Agora sob o comando de Christian Lattanzio, o Charlotte FC busca voltar a vencer na MLS, mas terá o desafio de superar o perigoso New York Red Bulls
Quase três semanas após se encontrarem pela US Open Cup, Charlotte FC e New York Red Bulls abrem a semana 15 da MLS neste sábado (11), no Bank of America Stadium, em Charlotte, às 16h (de Brasília).
Apesar dos últimos dias turbulentos, com a demissão do técnico Miguel Ángel Ramirez por uma suposta relação conturbada com seus jogadores, o Charlotte FC faz uma campanha considerada boa para um clube estreante na MLS, ocupando a oitava colocação da Conferência Leste, com 16 pontos.
Já o New York Red Bulls aparece em quarto lugar no Leste, com 23 pontos e quer a vitória para se aproximar do New York City FC, líder da Conferência, com 26 pontos.
Esta será a segunda partida entre as equipes, sendo a primeira vez pela MLS. No único confronto, o New York Red Bulls derrotou o Charlotte FC, valendo pelas oitavas de final da US Open Cup.
TRANSMISSÃO
O confronto entre Charlotte FC e New York Red Bulls terá transmissão para o Brasil através da plataforma de streaming DAZN.
- Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
CHARLOTTE FC
A franquia mais nova da MLS ganhou os holofotes nos últimos dias por conta da demissão inesperada do técnico Miguel Angel Ramirez e agora será comandado interinamente por Christian Lattanzio, que era auxiliar de Ramirez e permanece no clube.
Apesar da saída do antigo treinador, o retrospecto do Charlotte no Bank of America é positivo: cinco vitórias em sete partidas, sendo a última contra o Vancouver Whitecaps, no dia 22 de maio. Desde então, o clube somou duas derrotas consecutivas – New York Red Bulls e Seattle Sounders.
Lattanzio não poderá contar com o atacante Karol Swiderski, que está à serviço da seleção da Polônia. Além da ausência de sua principal peça de ataque, o Charlotte ainda terá as baixas de Vinicius Mello, Yordy Reyna, Pablo Sisniega, Chris Hegardt e Harrison Afful, todos entregues ao departamento médico do clube.
NEW YORK RED BULLS
Voltar a vencer fora de casa. É com este espírito que o New York Red Bulls irá enfrentar o Charlotte, na casa do rival. Derrotados pelo Inter Miami na última partida fora de Harrison, os Energéticos acabaram com o peso de não triunfar diante de seu torcedor ao golearem o DC United na partida que antecedeu a parada causada pela data FIFA.
Sem Aaron Long, que está com a seleção dos Eatados Unidos, o técnico Gerhard Struber vai precisar improvisar o lateral-direito Tom Edwards na defesa, já que Lucas Monzon e Andres Reyes, as outras opções para a zaga estão no departamento médico do clube.
Para o ataque, Cameron Harper e Serge Ngoma segue afastados por problemas físicos. Por outro lado, Struber ganha com as voltas de Ashley Fletcher e Wiki Carmona, que estão recuperados e podem aparecer no banco de reservas.
Charlotte FC
Kahlina; Mora, Makoun, Corujo e Lindsey; Bronico; Bender, Alcivar e Ortiz; Daniel Rios e André Shinyashik.
Téc: Christian Lattanzio
New York Red Bulls
Carlos Coronel; Dylan Nealis, Tom Edwards, Sean Nealis e John Tolkin; Frankie Amaya, Cristian Cásseres Jr., Dru Yearwood e Luquinhas; Lewis Morgan e Patryk Klimala.
Téc: Gerhard Struber
CHARLOTTE FC x NEW YORK RED BULLS
Major League Soccer – Semana 15
Data: 11/06/2022 – 16h (BR)
Local: Bank of America Stadium, Charlotte, Carolina do Norte
Transmissão: DAZN
Ultimo confronto: New York Red Bulls 3 x 1 Charlotte FC, 25 de Maio de 2022
(Capa: Reprodução/Twitter/Charlotte FC)