Brian Rodríguez não tem tido regularidade no ataque do líder da temporada regular e pode reforçar o clube carioca
O LAFC pode perder uma peça importante de ataque nesta janela de transferências. Segundo a jornalista Raisa Simplicio, do site Goal.com, o atacante Brian Rodríguez foi oferecido pelos empresários do jogador à diretoria do Flamengo, que não teria se decidido sobre a contratação do jogador. Uma negociação por empréstimo com opção de compra também não está descartada.
Buscando peças para reforçar o setor ofensivo para a sequência da temporada, a equipe brasileira poderia ganhar um substituto para o atacante Bruno Henrique, que se lesionou no último mês de junho com retorno programado aos gramados apenas para o próximo ano.
- Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
Comprado por mais de dez milhões de euros do Peñarol/URU, Rodríguez chegou sob grande expectativa, mas nunca chegou a realmente despontar na franquia da Califórnia.
Atrapalhado pelas lesões e pela alta competitividade no ataque ouronegro, o jovem uruguaio chegou a ser emprestado para o Almería/ESP em 2021, mas também não fez muito sucesso, atuando em 16 jogos e não marcou gols, apenas contribuiu com uma assistência.
Nesta temporada, Brian Rodríguez participou de apenas dez jogos dos 21 jogos realizados pela equipe nesta temporada, novamente atrapalhado por uma contusão na coxa. Foram dois gols marcados e três assistências durante o período. O atleta de 22 anos não joga desde 26 de junho, contra o New York Red Bulls, pela Major League Soccer.
A falta de tempo em campo atrapalha ao nível internacional. Rodríguez não foi convocado pelo técnico Diego Alonso desde que assumiu o comando da seleção uruguaia no começo de 2022. Com a chegada de Gareth Bale, a tendência é que o ponta encontre ainda menos espaço no ataque do LAFC e sua transferência seja acertada. Ao todo, são 60 aparições pelo clube, nove gols marcados e 14 assistências.
Este não é o primeiro jogador do Los Angeles FC ligado ao time rubro-negro. Em março, o atacante Diego Rossi, até então emprestado ao Fenerbahçe, pelo Black & Gold, negociava uma ida para o Fla. Todavia, o uruguaio de 24 anos acabou sendo adquirido em definitivo pelo clube turco.
Líder da atual temporada regular da MLS, o time da capital da Califórnia irá encarar o Sporting KC no próximo sábado (23), fora de casa.
(Capa: Reprodução/ Twitter LAFC)