InícioMajor League SoccerCharlotte FCPré-jogo: Separados apenas pelo saldo de gols, Charlotte FC e Inter Miami...

Pré-jogo: Separados apenas pelo saldo de gols, Charlotte FC e Inter Miami se enfrentam de olho em vaga para os playoffs

Espelhos de seus técnicos taticamente, equipes ainda não conseguiram brigar entre os primeiros

Neste sábado (7), às 16h30 (horário de Brasília), Charlotte FC e Inter Miami jogam no Bank of America Stadium pela décima semana da Major League Soccer. Derrotadas em seus últimos jogos por Orlando City e New England Revolution, respectivamente, as equipes fazem confronto direto em busca da vitória para adentrar a zona de classificação para os playoffs.

Duas das equipes mais recentes a ingressarem a liga, as franquias da Carolina do Norte e da Flórida são duas das equipes mais reconhecidas por seus técnicos, que gostam de serem agressivos e propor jogo: o espanhol Miguel Ángel Ramirez, do Charlotte, e o inglês Phil Neville, do Miami.

Charlotte FC comemora gol
(Reprodução: Twitter/ Charlotte FC)

TRANSMISSÃO

A partida entre Charlotte FC e o Inter Miami terá transmissão para o Brasil através da plataforma de streaming DAZN.

  • Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!

CHARLOTTE FC

Embora tenha ensaiado uma reação, após um péssimo começo de temporada, o Crown não vence há três rodadas. Com um jogo a mais que boa parte dos times e em décimo lugar, a franquia da Carolina do Norte acendeu o sinal de alerta para não ficar fora da disputa. A distância pode ser aumentada para cinco pontos, em caso de derrota.

O setor de ataque não tem funcionado da forma imaginada e a equipe vem pecando nas finalizações. Na derrota para o Orlando City, apenas a finalização do pênalti convertido por Christian Fuchs, foi em direção ao gol. O CLTFC não marca mais que um gol por partida desde 26 de março, quando venceu o FC Cincinnati por 2 a 0.

Ramirez não poderá contar com Vinicius Mello, Chris Hegardt, Yordy Reyna e Adam Armour, lesionados, além de Joseph Mora, que por apresentar sintomas de COVID-19, cumprirá os protocolos de saúde.

Em compensação, o atacante nipo-brasileiro André Shinyashiki, anunciado durante esta semana, tem condições para jogo e deve estrear pelo clube.

INTER MIAMI

Em décimo primeiro, após engatar uma sequência de três vitórias consecutivas, os Herons voltaram a jogar mal, sido presas fáceis para o New England Revolution, que vinha numa sequência de seis jogos sem vitória. A equipe encerrou a partida com míseros 33% de posse de bola e sete finalizações e a derrota por 2 a 0 pareceu pouco ao observar a diferença de volume de jogo na partida.

Em busca da recuperação, Phil Neville terá que contar com a estrela de Leonardo Campana para sair da Carolina do Norte com a vitória. O jogador é a principal referência da equipe nesta temporada com cinco dos nove gols marcados pelo Inter Miami na competição, colocando o astro argentino Higuaín no banco de reservas.

A franquia conta com diversos desfalques para o jogo deste final de semana. Ian Fray, Joevin Jones, Robbie Robinson, Ryan Sailor e Edison Azcona estão fora, por lesão. Já Damion Lowe e Jairo Quinteros, expulsos contra os Revs, também estão impossibilitados de atuar. Aimé Mabika e Campana, que saíram lesionados do último jogo, são dúvidas.

FICHA TÉCNICA

Charlotte FC
Kahlina; Fuchs, Makoun, Corujo, Lindsey; Bronico; Alcivar, Bender; Ortiz; Gaines, Swiderski
Téc.: Miguel Ángel Ramirez

Inter Miami
Marsman; McVey, Gibbs, Allen, Yedlin; Mota; Taylor, Adams, Gregore, Lassiter; Higuaín
Téc.: Phil Neville

CHARLOTTE FC X INTER MIAMI
Major League Soccer —
Semana 10
Data: 07/05/2022 — 16h (BR)
Local: Bank of America Stadium, Charlotte, Carolina do Norte
Transmissão: DAZN

(Reprodução: Imago Images)

(Capa: Reprodução/ Jasen Vinlove USA TODAY Sports)

Galerias

Gotham vs Racing Louisville by John Perdicaro

18 photos
0 views

RBNY vs Vancouver by John Perdicaro

21 photos
0 views

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

41 photos
10 views
- Advertisment -
Territorio F1