Estados Unidos anunciam novos amistosos preparatórios para a Copa do Mundo

Publicado:

Jogos serão disputados em setembro e fazem parte da última preparação antes do Mundial

Continuando seu processo de preparação rumo ao Catar, a seleção dos Estados Unidos anunciou dois amistosos nesta terça-feira (21). Através de um comunicado em seu site oficial, a revelou que Japão e Arábia Saudita serão seus rivais durante um tour pela Europa em setembro. Estes deverão ser os últimos compromissos antes do pontapé inicial da Copa do Mundo, marcada para novembro e dezembro deste ano.

• Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!

Seleção dos Estados Unidos reunida durante partida contra Granada
(Reprodução: Twitter/ USMNT)

Após jogos contra Marrocos e Uruguai durante o último período para amistosos e competições internacionais, os estadunidenses irão novamente enfrentar adversários presentes nesta Copa. Com o local a ser definido, o primeiro confronto acontece em 23 de setembro contra a seleção japonesa, atual 23º lugar no ranking da . Quatro dias mais tarde, em 27 de setembro, os ianques encaram os sauditos (49º), no estádio Nueva Condomina, localizado em Murcia, na Espanha.

Estamos contentes em ter a oportunidade de medir forças com participantes da Copa do Mundo. Somando as partidas disputadas em junho contra Marrocos e Uruguai, vivemos uma grande experiência quanto a estilos de jogo e rivais de qualidade que nos ajudarão a nos preparar para o que nos espera no Mundial de novembro”, disse o treinador Gregg Berhalter.

Após ficar de fora da edição de 2018, na Rússia, os Estados Unidos se classificaram para a maior competição de futebol no planeta ao encerrarem as Eliminatórias da na terceira posição, atrás de e .

Compostos por uma legião de jovens promissores jogadores, os norte-americanos terão dura missão para trazer o título inédito para casa. Os Stars & Stripes estão no Grupo B, ao lado de Inglaterra, Irã e País de Gales. O primeiro desafio acontece em 21 de novembro contra os galeses, no Al Rayyan Stadium.

(Capa: Reprodução/ Twitter USMNT)

Artigos Relacionados

Artigos Recentes