Com a presença de correspondentes do Território MLS, Seattle Sounders vence de virada o Charlotte FC

Publicado:

A vitória deixa o Seattle Sounders mais próximo da zona de classificação aos playoffs; ainda não sabe o que é vencer fora de seus domínios.

Neste domingo (29), o Seattle Sounders recebeu o Charlotte FC e após sair perdendo no primeiro tempo precisou de resiliência para buscar outra vitória dentro de casa. No último jogo no Lumen Field, contra o Minnesota United, o time também precisou correr atrás do prejuízo na vitória por 3 a 1.

O triunfo por 2 a 1 sobre o time da Carolina do Norte aproximou o Sounders da zona de classificação aos playoffs. Apesar de ainda estar na décima colocação na Conferência Oeste, agora com 16 pontos, a franquia de Seattle está apenas dois pontos atrás de , Minnesota United e – todos com 18 pontos. Vale ressaltar que o Rave Green tem dois jogos a menos que estes concorrentes. Já o Charlotte, com mais uma derrota fora de casa, caiu uma posição e agora está em oitavo lugar na Conferência Leste com os mesmos 16 pontos.

A MLS só voltará a ter rodadas cheias no final de semana de 18 e 19 de junho, por conta das datas FIFA nas próximas duas semanas. Entretanto, o Seattle Sounders entrará em campo antes. No dia 14 de junho, o time enfrentará o Vancouver Whitecaps em casa, em um dos jogos adiados por conta das finais da CONCACAF Champions League. Por sua vez, o Charlotte FC também entrará em campo antes da próxima rodada “cheia”. No sábado (11), em um dos poucos jogos isolados naquele final de semana, o time receberá o New York Red Bulls.

Ruidíaz marca o gol da virada para o Seattle Sounders contra o Charlotte FC
(Reprodução: Twitter/ Seattle Sounders)
  • Quer assistir UM MÊS DE NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI! 

O JOGO

Apesar do clima frio e da fina chuva tradicional em Seattle, o clima começou quente no jogo. Aos sete minutos, o jovem Obed Vargas quase abre o placar com um chute da entrada da área. A primeira chance do Charlotte veio em chute de fora da área com Ben Bender, mas sem direção.

Aos 13 minutos, Ruidíaz fez belo lançamento para Cristian Roldán na ponta direita que cruzou e Morris cabeceou por cima do gol.

Aos 21′, falta na entrada da área cobrada por Alcívar. Frei não alcança a bola que bate na trave e no rebote, Bender completa para o fundo de gol. Charlotte 1 a 0.

Aos 37′, Cristian Roldan cruzou na medida para Morris dentro da pequena área desperdiçar ótima chance para os donos da casa. A bola passou ao lado da trave direita do goleiro Kahlina.

Três minutos depois, os visitantes levaram perigo novamente. Stefan Frei foi obrigado a se esticar todo para colocar a bola para escanteio após chute de Bender.

Já no segundo tempo, aos 53′, Arreaga interceptou o que seria um contra-ataque para os visitantes e conectou um passe para Rusnák que chegou batendo de primeira. A bola foi por cima de gol de Khalina.

A resposta do Charlotte veio três minutos depois e por muito pouco, o time da Carolina do Norte não chegou ao segundo gol. Alcívar chutou tirando tinta da trave direita.

Aos 71′, a bola foi cruzada da esquerda por Vargas e Joswiak chegou dividindo com Nouhou, dentro da pequena área, mas a bola foi para fora.

Um minuto depois, Alex Roldán cruzou da direita e Morris sozinho dentro da área cabeceou para o fundo das redes.

O time da casa continuava a pressão em busca da virada, sido recompensado aos 80′. Ruidiaz precisou chutar duas vezes para virar o marcador para o time da casa. Na primeira finalização, o chute foi bloqueado pelo defensor, mas o peruano ficou novamente com a bola, limpou a marcação e mandou na gaveta do goleiro Kahlina. Sounders 2 a 1.

No último lance do jogo, cobrança de falta feita por Alcívar e Fuchs desperdiçou a oportunidade de igualar o marcador, cabeceando ao lado do gol de Frei.

MELHORES MOMENTOS

FICHA TÉCNICA

Seattle Sounders
Frei; Rowe, Yeimar, Arreaga, Nouhou; Vargas (Montero), Rusnák (Rowe); Cristian Roldán, Lodeiro, Morris (Medranda); Ruidiaz.
Téc.: Brian Schmetzer

Charlotte FC
Kahlina; Lindsev, Coruio, Makoun, Mora (Fuchs); Bronico; Gaines (Jozwiak), Alcívar, Bender (Ruiz), Shinyashiki (Vargas); Ríos (Ortiz).
Téc.: Miguel Ángel Ramírez

Gols: Jordan Morris, Raúl Ruidíaz (SEA); Ben Bender (CLT).
Cartões amarelos: Jordan Morris, Nouhou Tolo (SEA); Joseph Mora, André Shinyashiki (CLT).

(Capa: Reprodução Twitter Seattle Sounders)

Artigos Relacionados

Artigos Recentes