Prévia: Eliminados na US Open Cup, LAFC e San Jose Earthquakes fazem clássico regional no Banc of California Stadium

Publicado:

No último compromisso antes da parada para jogos das seleções, Los Angeles FC precisa vencer o rival da parte norte do estado para manter a liderança da Conferência 

Neste sábado (28), às 19h (horário de Brasília), e entram no campo do Banc of California Stadium para mais uma rodada da 2022. Desgastadas, as equipes irão para seu último compromisso antes dos amistosos internacionais preparatórios para a Copa do Mundo do Catar, onde atletas como Acosta e Crépeau foram chamados.

Com oito jogos em 28 dias, longas viagens e inúmeras lesões (fora uma tempestade de relâmpagos em Ohio, no caso do time da capital), o desempenho das duas equipes foram comprometidos e as equipes caíram na última fase da durante o meio da semana. Uma vitória fará com que o Black & Gold mantenha a melhor campanha do campeonato enquanto para o Quakes, os três pontos deixarão mais próximos dos playoffs.

Este será o 12º jogo entre as franquias e a vantagem vai para os mandantes deste final de semana. Foram sete vitórias contra apenas quatro dos visitantes. No último jogo, realizado em outubro do ano passado, mais uma vitória do LAFC. Chicho Arango, em duas oportunidades, e Danny Musovski garantiram a vitória por 3 a 1. Carlos Fierro descontou.

LAFC
(Reprodução: Twitter/ LAFC)

TRANSMISSÃO

A partida entre Los Angeles FC e San Jose Earthquakes será transmitida no serviço de streaming DAZN.

  • Quer assistir UM MÊS DE NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!

LOS ANGELES FC

Embora o Earthquakes esteja na parte de baixo da tabela na Costa Oeste, engana-se quem pensa que o jogo será fácil. Uma das equipes com mais gols marcados na competição, o time é liderado pelo artilheiro Jeremy Ebobisse e o MLS All-Star, estrela jovem da equipe, Cade Cowell.

Outro fator que pode complicar são os desfalques. Carlos Vela e Diego Palácios, que saíram lesionados durante a partida de quarta-feira (25), estão fora da partida para este final de semana. Embora a falta do seu principal jogador faça diferença, o treinador Steve Cherundolo também conta com retornos importantes.

Depois de quase uma temporada completa, o zagueiro veterano Eddie Segura volta para alívio da torcida, que ansiava assisti-lo em campo. Segura volta em um momento em que a capacidade defensiva da equipe está sendo questionada, devido derrotas em três dos seus últimos quatro jogos, incluindo para rivais diretos como o Austin FC e o LA Galaxy.

https://twitter.com/LACelso_VOBG/status/1530261670060097536?s=20&t=GaXw3H7GXiUtOXxGZblktg

Outro que deve retornar, é o lateral Ryan Hollingshead. O artilheiro da equipe nesta temporada, embora não esteja totalmente recuperado da sua lesão no joelho, parece estar disponível para jogar neste fim de semana. Questionado ainda sobre o que precisa mudar diante dos últimos resultados adversos, comentou:

Acredito que já fizemos muitas coisas bem. A ideia de que mudaremos tudo que já realizamos não é verdadeira. Claro que há fatores,  que ainda podemos melhorar, se quisermos continuar na liderança pela Supporter’s Shield”, disse o experiente jogador de 31 anos.

Questionado durante o treino sobre a possibilidade de outros jogadores chegarem este verão, o técnico Steve Cherundolo não escondeu que seus comandados entendem que haverá sempre competição interna e confirmou ainda deve contar com mais reforços para se integrarem ao grupo. “Isso faz parte, os jogadores estão sempre em competição entre si próprios, não deve ser surpresa.

SAN JOSE EARTHQUAKES

Desde que assumiu o comando da equipe em abril, o técnico Alex Covelo tirou o Quakes do fundo da tabela e colocou na disputa por vaga na MLS Cup. Foram quatro vitórias, três empates e duas derrotas. A última justamente para o surpreendente Sacramento Republic FC. Após o jogo, o treinador constatou a derrota como lembrete de que seus comandados ainda devem se manter empenhados em todos os jogos.

Precisamos pensar nesta derrota como uma lição, entendendo que todos os jogos são importantes e temos que estar 200% focados e prontos para atacar e defender melhor”, afirmou Covelo.

Com boa parte do elenco descansado, o treinador quer voltar o mais rápido possível para o caminho das vitórias e espera que seja já neste sábado. “Os jogadores agora estão recuperados e nos preparamos para o jogo de sábado o melhor possível, entendendo os dias que tivemos pela frente…, mas colocaremos a melhor escalação em campo e tentar conseguir um bom resultado em LA antes do intervalo internacional.

Assim como rival, a equipe do norte do estado também terá desfalques. George Asomani, Siad Haji e Niko Tsakiris, por lesão, Osseni Bouda e Franscisco Calvo em viagem com suas seleções, além de Gilbert Fuentes, por motivos pessoais, estão fora. Marcos Lopez e Jackson Yueill ainda se recuperam de contusões e são dúvidas.

FICHA TÉCNICA

Los Angeles FC
Crépeau; Escobar, Fall, Henry, Hollingshead; Sanchez; Acosta, Cifuentes, Rodriguez; Arango, Musovski
Téc.: Steve Cherundolo

San Jose Earthquakes
Marcinkowski; Marie, Nathan, Beason, López; Remedi, Espinoza, Yueill, Monteiro, Cowell; Ebobisse
Téc.: Alex Covelo

LOS ANGELES FC x SAN JOSE EARTHQUAKES
Major League Soccer
— Semana 14
Data: 28/05/2022 — 19h (BR)
Local: Banc of California Stadium, Los Angeles, Califórnia
Transmissão: DAZN
Último confronto: LAFC 3 x 1 San Jose Earthquakes, 16 de outubro de 2021

Banc of California Stadium, casa do LAFC
(Reprodução: Twitter/ Banc of California Stadium)

(Capa: Reprodução/Instagram San Jose Earthquakes)

@celsoliveira_
@celsoliveira_https://34.193.4.119/
Celso Oliveira é correspondente do Los Angeles FC, na Califórnia e atual líder do projeto Territorio MLS. Fotos e videos pelos campos da Major League Soccer

Artigos Relacionados

Artigos Recentes