terça-feira, abril 16, 2024
InícioMajor League SoccerReal Salt Lake assina com jogador da seleção de base dos Estados...

Real Salt Lake assina com jogador da seleção de base dos Estados Unidos

ATUALIZAÇÃO (4 DE JUNHO):

Na última sexta-feira (3), o Real Salt Lake confirmou a contratação do jogador da seleção sub-20 dos Estados Unidos, Diego Luna, do El Paso Locomotive FC. O jovem atacante de 18 anos assinou com o time da Major League Soccer por quatro temporadas, mas há uma cláusula de renovação para mais um ano.

Apesar do valor da transferência não ter sido revelado, a operação seria por um valor recorde para um clube da USL Championship. Ex-time de base de Luna, o San Jose Earthquakes receberá inicialmente US$ 50 mil em GAM (General Allocation Money). A quantia poderá ser ainda maior, caso o jogador cumpre metas estipuladas no contrato.

Acredito que o Real Salt Lake é um clube histórico com fãs incríveis e vibrantes. Sou grato pela confiança que o RSL tem em mim e em minhas habilidades, e estou ansioso para contribuir com a equipe”, disse o novo camisa de 26 em suas primeiras palavras como reforço da franquia de Utah.

Diego Luna novo reforço do Real Salt Lake
(Reprodução: Real Salt Lake)

Por Paulo Guimarães

MATÉRIA ORIGINAL (2 DE JUNHO):

Diego Luna, que está no El Paso Locomotive FC, equipe texana da USL, fará parte da equipe principal do Real Salt Lake como prospecto U22.

Nesta quarta-feira (1) segundo o jornalista Tom Bogert, o Real Salt Lake assinou com a promessa americana, Diego Luna, atacante de 18 anos que disputa a USL Championship pela equipe do estado do Texas, El Paso Locomotive FC e chegará para a franquia da MLS para a vaga de atleta U22, que visa estimular investimento em jovens jogadores.

O jogador com passagens pelo Barca Residency Academy, um projeto de desenvolvimento de atletas do Barcelona/ESP nos Estados Unidos e também pelas categorias de base do San Jose Earthquakes, será a primeira contratação da equipe para a iniciativa U22.

Diego Luna irá reforçar o ataque do Real Salt Lake
(Reprodução: Instagram/ Diego Luna)

O jovem atacante era monitorado por clubes europeus, mas optou por se juntar ao time de Salt Lake City para continuar se desenvolvendo no futebol norte americano e também pelas conexões que a equipe tem com clubes do velho continente, pois o novo dono da franquia David Blitzer é acionista de alguns deles, como o Augsburg/ALE e também da equipe da Premier League, o Crystal Palace/ING.

  • Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!

Luna faz parte das seleções de base dos Estados Unidos e foi convocado em março deste ano para amistoso contra a seleção argentina comandada pelo ex-jogador Javier Mascherano, em partida que terminou empatada em 2×2.

Agora a equipe treinada por Pablo Mastroeni poderá contar com o jogador já na próxima partida, onde irá enfrentar fora de casa o Vancouver Whitecaps FC no sábado (4) no BC Place.

(Capa: Reprodução/ Real Salt Lake)

RELATED ARTICLES
- Advertisment -
Territorio F1

Populares

Concacaf