quinta-feira, abril 18, 2024
InícioMajor League SoccerLAFCOFICIAL: Gareth Bale é novo reforço do LAFC

OFICIAL: Gareth Bale é novo reforço do LAFC

Galês já havia confirmado a existência de um acordo

Reinando absoluto na Major League Soccer, o LAFC confirmou mais um reforço importante para a sequência da temporada: o ponta Gareth Bale. O jogador de 32 anos chega ao clube da Califórnia após o encerramento do seu contrato com o Real Madrid, da Espanha. Para contar com o craque até o final de junho de 2023 com opção de renovação por mais um ano, foi preciso adquirir a prioridade de descoberta do ex-Galáctico para o Inter Miami CF por US$ 75 mil no General Allocation Money (GAM) da próxima temporada.

Estou extremamente empolgado com essa mudança para o LAFC”, disse o atleta. “Este é o lugar certo para mim e minha família e o momento certo da minha carreira, e mal posso esperar para começar a trabalhar com a equipe e me preparar para ganhar mais troféus em Los Angeles.”

  • Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA?Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!

https://twitter.com/LAFC/status/1541470916273504261?s=20&t=DPKUS5mrpyAyuSXzG4koXg

Cinco vezes vencedor da UEFA Champions League, Bale ingressa no LAFC após uma carreira de sucesso na Europa, onde conquistou 19 troféus nos últimos nove anos pelo gigante espanhol, fazendo 258 jogos e registrando 106 gols e 67 assistências em todas as competições. Artilheiro na final da maior competição entre times da Europa nas edições de 2014 e 2018, o galês também foi nomeado como Melhor Jogador da final de 2018 e a Bola de Ouro no Mundial de Clubes do mesmo ano.

O astro também coleciona passagens bem-sucedidas por Southampton e Tottenham Hotspur, ambos da Inglaterra. Na equipe de Londres, o ponta chegou ao estrelato mundial após participação marcante na Liga dos Campeões da temporada 2009/2010.

Gareth Bale é considerado um dos maiores jogadores galeses de todos os tempos. Pela seleção, fez 105 jogos desde 2006, marcando 28 gols e registrando 22 assistências, sido peça fundamental para levar o País de Gales à Copa do Mundo da FIFA de 2022, garantindo a primeira aparição no torneio em 64 anos.

Gareth é um dos jogadores mais dinâmicos e empolgantes de sua geração. Adicionar um jogador que traz o seu talento e experiência ao mais alto nível é uma oportunidade incrível para melhorar o nosso clube. Sou grato à equipe de gestão de Gareth que ajudou a fazer isso acontecer. É claro que Gareth está altamente motivado para continuar a ganhar troféus e estamos felizes por ele fazer a escolha de se juntar ao LAFC e ajudar a nos liderar em nosso objetivo final de vencer campeonatos”, afirmou o co-presidente e gerente geral do Los Angeles FC, John Thorrington.

A chegada da superestrela também anima o vestiário. O capitão, Carlos Vela, acertou sua renovação com o Black & Gold após a notícia do acordo de Bale tomar a mídia e as redes sociais. O treinador Steve Cherundolo também demosntrou a empolgação com a nova contratação: “Simplesmente não há muitos jogadores no mundo que possam ter um impacto em uma partida como Gareth Bale. Ele pode ser perigoso de muitas maneiras, e esperamos que complemente o que acreditamos já ser um time forte desde o momento em que chegar. Seu conhecimento do jogo e experiência em grandes jogos serão inestimáveis ​​para o nosso clube”.

LAFC contrata Gareth Bale
(Reprodução: Twitter/ LAFC)

Embora os números não mintam sobre sua relevância no cenário mundial, os últimos anos do jogador no futebol foram conturbados. O novo reforço colecionou polêmicas durante os últimos anos de contrato com o Real Madrid, onde não foi convocado para partidas, recusou transferências e deu declarações polêmicas.

Anteriormente especulado no D.C. United, Bale fará parte de um elenco estrelado recém-reforçado com a chegada do zagueiro Giorgio Chellini após 17 anos defendendo a Juventus, da Itália. Apesar de toda grife que envolve o nome dos dois jogadores, nenhum dos dois estarão entre os salários mais altos dos Estados Unidos. Durante seus 12 meses de contrato, o galês receberá “apenas” US$1,5 milhão, ficando fora da lista das 20 maiores remunerações da liga.

Na MLS, o Black & Gold possui 33 pontos em 16 jogos e está quatro pontos na frente do segunco colocado, Real Salt Lake. O time busca ampliar ainda mais sua vantagem nesta quarta-feira (29), contra o FC Dallas, em casa, às 23h30 no horário de Brasília.

(Capa: Reprodução/ Twitter LAFC)

 

RELATED ARTICLES
- Advertisment -
Territorio F1

Populares

Concacaf