InícioMajor League SoccerAustin FCPrévia: LA Galaxy e Austin FC fazem confronto na parte de cima...

Prévia: LA Galaxy e Austin FC fazem confronto na parte de cima da Conferência Oeste

Sem vencer há três jogos na MLS, o LA Galaxy está animado após classificação na US Open Cup; Austin ainda não perdeu jogando na Califórnia em 2022

Neste domingo (29), às 19h (horário de Brasília), o LA Galaxy recebe o Austin FC no Dignity Health Sports Park, em partida válida pela semana 14 da Major League Soccer. O jogo promete ser um dos mais interessantes deste final de semana. Em quinto lugar da Conferência Oeste, o time da casa precisa da vitória para continuar próximo da busca pelo topo da tabela. Já os visitantes, em segundo da mesma Conferência, desejam vencer para não descolarem das primeiras colocações.

Para sair de campo com os três pontos, os Galácticos contam com o apoio da torcida após grande performance coletiva no último ‘El Tráfico’ pela US Open Cup, na quarta-feira (25), mas não promete ser tarefa fácil. Os Verdes se demonstraram visitantes árduos em partidas realizadas no estado da Califórnia nesta temporada. Longe de seus domínios, a equipe texana já empatou contra o San Jose Earthquakes e venceu o LAFC.

Este é o quarto confronto entre as franquias. No curto retrospecto, a vantagem vai para os mandantes que venceram dois dos três duelos anteriores, incluindo o último jogo realizado no começo de maio. Na ocasião, o meio-campista Marco Delgado marcou o único gol da partida.

LA Galaxy venceu o Austin FC em 8 de maio de 2022
(Reprodução: Twitter/ LA Galaxy)

TRANSMISSÃO

A partida entre Los Angeles Galaxy e Austin FC será transmitida para o Brasil através da plataforma de streaming DAZN.

• Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!

LA GALAXY

Após um bom começo de MLS, o rendimento do LA Galaxy caiu nas últimas rodadas. O clube conquistou somente um ponto dos últimos nove disputados e, como resultado, observou a distância para liderança subir para seis pontos. O sistema defensivo, que era o principal pilar do time, foi bastante vazado. Metade dos gols sofridos pelo Galaxy nesta temporada vieram somente dos últimos três compromissos.

O setor de ataque inspirado é a principal esperança de triunfo dos mandantes para este jogo. Após viver um período de seca, Javier ‘Chicharito’ Hernández voltou a marcar contra o LAFC. Outros destaques, Kévin Cabral e Samuel Grandsir tiveram atuação inspirada no clássico. Poupado, Douglas Costa também voltou a marcar recentemente pela franquia californiana.

Para a batalha de domingo, Greg Vanney terá alguns desfalques por lesão. O zagueiro Séga Coulibaly (joelho esquerdo), além dos meio-campistas Adam Saldaña (tornozelo esquerdo), Sacha Kljestan (quadril) e Jorge Villafaña (ruptura do ligamento no joelho esquerdo) estão fora. O zagueiro Eriq Zavaleta é dúvida após sentir a coxa durante o jogo de quarta-feira.

AUSTIN FC

O empate contra o Orlando City no último domingo (22), foi frustrante para os Verdes, que viram a liderança ser novamente tomada pelo Los Angeles FC. Apesar do resultado inesperado dentro de casa, a equipe demonstrou grande poder de reação depois de ver o rival abrir 2 a 0 no placar.

Dado que eles estão apenas em sua segunda temporada na MLS, atualmente dez posições acima do que terminaram em 2021, é um sinal de que o Austin passou por uma grande evolução em pouco tempo. Entretanto, há ainda ajustes a serem feitos. A franquia texana tem sofrido certas dificuldades durante o primeiro tempo, tendo sofrido três gols antes dos dez minutos de jogo.

Se a defensa precisa se acertar, o sistema ofensivo vive grande fase. Dono de 27 gols marcados, o clube possui o melhor ataque da competição. Principal estrela do Austin FC, o argentino Sebastián Driussi é um dos principais concorrentes na disputa pelo título de MVP da temporada e a chuteira de ouro, graças aos seus oito gols e três assistências.

Embora o treinador Josh Wolff conte com todo seu plantel a disposição, não se sabe quando o atacante Cecílio Domínguez irá entrar novamente em campo pelos Verdes. Sem jogar desde 20 de março, o paraguaio não entrou mais em campo desde que foi suspenso pela liga após acusações de abuso e violência doméstica, embora esteja disponível para atuar.

FICHA TÉCNICA

LA Galaxy
Bond; Araujo, Williams, DePuy, Edwards; Raveloson, Delgado, Vazquez, Cabral, Douglas Costa; Chicharito
Téc.: Greg Vanney

Austin FC
Stuver; Lima, Cascante, Gabrielsen, Gallagher; Pereira, Ring, Driussi, Fagundez, Wolff; Urrutti
Téc.: Josh Wolff

LOS ANGELES GALAXY X AUSTIN FC
Major League Soccer — Semana 14
Data: 29/05/2022 — 19h (BR)
Local: Dignity Health Sports Park, Carson, Califórnia
Transmissão: DAZN
Último confronto: Austin FC 0 x 1 LA Galaxy, 8 de maio de 2022

(Reprodução: Twitter/ Dignity Health Sports)

(Capa: Reprodução/ Twitter LA Galaxy)

Galerias

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

23 photos
10 views

LAFC vs Nashville SC by Celso Oliveira

10 photos
0 views

NYCFC vs. Toronto FC by Matias Cerisola

6 photos
1 views
- Advertisment -
Territorio F1