sexta-feira, março 29, 2024
InícioMajor League SoccerDe virada, Seattle Sounders vence o Minnesota United e reage na MLS

De virada, Seattle Sounders vence o Minnesota United e reage na MLS

Com foco na MLS após a conquista da CONCACAF Champions League, o Seattle Sounders encerra o jejum de vitórias na competição e aumentou sua supremacia sobre o Minnesota United

Neste domingo (15), o Seattle Sounders recebeu o Minnesota United e venceu, de virada, por 2 a 1. Com este triunfo, agora são dez vitórias em doze jogos entre essas equipes – a maior diferença entre todos os clubes da MLS.

Robin Lod abriu o placar no primeiro tempo, mas o time da casa conseguiu reverter o placar na segunda etapa. Raul Ruidiaz, de pênalti, empatou e Cristian Roldan com um golaço de fora da área virou para o campeão da CONCACAF Champions League. Já nos acréscimos, o capitão Nicolas Lodeiro deu números finais ao confronto – 3 a 1.

Com a vitória, o Sounders dá um salto na tabela de classificação, apesar de ainda estar fora da zona de classificação para os playoffs. Com dez pontos, a franquia de Seattle ocupa a décima primeira posição na Conferência Oeste mas, com dois jogos a menos que a maioria dos times. Já o Minnesota continua na décima posição, imediatamente acima do Seattle, também no Oeste, com quatorze pontos.

Os dois clubes voltarão a campo na próxima quarta-feira (18). Enquanto o Minnesota United receberá o LA Galaxy, o Seattle Sounders viaja até o Texas para enfrentar o Houston Dynamo.

Reprodução Twitter Seattle Sounders
  • Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!

O JOGO

Aos cinco minutos, o Sounders chegou com um chute cruzado de Ruidiaz. O goleiro espalmou, mas a bola sobrou para Cristian Roldan que cruzou e Morris perdeu boa chance no centro da grande área.

Aos 25 minutos, o Minnesota chegou com perigo pela primeira vez. Em cobrança de escanteio no meio da área, Lod obrigou o goleiro Frei a fazer excelente defesa.

Aos 29′, o Sounders respondeu em boa jogada de Jordan Morris pela ponta esquerda que cruzou e Cristian Roldan cabeceou ao lado da meta de St. Clair. Um minuto depois, Minnesota devolveu o susto. Lod chutou tirando tinta da trave esquerda de Frei.

Aos 32′, mais uma vez Morris encontrou o corredor aberto pela ponta esquerda. Após lançamento de Ruidiaz, Morris ganha na corrida, mas parou na trave.

E se o esporte fosse boxe, poderíamos dizer que houve uma verdadeira “trocação”, com os dois times chegando com perigo. Aos 34′, boa joga pela esquerda do ataque de Minnesota. A bola foi cruzada por Fragapane, e após Nouhou não conseguir afastar o cruzamento, a bola sobrou para Lod fazer o quarto dele no campeonato. Loons 1 a 0.

O primeiro tempo ainda teve várias oportunidades para os dois lados, com bolas perigosas em frente às traves dos dois times, mas faltou capricho no último passe.

No início do segundo tempo, Rusnák faz ótimo lançamento para Cristian Roldan invadir a área e ser derrubado por Kallman. Pênalti para o Sounders que Raul Ruidiaz foi para a cobrança e deixou tudo igual no placar. St. Clair ainda tocou na bola, mas insuficientemente para evitar que o chute com raiva do peruano morresse no fundo das redes.

Aos 71’, o goleiro St. Clair fez um verdadeiro milagre em chute à queima-roupa de Rusnák, quase da marca do pênalti. Mas três minutos depois, o goleiro não teve a mesma sorte. Cristian Roldan marcou um golaço da entrada da área. Sounders, de virada, 2 a 1.

Já nos acréscimos, em contra-ataque fulminante, Cristian Roldan cruzou na área e encontrou o capitão Nicolas Lodeiro que completou para o gol. Sounders 3, Minnesota apenas 1. Virada do time da casa.

MELHORES MOMENTOS

Em instantes

FICHA TÉCNICA

Seattle Sounders – 3
Frei; Alex Roldan, Yeimar, Arreaga, Nouhou; Vargas (Rowe), Rusnák; Cristian Roldan, Lodeiro, Morris (Atencio); Ruidiaz.
Téc: Brian Schmetzer

Minnesota United – 1
St. Clair; Fisher (Taylor), Kallman, Dibassy, Lawrence; Trapp (Hunou), Arriaga; Danladi (Amarilla), Reynoso, Fragapane (Hlongwane); Lod.
Téc: Adrian Health

Gols: Ruidiaz, Cristian Roldan, Lodeiro (SEA); Lod (MNU)
Cartões amarelos: Vargas, Arrega, Yeimar (SEA); Kallman, Fisher, Arriaga, Reynoso (MNU)

(Capa: Reprodução/Twitter/Seattle Sounders)

RELATED ARTICLES

2 COMENTÁRIOS

Comentários estão fechados.

- Advertisment -
Territorio F1

Populares

Concacaf