, Rasmussen, Bonilla; Paredes, Williamson (Diego Chará), Loria (Ayala), Moreno (Blanco), Chará;  Niezgoda
Téc.: Giovanni Savarese

Gols: Aaron Long (NYRB) e Jarosław Niezgoda (POR)
Cartões amarelos: Cristian Cásseres (NYRB) e  Williamson  (POR)

(Capa: Reprodução/Twitter NYRB)