InícioMajor League SoccerColumbus CrewEm partida com atraso devido temporal, Los Angeles FC supera Columbus Crew...

Em partida com atraso devido temporal, Los Angeles FC supera Columbus Crew fora de casa

Território MLS teve cobertura in loco no Lower.com e acompanhou a vitória do Los Angeles FC sobre o Columbus Crew 

Neste Sábado (21), o Columbus Crew perdeu mais um jogo na sua casa, no moderno Lower.com Field,  jogando contra o Los Angeles FC, que triunfou por 2 a 0, com gols de Vela e Cifuentes. A partida foi válida pela Semana 13 da Major League Soccer. 

Com o resultado, o LAFC retoma, mesmo que momentaneamente, a primeira colocação da Conferência Oeste com 29 pontos, e agora espera um tropeço do Austin FC, que com 26 pontos, joga contra o Orlando City neste domingo. 

Na próxima rodada, que acontecerá no próximo fim de semana, o time de Los Angeles receberá o San José Earthquakes no Banc of California Stadium em frente a sua torcida.

Já o Columbus Crew, viaja a Atlanta para encarar o United, do brasileiro mais bem pago da liga, Luiz Araújo.

Lucas Zelarayan em ação pelo Crew contra o LAFC / Celso Oliveira
  • Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!

O JOGO

O mau tempo na região de Ohio não permitiu que a partida se iniciasse como previsto, e só depois de mais de quatro horas os jogadores entraram em campo para jogar o primeiro tempo.

Logo de imediato, o Columbus veio jogando de forma ofensiva, buscando espaços em cima do LAFC. A equipe não demorou muito para quase marcar o primeiro, mas o gol não saiu por conta de uma grande defesa de Máxime Crepeau, no chute de pé esquerdo de Igbekeme.

O Columbus ainda teria outra boa chance com Yeboah mas o atacante ganês não conseguiu um bom ângulo para converter.

A melhor oportunidade do Los Angeles no primeiro tempo veio de Mamadou Fall, que de cabeça, no meio da área, quase marcou, após o cruzamento perigoso em escanteio cobrado por  Kellyn Acosta. O goleiro Room fez defesa segura para manter o placar no 0 a 0 nos 45 minutos iniciais. 

Na segunda etapa, o técnico Steve Cherundolo, do LAFC, resolveu levar a campo a dupla Carlos Vela e Brian Rodríguez, para aumentar a velocidade de seu ataque, que não rendia resultados. O técnico trocou os atacantes Danny Musovski e Kwondo Opoku, mas em contrapartida o meio-campo não rendia como esperado. As substituições pareciam não dar resultado e foi o Crew que achou as redes aos 58 minutos de jogo. Depois de toda a celebração, o gol foi anulado pelo VAR, quase que minando as chances de vitória da equipe da casa.

Cmo era de se esperar, três minutos depois, foi o Los Angeles se aproveitou de dois momentos ruins da defesa adversária para marcar. No primeiro, o erro foi deixar Carlos Vela sozinho, que sem muito esforço, balançou as redes do Lower.com Field com seu pé esquerdo, abrindo o placar.

Minutos depois, com a equipe adversária com moral baixo, foi o substituto Cifuentes que entrou no lugar de Ginella e achou as redes para converter o 2 a 0, dando números finais ao jogo.

ENTREVISTA COM ARTUR, MEIA DO COLUMBUS 

Em campo no jogo, estava o brasileiro ex- São Paulo, Artur, atual volante e titular absoluto da equipe de Columbus. O jogador que atua há mais de quatro anos no clube, já completa 10 mil minutos com a camisa do Columbus Crew, uma marca que poucos na MLS tem.

Em entrevista exclusiva para o Território MLS, o jogador não escondeu sua frustração com o resultado do jogo e também comentou sobre seu papel como líder na equipe. “Viso sempre ajudar os companheiros, dentro e fora de campo“, ressaltou.

Com um papel de líder no elenco, que só cresceu ao passar dos anos e com seu contrato se aproximando do fim, o jogador não escondeu a vontade de permanecer na liga e também no Crew. “Vim para cá muito jovem e me surpreendi com o profissionalismo da liga e a qualidade do esporte, eu realmente não conhecia. Aqui você vive uma vida tranquila, me casei há dois anos, minha esposa é americana e gosto muito de viver aqui”. O contrato de Artur termina em dezembro de 2022. 

Veja também: Revista TMLS – Guia da Temporada 2022 da MLS

FICHA TÉCNICA

Columbus Crew Lower.com Field / Celso Oliveira

Columbus Crew — 0

Room, Santos, Mensah, Williams, Moreira, Artur (Sands), Zelarayan, Nagbe; Igbekene (Diaz), Yeboah (Hurtado), Berry (Etienne)

Téc.: Caleb Porter

LAFC — 2

Crepeau; Palacios, Murillo, Ibeagha, Fall (Henry), Acosta; Ginella, (Cifuentes), Sanchez; Musovski (Vela), Opoku (Rodriguez), Arango

Téc.: Steven Cherundolo

Gols: Carlos Vela and Jose Cifuentes (LAFC) 

Cartões amarelos: Acosta, Ibeagha, Murillo, Sanchez, Palacios, Henry (LAFC) 

(Capa: Celso Oliveira/Território MLS)

 

@celsoliveira_
@celsoliveira_https://territoriomls.com/
Celso Oliveira é correspondente do Los Angeles FC, na Califórnia e atual líder do projeto Territorio MLS. Fotos e videos pelos campos da Major League Soccer

Galerias

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

23 photos
10 views

LAFC vs Nashville SC by Celso Oliveira

10 photos
0 views

NYCFC vs. Toronto FC by Matias Cerisola

6 photos
1 views

2 COMENTÁRIOS

Comentários estão fechados.

- Advertisment -
Territorio F1