InícioMajor League SoccerCharlotte FCPrévia: Na primeira partida sem Miguel Ángel Ramírez, Charlotte FC recebe o...

Prévia: Na primeira partida sem Miguel Ángel Ramírez, Charlotte FC recebe o New York Red Bulls

Agora sob o comando de Christian Lattanzio, o Charlotte FC busca voltar a vencer na MLS, mas terá o desafio de superar o perigoso New York Red Bulls 

Quase três semanas após se encontrarem pela US Open Cup, Charlotte FC e New York Red Bulls abrem a semana 15 da MLS neste sábado (11), no Bank of America Stadium, em Charlotte, às 16h (de Brasília). 

Apesar dos últimos dias turbulentos, com a demissão do técnico Miguel Ángel Ramirez por uma suposta relação conturbada com seus jogadores, o Charlotte FC faz uma campanha considerada boa para um clube estreante na MLS, ocupando a oitava colocação da Conferência Leste, com 16 pontos. 

Já o New York Red Bulls aparece em quarto lugar no Leste, com 23 pontos e quer a vitória para se aproximar do New York City FC, líder da Conferência, com 26 pontos.

Esta será a segunda partida entre as equipes, sendo a primeira vez pela MLS. No único confronto, o New York Red Bulls derrotou o Charlotte FC, valendo pelas oitavas de final da US Open Cup.

Charlotte FC e New York Red Bulls voltam a se enfrentar em 2022. (Reprodução/Twitter/Charlotte FC)

TRANSMISSÃO 

O confronto entre Charlotte FC e New York Red Bulls terá transmissão para o Brasil através da plataforma de streaming DAZN. 

  • Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!

CHARLOTTE FC

A franquia mais nova da MLS ganhou os holofotes nos últimos dias por conta da demissão inesperada do técnico Miguel Angel Ramirez e agora será comandado interinamente por Christian Lattanzio, que era auxiliar de Ramirez e permanece no clube. 

Apesar da saída do antigo treinador, o retrospecto do Charlotte no Bank of America é positivo: cinco vitórias em sete partidas, sendo a última contra o Vancouver Whitecaps, no dia 22 de maio. Desde então, o clube somou duas derrotas consecutivas – New York Red Bulls e Seattle Sounders

Lattanzio não poderá contar com o atacante Karol Swiderski, que está à serviço da seleção da Polônia. Além da ausência de sua principal peça de ataque, o Charlotte ainda terá as baixas de Vinicius Mello, Yordy Reyna, Pablo Sisniega, Chris Hegardt e Harrison Afful, todos entregues ao departamento médico do clube. 

NEW YORK RED BULLS 

Voltar a vencer fora de casa. É com este espírito que o New York Red Bulls irá enfrentar o Charlotte, na casa do rival. Derrotados pelo Inter Miami na última partida fora de Harrison, os Energéticos acabaram com o peso de não triunfar diante de seu torcedor ao golearem o DC United na partida que antecedeu a parada causada pela data FIFA.

Sem Aaron Long, que está com a seleção dos Eatados Unidos, o técnico Gerhard Struber vai precisar improvisar o lateral-direito Tom Edwards na defesa, já que Lucas Monzon e Andres Reyes, as outras opções para a zaga estão no departamento médico do clube. 

Para o ataque, Cameron Harper e Serge Ngoma segue afastados por problemas físicos. Por outro lado, Struber ganha com as voltas de Ashley Fletcher e Wiki Carmona, que estão recuperados e podem aparecer no banco de reservas. 

Charlotte FC
Kahlina; Mora, Makoun, Corujo e Lindsey; Bronico; Bender, Alcivar e Ortiz; Daniel Rios e André Shinyashik.
Téc: Christian Lattanzio

New York Red Bulls
Carlos Coronel; Dylan Nealis, Tom Edwards, Sean Nealis e John Tolkin; Frankie Amaya, Cristian Cásseres Jr., Dru Yearwood e Luquinhas; Lewis Morgan e Patryk Klimala.
Téc: Gerhard Struber

CHARLOTTE FC x NEW YORK RED BULLS
Major League Soccer –
Semana 15
Data:
11/06/2022 – 16h (BR)
Local:
Bank of America Stadium, Charlotte, Carolina do Norte
Transmissão:
DAZN
Ultimo confronto: 
New York Red Bulls 3 x 1 Charlotte FC, 25 de Maio de 2022

Bank of America Stadium: a casa do Charlotte FC na MLS. (Reprodução/Site/Charlotte FC)


(Capa: Reprodução/Twitter/Charlotte FC)

@GdeGustavo83
@GdeGustavo83
Jornalista, moro nos Estados Unidos desde 2006. Gosto de viajar com a família, conhecer estádios e arenas. MLS é o futuro e eu posso provar!

Galerias

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

23 photos
10 views

LAFC vs Nashville SC by Celso Oliveira

10 photos
0 views

NYCFC vs. Toronto FC by Matias Cerisola

6 photos
1 views
- Advertisment -
Territorio F1