Columbus Crew vence clássico contra o FC Cincinnati e sobe no Leste

0
16

Equipe do Columbus Crew venceu o rival Cincinnati FC por 2 a 0 e entrou de vez na disputa por uma vaga nos playoffs

Com mais um gol de seu badalado novo artilheiro, Cucho Hernandez, recém-chegado ao clube e sucessivas atuações de destaque de sua estrela, o armeno/argentino Lucas Zelarayan, o Columbus Crew dominou ofensivamente a partida contra os seus rivais estaduais, o FC Cincinnati e definiu o resultado na partida no final do confronto.

O resultado positivo solidifica a recuperação do time da capital do Ohio, que ocupa agora a sexta colocação no Leste, com 29 pontos e ainda com a chance de encostar no Orlando, coque possui um jogo a mais na tabela e ocupa a quinta colocação, com 30 pontos. O Cincinnati cai para sétimo no Leste e se complica na busca de uma vaga para os playoffs.

Na próxima rodada, o Crew enfrenta o New England Revolution, do técnico Bruce Arena, visando manter a invencibilidade que já dura quase um mês. Já a equipe de Pat Noonan recebe o Nashville em casa, no TQL Stadium em busca da recuperação na tabela.

Image
Cucho Hernandez celebra seu quarto gol em três jogos  (Reprodução/Twitter / Crew)
  • Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!

O JOGO

O jogo favoreceu o time da casa que atacou mais e terminou com dezessete chutes, sete ao gol do goleiro Celentano. Já o Eloy Room teve atuação tranquila, mas tendo que se esforçar duas vezes para manter sua meta sem ser vazada.

Aos 16 minutos, os donos da casa abriram o placar. O atacante Cucho Hernandez escorou cruzamento de Lucas Zelarayan após falta perigosa, fora do alcance de Celentano para fazer o 1 a 0 e levar platéia do Lower.com Field à loucura.

O jogo prosseguiu com o Cincinnati não encontrando espaços, sentindo a ausência de sua estrela, o meio campista Luciano Acosta, vice-líder em assistências da liga.

O time da casa ainda ampliaria com Lucas Zelarayan cobrando pênalti após toque de mão dentro da área da equipe Laranja e Azul,  selando a vitória para o time do técnico Caleb Porter

MELHORES MOMENTOS

Columbus Crew – 2
Room, Moreira, Mensah, Williams, Santos; Morris, Nagbe Ettienne, Zelarayan (Dejenek), Diaz (Igbekeme), Hernandez (Hurtado);
Téc: Caleb Porter

FC Cincinnati – 0
Celentano, Gaddis (Powell), Hagglund, Murphy (Harris), Nelson (Cameron); Cruz (Medunjanin), Nwobodo; Kubo (Ordonez), Brenner, Barreal; Vazquez;
Téc: Pat Noonan

Gol:  Hernandez e Zelarayan (COL)
Cartões amarelos: Moreira (COL), Nwodobo, Hagglund (CIN)

(Capa: Reprodução/Twitter/Columbus Crew)