InícioMajor League SoccerCom assistência de Leo Chu, Seattle Sounders massacra Vancouver Whitecaps

Com assistência de Leo Chu, Seattle Sounders massacra Vancouver Whitecaps

No clássico da Cascadia, Seattle Sounders goleia Vancouver Whitecaps por 4 a 0. Atacante brasileiro começou o jogo como titular e fez sua primeira assistência na temporada

Nesta terça-feira (14), em partida adiada por causa das finais da CONCACAF Champions League, o Seattle Sounders recebeu o Vancouver Whitecaps e venceu por 4 a 0, com gols de Nicolas Lodeiro, Raul Ruidiaz por duas vezes, sendo um em cada tempo, e Alex Roldan. O Sounders está há 15 jogos sem saber o que é perder para o rival da Cascadia, com dez vitórias e cinco empates.

O triunfo fez o Rave Green saltar para a sétima posição da tabela de classificação da conferência oeste, agora com 19 pontos e ainda com um jogo a menos que a maioria dos outros times. Já o Vancouver desce uma posição e agora ocupa a décima-primeira, que antes era do próprio Seattle.

Na próxima rodada o Sounders continua em casa e fará o terceiro de uma sequência de cinco jogos no Lumen Field. O próximo adversário será o Los Angeles FC, no sábado (18), às 16h (no horário de Brasília). Por sua vez, o Whitecaps viajará até o Texas para enfrentar o FC Dallas, também no sábado (18), porém às 22h (também no horário de Brasília).

Seattle Sounders x Vancouver Whitecaps - Ruidiaz e Lodeiro
Reprodução Twitter Seattle Sounders

A partida foi realizada no último dia da data-FIFA o que causou alguns desfalques nos dois times. Pelo lado de Seattle, Jordan Morris e Cristian Roldan estavam à serviço da seleção dos Estados Unidos no mesmo horário desta partida. Além de Nouhou e Rusnák que tiveram seus compromissos pelas suas seleções na última segunda-feira (13).  Já o Vancouver teve os desfalques de Javain Brown e Lucas Cavallini que também estiveram com as seleções da Jamaica e Canadá, respectivamente.

  • Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI! 

O JOGO

O jogo começou quente. Com apenas quatro minutos, boa jogada do Sounders dentro da área do Whitecaps e Montero chutou, mas o goleiro defendeu. O rebote sobrou com o próprio Montero que é derrubado na área. O capitão Nicolas Lodeiro vai para a cobrança e tira o goleiro Cropper da foto. Seattle Sounders 1 a 0 com cinco minutos.

Depois do gol, o jogo ficou bem burocrático. O time da casa teve maior posse de bola, mas teve dificuldades para furar o bloqueio do time canadense. Mas, aos 28’, o Sounders novamente chegou às redes de Cropper. Rowe passou na entrada da área para Medranda, que tentou dominar e acabou fazendo uma assistência primorosa para Ruidiaz. O artilheiro peruano chegou batendo de primeira, no canto, sem chances para o goleiro. Sounders 2 a 0.

Aos 32′, os visitantes chegaram com perigo ao gol de Frei. Falta na entrada da área que Gauld cobrou em cima da barreira, mas no rebote chutou ao lado da meta. O segundo gol acordou os canadenses que começaram a atacar após mais de trinta minutos se limitando a defender.

O segundo tempo também começou quente. Aos seis minutos da etapa complementar, Lodeiro arriscou de fora da área e parou no travessão. O rebote ainda ficou com Ruidiaz que tentou cruzar para o meio da área, mas o goleiro Cropper fez a defesa.

Três minutos depois o time da casa ampliou o placar. Leo Chú fez cruzamento perfeito para Ruidiaz pegar de bate-pronto e fazer o quinto gol dele na temporada 2022 da MLS, o segundo na partida.

Aos 62’, bola roubada na intermediária do Vancouver e Ruidiaz sai na cara do goleiro sozinho. O peruano driblou Cropper e chutou pro gol, mas quase em cima da linha a defesa salvou o time canadense.

Na parte final do jogo, após diversas modificações nos dois lados, o jogo voltou a ficar sem emoção apesar dos diversos passes errados. Leo Chú foi substituído aos 88′ e foi aplaudido pela torcida.

Já no apagar das luzes, Alex Roldan fechou o placar após belo passe de Leyva. Fim de jogo – Seattle 4, Vancouver 0.

MELHORES MOMENTOS

FICHA TÉCNICA

Seattle Sounders – 4
Frei; A. Roldan, Ragen, Arreaga, Rowe; Vargas, Lodeiro (Cissoko); Medranda (Teves), Montero (Leyva), Leo Chú (Dobbelare); Ruidiaz (Bruin).
Téc.: Brian Schmetzer

Vancouver Whitecaps – 0
Cropper; Godoy, Nerwinski (Blackmon), Veselinovic; Godinho, Jungwirth (Cubas), Martins (Dajome), Gauld, Owusu (Caio Alexandre); Caicedo (Raposo), White (Ricketts).
Téc.: Vanni Sartini

Gols: Lodeiro, Ruidiaz 2x, Alex Roldan (SEA).
Cartões amarelos: Cubas, Caio Alexandre (VAN).
Público: 31.165 torcedores

(Capa: Reprodução/Twitter/Seattle Sounders)

Galerias

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

23 photos
10 views

LAFC vs Nashville SC by Celso Oliveira

10 photos
0 views

NYCFC vs. Toronto FC by Matias Cerisola

6 photos
1 views
- Advertisment -
Territorio F1