Negociações envolvendo jovens promissores da USL Championship estão ocorrendo por valores crescentes
Após especulação da imprensa estadunidense, o jovem zagueiro do Orange County, Kobi Henry foi anunciado como novo reforço do Stade Reims, da França, nesta terça-feira (14). A negociação foi acordada em torno de US$ 700 mil, sendo essa a maior na historia da USL Championship, superando os valores da transferência de Diego Luna para o Real Salt Lake e pertencia ao Locomotive FC.
Segundo fontes que acompanham a negociação de Kobi, o Orange County receberá uma porcentagem de qualquer taxa de transferência futura caso o Reims transfira o defensor para outro clube, o que pode fazer o negócio chegar a cifras milionárias.
- Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
Presença constante nas convocações para as seleções de base dos EUA, Kobi Henry tem apenas 18 anos, mas já demonstra muito potencial. Em dezembro do ano passado, o jovem defensor chegou a ser convocado pela seleção principal dos Estados Unidos para um período de treinamentos.
Durante esses treinamentos com a seleção principal, o zagueiro chamou a atenção do Reims, que observou de perto o atleta. Apesar de ter impressionado o clube francês, foi necessário que aguardassem o atleta completar dezoito anos, o que ocorreu no último dia 26 de abril, para que o jovem pudesse estar disponível para assinar profissionalmente com os europeus.
Nascido em Lakeland, Flórida, Kobi também possui passagens por projetos de Orlando City e Inter Miami. O promissor jogador assinou seu primeiro contrato profissional com o time da USL Championship em 2020. De lá para cá, atuou em mais de 30 jogos na segunda divisão e na US Open Cup pelo Orange County, incluindo 19 partidas durante a corrida da equipe ao título da competição no ano passado.
Nesta temporada, a franquia da Flórida não faz temporada brilhante, ocupando apenas a 12ª posição com 14 pontos em 14 jogos. Kobi Henry participou de cinco partidas, onde saiu de campo com oito gols sofridos e quatro cartões amarelos. Eliminado para o LAFC na US Open Cup, o jovem também possui um gol na competição.
(Capa: Reprodução/Instagram Kobi Henry)