Espelhos de seus técnicos taticamente, equipes ainda não conseguiram brigar entre os primeiros
Neste sábado (7), às 16h30 (horário de Brasília), Charlotte FC e Inter Miami jogam no Bank of America Stadium pela décima semana da Major League Soccer. Derrotadas em seus últimos jogos por Orlando City e New England Revolution, respectivamente, as equipes fazem confronto direto em busca da vitória para adentrar a zona de classificação para os playoffs.
Duas das equipes mais recentes a ingressarem a liga, as franquias da Carolina do Norte e da Flórida são duas das equipes mais reconhecidas por seus técnicos, que gostam de serem agressivos e propor jogo: o espanhol Miguel Ángel Ramirez, do Charlotte, e o inglês Phil Neville, do Miami.
TRANSMISSÃO
A partida entre Charlotte FC e o Inter Miami terá transmissão para o Brasil através da plataforma de streaming DAZN.
- Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
CHARLOTTE FC
Embora tenha ensaiado uma reação, após um péssimo começo de temporada, o Crown não vence há três rodadas. Com um jogo a mais que boa parte dos times e em décimo lugar, a franquia da Carolina do Norte acendeu o sinal de alerta para não ficar fora da disputa. A distância pode ser aumentada para cinco pontos, em caso de derrota.
O setor de ataque não tem funcionado da forma imaginada e a equipe vem pecando nas finalizações. Na derrota para o Orlando City, apenas a finalização do pênalti convertido por Christian Fuchs, foi em direção ao gol. O CLTFC não marca mais que um gol por partida desde 26 de março, quando venceu o FC Cincinnati por 2 a 0.
Ramirez não poderá contar com Vinicius Mello, Chris Hegardt, Yordy Reyna e Adam Armour, lesionados, além de Joseph Mora, que por apresentar sintomas de COVID-19, cumprirá os protocolos de saúde.
Em compensação, o atacante nipo-brasileiro André Shinyashiki, anunciado durante esta semana, tem condições para jogo e deve estrear pelo clube.
INTER MIAMI
Em décimo primeiro, após engatar uma sequência de três vitórias consecutivas, os Herons voltaram a jogar mal, sido presas fáceis para o New England Revolution, que vinha numa sequência de seis jogos sem vitória. A equipe encerrou a partida com míseros 33% de posse de bola e sete finalizações e a derrota por 2 a 0 pareceu pouco ao observar a diferença de volume de jogo na partida.
Em busca da recuperação, Phil Neville terá que contar com a estrela de Leonardo Campana para sair da Carolina do Norte com a vitória. O jogador é a principal referência da equipe nesta temporada com cinco dos nove gols marcados pelo Inter Miami na competição, colocando o astro argentino Higuaín no banco de reservas.
A franquia conta com diversos desfalques para o jogo deste final de semana. Ian Fray, Joevin Jones, Robbie Robinson, Ryan Sailor e Edison Azcona estão fora, por lesão. Já Damion Lowe e Jairo Quinteros, expulsos contra os Revs, também estão impossibilitados de atuar. Aimé Mabika e Campana, que saíram lesionados do último jogo, são dúvidas.
FICHA TÉCNICA
Charlotte FC
Kahlina; Fuchs, Makoun, Corujo, Lindsey; Bronico; Alcivar, Bender; Ortiz; Gaines, Swiderski
Téc.: Miguel Ángel Ramirez
Inter Miami
Marsman; McVey, Gibbs, Allen, Yedlin; Mota; Taylor, Adams, Gregore, Lassiter; Higuaín
Téc.: Phil Neville
CHARLOTTE FC X INTER MIAMI
Major League Soccer — Semana 10
Data: 07/05/2022 — 16h (BR)
Local: Bank of America Stadium, Charlotte, Carolina do Norte
Transmissão: DAZN
(Capa: Reprodução/ Jasen Vinlove USA TODAY Sports)