Cucho Hernandez se junta a Lucas Zelarayan e Darlington Nagbe como jogadores designados do Columbus Crew; negócio pode assumir a sétima colocação entre as contratações mais caras da MLS
O Columbus Crew chegou a um acordo definitivo para contratar o atacante colombiano de 23 anos Cucho Hernandez, segundo o jornalista Tom Bogert. Os valores da negociação giram em pouco mais de 10 milhões de dólares, sendo a maior contratação da história do Columbus e a sétima maior da MLS. O atacante que pertencia ao Watford/ING já realizou exames médicos e assinara com o Columbus até 2025.
- Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
Desde a saída do experiente atacante Gyasi Zardes para o Colorado Rapids em abril, o Columbus Crew estava atrás de um atleta de calibre para substituir o ex-camisa 9 da equipe. Durante o período pós-Zardes os responsáveis por ocupar a posição de centroavante do time comandado por Caleb Porter foram Miguel Berry e Erik Hurtado.
Cucho Hernandez chega ao Crew para se juntar aos meias Lucas Zelarayan e Darlington Nagbe na lista de Jogadores Designados da equipe. Hernandez vem de uma temporada de cinco gols e duas assistências na Premier League inglesa atuando pelo Watford, que acabou rebaixado. Formado pelo Deportivo Pereira/COL, o jovem atacante já possui bastante experiência internacional, tendo vestido as camisas de clubes como Huesca e Mallorca, ambos da Espanha, além do Getafe/ESP, onde teve dois gols e três assistências durante sua passagem na temporada 2020/21.
Cucho Hernandez já atuou duas vezes pela seleção principal da Colômbia, marcando dois gols em sua estreia no amistoso em 2018 contra a Costa Rica. Cucho voltou a defender a seleção no duelo contra a Arábia Saudita há duas semanas. O jovem atacante foi fundamental para a campanha da Colômbia na Copa do Mundo Sub-20 da FIFA em 2019, competição na qual a seleção chegou até as quartas de final.
O recorde anterior de maior contratação do Columbus Crew foi a compra do meio-campista Lucas Zelarayan, antes da campanha de 2020, o meia que chegou do Tigres/MEX custou cerca de 8 milhões de dólares aos cofres do clube.
(Capa: Reprodução/Instagram Cucho Hernandez)