Em meio à trâmites para renovar contrato que acaba em junho, camisa 10 e capitão do Los Angeles FC, Carlos Vela, alcançou na última rodada 100 participações em gols desde que estreou na MLS em 2018
Mesmo saindo derrotado contra o Austin, na Semana 12 da MLS, por 2 a 1, o astro do Los Angeles FC, Carlos Vela, teve algo a comemorar. O gol marcado pelo mexicano aos 86 minutos de partida, que diminuiu a desvantagem do seu time, foi o de número 62 em sua passagem pela liga desde 2018, o que somado ao número de assistências no período, 38, resulta em 100 participações diretas em tentos. No século, o camisa 10 foi o terceiro mais rápido a atingir esta marca, somente atrás de Robbie Keane (LA Galaxy) e Giovinco (Toronto FC).
O feito acontece em momento de expectativa da torcida do LAFC para que o jogador assine a renovação contratual, já que ainda em março o jornalista Tom Bogert noticiou que clube e staff do atleta já estavam muito próximos de um acerto para a permanência. ”Carlitos” tem em vigor contrato com o time californiano até 30 de junho de 2022.
Na entrevista coletiva após a derrota, Vela foi perguntado sobre como andam as negociações para a renovação e o jogador ressaltou que quer ficar em Los Angeles.
“Como sempre digo, estou muito feliz aqui. Adoro jogar em LA, amo jogar neste estádio com esses fãs. Se estiver em minhas mãos (a permanência), com certeza estarei aqui. Vou ajudar este clube a ganhar um troféu. De minha parte, estou fazendo minhas coisas. Veremos como terminamos. Mas acho que estamos um pouco melhores”.
- Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
O jogador ainda destacou que as duas partes trabalham conjuntamente para um final feliz. “É futebol, é esporte. Até que você não assine, você não tem nada com certeza. Mas estamos trabalhando, o clube e eu, ambos os lados estamos fazendo algum esforço para que isso funcione. Mas no final, acho que quando ambas as partes querem ficar juntas, pode ser um bom final”, completou.
MVP da liga na temporada 2019 e finalista da CONCACAF Champions League pelo LAFC no ano seguinte, Vela atualmente tem cinco gols e três assistências em 2022, sendo o maior artilheiro da equipe.
Camisa 10 e companhia voltam a campo no próximo próximo sábado (21), fora de casa, contra o Columbus Crew, pela Semana 13 da MLS.
(Capa: Reprodução/Twitter LAFC)