Pré-jogo: Valendo a liderança, Philadelphia Union e New York Red Bulls fazem “final antecipada” na Conferência Leste

0
19
New York Red Bulls e Philadelphia Union
(Reprodução: Twitter/ Philadelphia Union)

Após compromisso na US Open Cup, equipes se preparam para o duelo que pode inverter posições, caso os visitantes vençam

Em clima de decisão, Philadelphia Union e New York Red Bulls fazem confronto direto valendo a primeira colocação da Conferência Leste no Subaru Park, neste sábado (14), às 20h30 (horário de Brasília), pela décima primeira semana de Major League Soccer. Apesar de estar na liderança do campeonato e jogar em casa, o Philly vive seu pior momento na temporada enquanto o segundo colocado, Red Bulls, tem apresentado bom futebol, principalmente longe do seu estádio.

Este será o 38º encontro entre as duas equipes, sendo o 34º na liga, e o retrospecto é de muito equilíbrio. São 14 vitórias para cada lado, além de outros nove empates. Em Chester, o retrospecto é favorável para o “U”, que venceu 12 das 20 partidas realizadas em seu estádio.

No último duelo entre as franquias, em novembro do ano passado, o zagueiro Jakob Glesnes, do Union, marcou um golaço nos acréscimos da prorrogação para dar a vitória por 1 a 0 e obtendo classificação do time da Pensilvânia para a semifinal da Conferência Leste.

Philadelphia Union
(Reprodução: Twitter/ Philadelphia Union)

TRANSMISSÃO

A partida entre Philadelphia Union e New York Red Bulls contará com transmissão do serviço de streaming DAZN.

  • Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!

PHILADELPHIA UNION

Embora permaneça na liderança da Conferência Leste desde a quarta semana, o Union vive sua maior seca de vitórias nesta temporada. A derrota sofrida para o Orlando City na US Open Cup nesta terça-feira (10), marcou o quinto jogo consecutivo sem vitória da franquia. Isso permitiu equipes, que apresentavam futebol irregular e se encontravam mais abaixo na classificação da MLS, como CF Montréal, Orlando City e o próprio New York Red Bulls, se aproximarem da equipe.

O futebol objetivo e retroativo jogado pelos comandados de Jim Curtin, não vem apresentando a mesma eficiência do começo de liga. Com exceção do jogo contra os Lions, a equipe saiu na frente do placar em todos os quatro jogos, porém, não consegue assegurar a vitória. Este fato também chama a atenção do treinador do time, que cobra de seus jogadores manterem a solidez em todos os setores após abrir o placar.

Eu disse ‘Rapazes, nós trabalhamos para caramba para sair na frente nas últimos três partidas, e nós não conseguimos todos os três pontos. Este é o momento ideal para matarmos o jogo,’” disse Curtin após o empate contra o LAFC, no último domingo (8).

Uma vantagem para o clube da Pensilvânia diante seu rival é que conta com todos os jogadores do plantel à disposição. O atacante brasileiro Sérgio Santos, que fez sua estreia na MLS no último jogo, está em totais condições de jogo e vem aprimorando seu condicionamento físico para poder atuar em 90 minutos.

NEW YORK RED BULLS

No jogo mais importante da temporada, o Red Bulls enfrentará seu adversário de maior dificuldade até este momento. A franquia da empresa multinacional de energéticos terá de superar a invencibilidade da equipe da casa em seu estádio para não somente assumir a liderança da Costa Leste, como estabelecer o novo recorde de maior sequência de vitórias fora de casa da Major League Soccer.

Para atingir tais metas, a equipe conta com a boa fase dos brasileiros da equipe.  O goleiro Carlos Coronel é um dos pilares do sistema defensivo, que sofreu somente oito gols nos dez primeiros gols. O ex-jogador do Philadelphia é o terceiro arqueiro menos vazado na competição, justamente ao lado de André Blake, goleiro do rival desta semana.

Já no sistema ofensivo, Gerhard Struber conta com o ótimo momento do meia Luquinhas. Reforço do clube para esta temporada, o brasileiro se adaptou rapidamente a liga e é um dos melhores jogadores dos nova-iorquinos, sido peça crucial na vitória por 3 a 0 em cima do D.C. United na US Open Cup.

O bom desempenho pela equipe não tem passado em branco pelo mercado internacional. O jovem meia Caden Clark, emprestado pelo RB Leipzig/ALE, atrai interesse do mercado internacional e pode sair na janela de junho. Outro que está sendo bastante acompanhado, é Gerhard Struber. O treinador da equipe tem sido elogiado e recebeu sondagem da Premier League.

Além de Clark, contudido no joelho, o zagueiro Andres Reyes, com uma lesão no pé, e o atacante Serge Ngoma, com problemas no tendão, são os desfalques da equipe para este final de semana.

FICHA TÉCNICA

Philadelphia Union
Blake; Harriel, Glesnes, Elliott, Wagner; Martinez, Flach, Bedoya, Gazdag; Carranza, Burke
Téc.: Jim Curton

New York Red Bulls
Coronel; Edwards, S. Nealis, Long; Tolkin, Amaya, Casseres, D. Nealis; Morgan, Luquinhas; Klimala
Téc.: Gerhard Strubel

PHILADELPHIA UNION X NEW YORK RED BULLS
Major League Soccer — 11ª semana
Data: 14/05/2022 – 20h30 (BR)
Local: Subaru Park, Chester, Pensilânia
Transmissão: DAZN
Último confronto: Philadelphia Union 1 x 0 New York Red Bulls, 20 de novembro de 2021

Subaru Park, a casa do Philadelphia Union
(Reprodução: Twitter/ Philadelphia Union)

(Capa: Reprodução/ Twitter Philadelphia Union)