sábado, abril 13, 2024
InícioMajor League SoccerOrlando City vence Philadelphia Union e está nas oitavas de final da...

Orlando City vence Philadelphia Union e está nas oitavas de final da US Open Cup

Com dois gols marcados em três minutos, o Orlando City vence e elimina o rival da competição

Nesta terça-feira (10), Orlando City e Philadelphia Union se enfrentaram em duelo único válido pela quarta rodada da US Open Cup, no Exploria Stadium. A vitória foi para o time da casa que venceu por 2 a 1 e está classificado pras oitavas de final da competição. Os gols dos vitoriosos foram marcados por Ercan Kara e Andrés Perea enquanto Stuart Findlay descontou para os visitantes, que estão fora da disputa do tradicional torneio.

Com a vitória, a franquia da Flórida se vinga da derrota sofrida para o rival por 1 a 0 na edição de 2018. Os Lions conhecerão seu próximo adversário nas oitavas de final da US Open Cup na quinta-feira (12).

As equipes voltam em ação no sábado (14) para realização de mais uma semana de jogos na Major League Soccer. O Orlando vai até o Canadá para enfrentar o Toronto FC enquanto o Union faz confronto direto pela liderança da Conferência Leste contra o New York Red Bulls.

Orlando City supera Philadelphia Union na US Open Cup
(Reprodução: Twitter/ Orlando City)

• Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!

O JOGO

Cansadas após as partidas pela MLS durante o final de semana, as franquias optaram por iniciar a partida com times majoritariamente formados por reservas. No primeiro tempo, Orlando City e Philadelphia Union fizeram um jogo morno sem muitas chances de perigos para ambos os lados.

As melhores oportunidades ficaram com Junior Urso, que teve duas chances de ouro para dar a liderança ao Orlando nos acréscimos do primeiro tempo. Primeiro, após cobrança de escanteio, o volante ficou com a bola, perto da marca do pênalti, e sua finalização forçou uma grande defesa de Freese. Poucos segundos depois, em contra-ataque, o brasileiro ficou cara-a-cara com o goleiro do Union, mas isolou.

Na volta para o segundo tempo, os mandantes saíram na frente aos 54′. Michael Halliday recebeu passe e partiu em velocidade pelo lado direito do ataque, cruzou rasteiro para Urso, bloqueado, e a sobra fica para Kara, que chuta e conta com desvio para tirar as chances do goleiro Matthew Freese.

Os torcedores do Orlando ainda estavam comemorando quando o Philadelphia quase deixou tudo igual novamente. Quinn Sullivan recebeu a bola sozinho perto da área, porém o meio-campista do Union chutou para fora.

Após ter os ânimos esfriados, o Orlando City chegou ao segundo gol logo no lance seguinte, aos 57′. Kara tentou passe para Alexandre Pato, que partia para a meia-lua, mas a bola foi cortada parcialmente pela defesa dos visitantes. A bola caiu nos pés de Perea, que de longe, soltou a bomba no canto de Freese. Um verdadeiro golaço. Este foi o terceiro gol do volante com a camisa do time da Flórida.

Precisando ao menos empatar, o Union se lançou ao ataque e colocou jogadores titulares em campo. A franquia da Pensilvânia até chegou a diminuir o prejuízo, aos 77′, quando o zagueiro Findlay aproveitou da desatenção da defesa do Orlando City após lançamento feito depois de uma cobrança de falta, mas não foi o suficiente para se manter na competição.

FICHA TÉCNICA

Orlando City — 2
Stajduhar; Halliday (Ruan), Schlegel, Jansson, Smith; Perea, Araújo (Mendéz), Júnior Urso; Facundo Torres (Moutinho), Pato (Pereyra), Kara
Téc.: Óscar Pareja

Philadelphia Union — 1
Freese; Mbaizo, Elliott (Glesnes), Findlay, Real (Wagner); Flach (Martínez), McGlynn, Sullivan; Aaronson, Gazdag (Carranza); Burke (Santos)
Téc.: Jim Curtin

Gols: Perea, Kara (ORL), Findlay (PHI)
Cartões Amarelos: Méndez (ORL); Matt Real, José Martínez, McGlynn, Wagner (PHI)

(Capa: Reprodução/Twitter Orlando City)

RELATED ARTICLES

3 COMENTÁRIOS

Comentários estão fechados.

- Advertisment -
Territorio F1

Populares

Concacaf