sábado, novembro 2, 2024
InícioMajor League SoccerPré-jogo: Valendo a liderança, Philadelphia Union e New York Red Bulls fazem...

Pré-jogo: Valendo a liderança, Philadelphia Union e New York Red Bulls fazem “final antecipada” na Conferência Leste

Após compromisso na , equipes se preparam para o duelo que pode inverter posições, caso os visitantes vençam

Em clima de decisão, e fazem confronto direto valendo a primeira colocação da Conferência Leste no Subaru Park, neste sábado (14), às 20h30 (horário de Brasília), pela décima primeira semana de . Apesar de estar na liderança do campeonato e jogar em casa, o Philly vive seu pior momento na temporada enquanto o segundo colocado, Red Bulls, tem apresentado bom futebol, principalmente longe do seu estádio.

Este será o 38º encontro entre as duas equipes, sendo o 34º na liga, e o retrospecto é de muito equilíbrio. São 14 vitórias para cada lado, além de outros nove empates. Em Chester, o retrospecto é favorável para o “U”, que venceu 12 das 20 partidas realizadas em seu estádio.

No último duelo entre as franquias, em novembro do ano passado, o zagueiro Jakob Glesnes, do Union, marcou um golaço nos acréscimos da prorrogação para dar a vitória por 1 a 0 e obtendo classificação do time da Pensilvânia para a semifinal da Conferência Leste.

Philadelphia Union
(Reprodução: Twitter/ Philadelphia Union)

TRANSMISSÃO

A partida entre Philadelphia Union e New York Red Bulls contará com transmissão do serviço de streaming DAZN.

  • Quer assistir UM MÊS DE NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!

PHILADELPHIA UNION

Embora permaneça na liderança da Conferência Leste desde a quarta semana, o Union vive sua maior seca de vitórias nesta temporada. A derrota sofrida para o Orlando City na US Open Cup nesta terça-feira (10), marcou o quinto jogo consecutivo sem vitória da franquia. Isso permitiu equipes, que apresentavam futebol irregular e se encontravam mais abaixo na classificação da MLS, como CF Montréal, Orlando City e o próprio New York Red Bulls, se aproximarem da equipe.

O futebol objetivo e retroativo jogado pelos comandados de Jim Curtin, não vem apresentando a mesma eficiência do começo de liga. Com exceção do jogo contra os Lions, a equipe saiu na frente do placar em todos os quatro jogos, porém, não consegue assegurar a vitória. Este fato também chama a atenção do treinador do time, que cobra de seus jogadores manterem a solidez em todos os setores após abrir o placar.

Eu disse ‘Rapazes, nós trabalhamos para caramba para sair na frente nas últimos três partidas, e nós não conseguimos todos os três pontos. Este é o momento ideal para matarmos o jogo,’” disse Curtin após o empate contra o LAFC, no último domingo (8).

Uma vantagem para o clube da Pensilvânia diante seu rival é que conta com todos os jogadores do plantel à disposição. O atacante brasileiro Sérgio Santos, que fez sua estreia na MLS no último jogo, está em totais condições de jogo e vem aprimorando seu condicionamento físico para poder atuar em 90 minutos.

NEW YORK RED BULLS

No jogo mais importante da temporada, o Red Bulls enfrentará seu adversário de maior dificuldade até este momento. A franquia da empresa multinacional de energéticos terá de superar a invencibilidade da equipe da casa em seu estádio para não somente assumir a liderança da Costa Leste, como estabelecer o novo recorde de maior sequência de vitórias fora de casa da Major League Soccer.

Para atingir tais metas, a equipe conta com a boa fase dos brasileiros da equipe.  O goleiro Carlos Coronel é um dos pilares do sistema defensivo, que sofreu somente oito gols nos dez primeiros gols. O ex-jogador do Philadelphia é o terceiro arqueiro menos vazado na competição, justamente ao lado de André Blake, goleiro do rival desta semana.

Já no sistema ofensivo, Gerhard Struber conta com o ótimo momento do meia Luquinhas. Reforço do clube para esta temporada, o brasileiro se adaptou rapidamente a liga e é um dos melhores jogadores dos nova-iorquinos, sido peça crucial na vitória por 3 a 0 em cima do D.C. United na US Open Cup.

O bom desempenho pela equipe não tem passado em branco pelo mercado internacional. O jovem meia Caden Clark, emprestado pelo RB Leipzig/ALE, atrai interesse do mercado internacional e pode sair na janela de junho. Outro que está sendo bastante acompanhado, é Gerhard Struber. O treinador da equipe tem sido elogiado e recebeu sondagem da Premier League.

Além de Clark, contudido no joelho, o zagueiro Andres Reyes, com uma lesão no pé, e o atacante Serge Ngoma, com problemas no tendão, são os desfalques da equipe para este final de semana.

FICHA TÉCNICA

Philadelphia Union
Blake; Harriel, Glesnes, Elliott, Wagner; Martinez, Flach, Bedoya, Gazdag; Carranza, Burke
Téc.: Jim Curton

New York Red Bulls
Coronel; Edwards, S. Nealis, Long; Tolkin, Amaya, Casseres, D. Nealis; Morgan, Luquinhas; Klimala
Téc.: Gerhard Strubel

PHILADELPHIA UNION X NEW YORK RED BULLS
Major League Soccer — 11ª semana
Data: 14/05/2022 – 20h30 (BR)
Local: Subaru Park, Chester, Pensilânia
Transmissão: DAZN
Último confronto: Philadelphia Union 1 x 0 New York Red Bulls, 20 de novembro de 2021

Subaru Park, a casa do Philadelphia Union
(Reprodução: Twitter/ Philadelphia Union)

(Capa: Reprodução/ Twitter Philadelphia Union)

Artigos de Destaque

Galerias

Real Madrid vs Barcelona - Soccer Champions Tour by John Perdicaro

16 photos
1 views

US Open Cup Final by Celso Oliveira

20 photos
1 views

Impact 99, USWNT vs Mexico by John Perdicaro

48 photos
0 views
- Advertisment -

Populares

Concacaf