sábado, abril 13, 2024
InícioMajor League SoccerLA GalaxyHistórico! Sacramento Republic elimina Los Angeles Galaxy da US Open Cup

Histórico! Sacramento Republic elimina Los Angeles Galaxy da US Open Cup

Em partida válida pelas quartas de final da US Open Cup, o Galaxy sofreu uma derrota histórica para o Sacramento e foi eliminado da competição

A “zebra” deu uma passeada na Califórnia. Em uma partida histórica ocorrida na última terça-feira (21), o Los Angeles Galaxy foi eliminado da US Open Cup pelo Sacramento Republic, por 2 a 1, no Dignity Health Sports Park, em Carson. Assim o time da capital californiana se classificou para as semifinais da Copa; já o tradicional clube de Los Angeles deu adeus a competição e ao sonho do título.

Imagem
Jogadores do Sacramento comemoram o gol marcado pelo brasileiro Luis Felipe, que deu a classificação do time da capital da Califórnia. (Foto: Reprodução/Twitter U.S. Open Cup @opencup)

 

Uma curiosidade, desde 2017 um time sem ser da MLS não chegava as semifinais da US Open Cup. A última vez que isso aconteceu foi com o FC Cincinnati, que agora é da MLS.

O jogo

Apostando em sua superioridade técnica, o Los Angeles Galaxy levou à campo uma equipe alternativa, pois a equipe vem de uma sequencia desgastante de jogos nos últimos dias. Mesmo assim os problemas começaram a aparecer logo de cara, com apenas quatro minutos de jogo o meio-campista Rodrigo López abriu o placar para o time de Sacramento.

• Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!

Não demorou muito para o Los Angeles empatar a partida, após cobrança de escanteio o zagueiro Conor Donovan tentou afastar a bola da área, porém errou a cabeçada e acabou tocando para o próprio gol. Sem dar chances para o goleiro Vitiello.

Mas o jogo ficou estranhou para o time da Califórnia. Sem criar muitas chances claras e dando muitos espaços para os contra-ataques, o Sacramento foi incomodando e chegando com muito perigo a meta defendida pelo goleiro Jonathan Klinsmann.

No segundo tempo, aos 70 minutos, o brasileiro-americano Luis Felipe Fernandes arriscou de fora da área, de esquerda e acertou o cantinho do goleiro adversário para fazer o gol da vitória do time de Sacramento.

Após o segundo gol do Sacramento Republic, o Galaxy fez uma pressão e colocou alguns titulares. Porém o gol de empate não saiu e o de Los Angeles foi eliminado da US Open Cup.

FICHA TÉCNICA

LOS ANGELES GALAXY – 1
Klinsmann; Leerdam (Araujo), DePuy, Williams, Edwards (Coulibaly); Alvarez, Raveloson, Aguirre, Grandsir; Cabral (Vasquez), Jovelijic (Javier Hernández)
Téc: Greg Vanney

SACRAMENTO REPUBLIC – 2
Vitiello; Casey, Donovan, Desmond; Gurr, Luis Felipe Fernandes, Rodrigo López, LaGrassa, Damia Viader; Matínez, Keko
Téc: Mark Briggs

Gols: Rodrigo López e Luis Felipe Fernandes (Sacramento); Donovan contra (Los Angeles Galaxy)
Cartões amarelos: Williams, Aguirre, Grandsir, Cabral e Araujo (Los Angeles Galaxy); Gurr (Sacramento Republic)

(Capa: Reprodução/Twitter/US Open Cup)

RELATED ARTICLES
- Advertisment -
Territorio F1

Populares

Concacaf