InícioMajor League SoccerAtlanta United FCAtlanta United, Toronto FC e FC Cincinnati brigam pela contratação de goleiro...

Atlanta United, Toronto FC e FC Cincinnati brigam pela contratação de goleiro mexicano, diz site

Segundo mídia mexicana, Hugo González estaria na mira de três franquias entre as mais vazadas na Conferência Leste

Segundo o portal mexicano TUDN, o Toronto FC estaria interessado na contratação do goleiro mexicano de 31 anos, Hugo González. Além dos canadenses, o Atlanta United e o FC Cincinnati também estariam monitorando a situação do arqueiro que pertence ao Monterrey/MEX.

Hugo González disputou a última edição da Liga MX pelo FC Juárez, o contrato de empréstimo do goleiro se encerra no próximo dia 15, mas apesar de retornar ao Monterrey, clube em que tem vínculo até 2024, é esperado que o goleiro seja novamente emprestado. Modelo de negócio que agrada à direção das três equipes.

Toronto FC e mais outros dois clubes da MLS estariam interessados em goleiro mexicano Hugo González
Hugo González segue emprestado ao FC Juarez até 15/06. (Reprodução/Instagram Hugo González)
  • Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!

Atuando como profissional desde 2012, González nunca jogou fora do México. Antes de se transferir para o Monterrey no início de 2017, o goleiro defendeu por quatro temporadas o Club América, onde conquistou dois troféus nacionais e dois títulos da Liga dos Campeões da CONCACAF (2014/15, 2015/16), ganhando a Luva de Ouro na CCL 2015/16. O atleta de 31 anos também fez parte da seleção mexicana que conquistou a Copa Ouro em 2019.

Nesta temporada defendendo o FC Juárez, Hugo González fez 30 aparições, mas seu desempenho não foi suficiente para tirar o time do fundo da tabela. No Clausura, os Los Bravos terminaram em último lugar. Durante a campanha, o arqueiro perdeu apenas duas partidas em 2022. Em 15 jogos na competição, só não foi vazado em três (em um deles, forçado a sair após se lesionar aos 40 minutos de jogo).

A chegada de mais um goleiro seria importante para os três times. O Toronto FC possui três goleiros em seu plantel: Alex Bono, Quentin Westberg, Greg Ranjitsingh. Embora Alex Bono tenha iniciado a temporada como titular, o péssimo desempenho defensivo da franquia — o pior da Conferência Leste — mexe com os pensamentos do treinador Bob Bradley. Caso uma transferência de González para o Canadá seja confirmada, seria apenas o segundo mexicano a defender as cores dos Reds. O zagueiro Carlos Salcedo foi o primeiro.

O Atlanta United, por sua vez, busca um goleiro titular para repôr a vaga deixada por Brad Guzan, que está fora da temporada por contusão. Dylan Castanheira, reserva imediato, também está lesionado. Apesar de contar com Bobby Shuttleworth, Rocco Ríos Novo e Justin Garces, nenhum dos três goleiros inspira confiança para Gonzalo Pineda. O time da Geórgia sofreu nove gols nos últimos quatro jogos.

Atual sexto colocado e inserido na zona de classificação para os playoffs, o FC Cincinnati também possui problemas debaixo das traves. Mesmo possuindo quatro jogadores para a posição, o nível atingido pelos arqueiros do elenco ainda não agradou a torcida. O Cincy possui a terceira pior marca do Leste com 25 gols sofridos em 14 jogos. Novato escolhido pelo draft de expansão, Roman Celentano é o atual titular após performances ruins de Alec Kann. O experiente Kenneth Vermeer, ex-Ajax/HOL, e Beckham Sunderland são as outras opções do treinador Pat Noonan.

(Capa: Reprodução/Instagram Hugo González)

@pdtorres_
@pdtorres_
23 anos e morador de Santa Luzia. Formado em jornalismo pelo Centro Universitário UNA, ex-estagiário da ASCOM da Secretária Municipal de Educação de Belo Horizonte. Atualmente redator nos portais esportivos Na Beira do Campo (como setorista do Cruzeiro), no Território MLS portal especializado em futebol dos EUA. Faço análises táticas no Twitter.

Galerias

Gotham vs Racing Louisville by John Perdicaro

18 photos
0 views

RBNY vs Vancouver by John Perdicaro

21 photos
0 views

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

41 photos
10 views
- Advertisment -
Territorio F1