InícioMajor League SoccerAtlanta United FCAtlanta United anuncia zagueiro campeão da CONCACAF Champions League 2020

Atlanta United anuncia zagueiro campeão da CONCACAF Champions League 2020

Repleta de lesionados, franquia da Conferência Leste contrata ‘Juanjo’ Purata até o fim do ano

Em anúncio feito nesta terça-feira (21), o Atlanta United revelou a contratação por empréstimo do zagueiro Juan José Purata, que pertence ao Tigres/MEX, até o fim da temporada 2022. O vínculo ainda dá o direito de uma extensão do contrato até 2023 e também possui uma opção de compra. O mexicano de 24 anos ocupará uma vaga na lista de jogadores internacionais do elenco.

Juan José Purata é anunciado como reforço do Atlanta United
(Reprodução: Twitter/ Atlanta United)
  • Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!

Purata fez 34 aparições em sua carreira com o Tigres, incluindo 26 na Liga MX desde 2017 e chega ao Five Stripes para suprir a série de ausências no setor defensivo devido às várias lesões de jogadores da retaguarda do time. Sem o defensor Miles Robinson, que está fora da temporada graças a uma lesão no tendão de Aquiles, o técnico Gonzalo Pineda tem utilizado George Campbell e Alan Franco na defesa, além de Alex DeJohn.

Juan é um zagueiro talentoso com um teto extremamente alto” disse o vice-presidente e diretor técnico Carlos Bocanegra em um comunicado. “Dada a nossa situação atual, sentimos a necessidade de trazer outro zagueiro central. Surgiu uma oportunidade de adquiri-lo por empréstimo e estamos satisfeitos por poder trazê-lo para o grupo. Uma vez integrado e registrado, estamos ansiosos para ele competir imediatamente.

Apesar da empolgação, ‘Juanjo’ Purata só estará disponível para atuar quando a janela de transferência secundária da MLS abrir em 7 de julho. Devido a essas condições sua estreia possivelmente será no jogo contra o Austin FC, em 9 de julho, no Mercedes-Benz Stadium.

Após boa vitória sobre o Inter Miami no último domingo (19), o Atlanta United viajará até o Ontário para enfrentar o Toronto FC no BMO Field, neste sábado (25). Em nono no Leste, uma vitória pode levar a equipe para adentrar a zona de classificação para os playoffs.

(Capa: Reprodução/Instagram Juan José Purata)

@pdtorres_
@pdtorres_
23 anos e morador de Santa Luzia. Formado em jornalismo pelo Centro Universitário UNA, ex-estagiário da ASCOM da Secretária Municipal de Educação de Belo Horizonte. Atualmente redator nos portais esportivos Na Beira do Campo (como setorista do Cruzeiro), no Território MLS portal especializado em futebol dos EUA. Faço análises táticas no Twitter.

Galerias

RBNY vs Vancouver by John Perdicaro

21 photos
0 views

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

23 photos
10 views

LAFC vs Nashville SC by Celso Oliveira

10 photos
0 views
- Advertisment -
Territorio F1