Autor do gol que deu a Alemanha o título da Copa do Mundo de 2014, Gotze seria o desejo dos Herons para ocupar a vaga restante de Jogador Designado da equipe
De acordo com o jornalista americano Tom Bogert, o Inter Miami teria enviado olheiros para a Holanda para estudar a situação de alguns jogadores, incluindo o alemão Mario Gotze que defendeu as cores do PSV/HOL na última temporada. Com uma vaga de Jogador Designado ainda sobrando, a franquia comandada por David Beckham segue na busca de um “craque” para complementar o elenco.
- Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
Com a iminente abertura da janela de transferências secundária da MLS neste verão (de 7 de julho a 4 de agosto), o Miami segue em observações e conversas visando adicionar ao elenco, um atleta que chegue para melhorar o nível técnico da equipe comandada pelo inglês Phil Neville. Entretanto, a equipe ainda enfrenta sanções relacionadas à contratação de Blaise Matuidi em 2020, deixando a direção do clube mais consciente sobre valores de transferências em seu orçamento, mesmo com uma vaga disponível para a contratação de um Jogador Designado.
Apesar de vários portais como Kicker e o Transfermarkt relatarem o real interesse do clube da Conferência Leste em Mario Gotze, o jornalista italiano Fabrizio Romano divulgou que o alemão será jogador do Eintracht Frankfurt/ALE, com contrato válido até 2025. Ex-jogador dos gigantes alemães Bayern de Munique e Borussia Dortmund, o meia de 30 anos possui uma cláusula de rescisão estipulada em quatro milhões de euros (cerca de R$21,7 milhões), que será acionado pelo atual campeão da UEFA Europa League.
More on Mario Götze deal. German midfielder will sign his contract with Eintracht Frankfurt tomorrow, deal will be valid until June 2025 and it's fully agreed. 🇩🇪🤝 #transfers
Release clause has been triggered today afternoon for €4m to PSV Eindhoven.
— Fabrizio Romano (@FabrizioRomano) June 20, 2022
Estando apenas a um ponto abaixo do último clube na zona de classificação aos playoffs, o Inter Miami passou por uma grande reformulação no elenco para a temporada 2022. O time perdeu diversos jogadores com status mais badalados e deu espaço para atletas mais jovens e/ou estadunidenses como: O atacante Leonardo Campana, o lateral DeAndre Yedlin, o ala Robert Taylor, o zagueiro Damion Lowe e o meio-campista brasileiro Jean Mota.
Após ser derrotado pelo Atlanta United no último domingo (19), o próximo compromisso do Herons acontece neste sábado (25) contra o Minnesota United, no DRV PNK Stadium. Em décimo, a franquia está a dois pontos da sétima posição ocupada pelo Charlotte FC.
(Capa: Reprodução/Instagram Mario Gotze)